Capítulo 22

42.1K 3.7K 532
                                    

-E assim foi nesses últimos dois anos Naty. ~Falo assim que conto tudo e ela me olha de olhos arregalados.

Mia já dormia em sua cama e já estava tarde da noite e Gustavo continuava ligando. Eu não atendia porque queria um momento com minha amiga.

-Oh céus Juli. Eu sinto muito, foi tudo culpa minha. Eu nunca devia ter te obrigado a ir naquela festa.~Fala culpada e eu sorrio.

-Não se preocupe, afinal se não fosse assim eu não teria encontrado aquela velhinha fofa, não teria encontrado...

Paro de falar quando lembro.

-Gustavo. Você gosta mesmo dele né? ~Pergunta e eu afirmo com a cabeça.

-Ele estava sempre la e não me abandonou quando soube de tudo. Ele disse que queria cuidar se mim Naty. Mas ele sabe tudo sobre mim agora e mesmo depois do que eu te contei que vi e ouvi naquela sala ele não quer me falar de seu passado. Eu sei que deveríamos estar prontos mais se eu confio nele será que ele não confia em mim ponto de me dizer que tinha um filho? E quem sabe até uma esposa?~Pergunto frustrada e ela me olha determinada.

-Vai falar com ele já. ~Manda e eu sorrio fraco.

-Ele não quer falar sobre isso. Ele prefere me esconder.~Falo arrumando minhas coisas.

-Talvez o passado dele seja tão conturbado quanto o nosso. Talvez ele tenha medo que você o deixe se souber. Talvez seja só isso amiga.~Ela fala e eu levanto arrumando a bolsa no ombro.

-É. Talvez. Olha Naty já esta tarde e eu preciso ir embora. Amanhã eu volto e a gente continua a conversa. Mas só posso vir a noite porque saio tarde do trabalho.~Falo e ela sorrir também se levantando.

-Tudo bem amiga.~Ambas nos abraçamos.

-Se cuida.~Ela fala abrindo a porta e eu afirmo com a cabeça.

Então respiro fundo e vou caminhando em direção ao ponto de ônibus.

Minha mente vagava e eu estava pensativa quando vejo meu celular novamente tocando.

Olho e vejo que era Gustavo. Resolvo atender.

Ligação on**

-Alô!

-JULIANA POR DEUS. FINALMENTE. LEANDRO ME FALOU QUE VOCÊ SAIU MAIS CEDO JÁ FUI NA SUA CASA E NÃO TE ACHEI. ONDE VOCÊ ESTÁ? ~Questiona nervoso e é quando vejo dois homens andando rápido atrás de mim.

Percebo que saí da casa de Naty aquela hora foi uma péssima ideia que o lugar onde ela morava era um pouco perigoso.

-Gustavo eu..~Falo nervosa e escuto um dos caras falar atrás de mim.

(GOSTOSA POR QUE A PRESSA?) ~Um deles pergunta e sinto meu corpo arrepiar.

-Onde você está Juliana? Quem foi o idiota que falou isso?~ Gustavo pergunta nervoso.

Começo a andar rápido.

-Eu. Eu..

(QUE CORPINHO LINDO EM?)~Outro volta a perguntar e eu vejo que estou praticamente correndo.

-JULIANA ME RESPONDE CARAMBA.~Ele fala e eu desligo o celular jogando o mesmo na bolsa.

Ligação off**

Um Olhar  (COMPLETO) Onde histórias criam vida. Descubra agora