Capítulo 29

36.1K 3.2K 600
                                    

Acordo e sinto Mia deitada sobre meus cabelos. Sorrio e a tiro devagar.

Levanto sentindo o cheiro de café e logo vejo que Naty está na cozinha preparando o mesmo.

-Nossa, acordou cedo em?~Pergunto e ela sorrir animada.

- Claro, é meu primeiro dia de trabalho. Vou ja levar Mia na creche e logo podemos ir.~Fala indo acordar a pequena e eu vou tomar banho e após arrumada vou tomar café.

Pego o celular e vejo que não há nenhuma mensagem ou ligação de Gustavo.

Eu estava feliz pelo passo que havíamos dado e nada estragaria isso.
Ele tinha um bom motivo para não ter  dado sinal de vida.

Alguns minutos depois eu e Naty chegamos na empresa.

Eu a ensinei a ordem da limpeza e logo ela estava em sua animada faxina.

Voltei para a mesa e Lenadro olhava curioso para minha amiga.

-Então ela é a que  vai ficar em seu lugar?~Pergunta e eu afirmo com a cabeça.

-Sim, depois vocês se conhecem melhor e tenho certeza que vai adorar ela... Mas e o nosso chefe ? Já chegou? Pergunto e ele nega com a cabeça.

-Ainda não. Mas disseram que quando ele chegou na outra empresa ontem estava mais feliz que o normal e que nem maltratou os funcionários que estavam na entrada e liberaram a entrada de uma mulher em sua sala.

-Mulher ?~Pergunto surpresa e ele sorrir malicioso.

-Calma. Parece que houve uma briga e essa mulher conseguiu entrar na sala dele na outra empresa mas o mesmo quando chegou estava muito feliz e nem reclamou com os funcionários. Bom, não sei em quê acabou essa reunião dele mas me lembrei que ontem você chegou aqui com o mesmo sorriso. Sei la, vai que esses sorrisos tem o mesmo motivo.~Fala malicioso e eu taco meu lápis nele que desvia rindo.

Esquecemos o assunto e voltamos ao trabalho. Logo deu minha hora do almoço e eu fui com Naty. Mas na volta eu não aguentei e peguei o celular pronta para ligar para Gustavo quando vejo  Leandro me chamando rápido com a mão. Vou em sua direção.

-O que houve?

-Você nem sabe da maior. Nosso chefe acabou de chegar...

Não espero ele terminar de falar e subo correndo em direção a sala dele. Eu sabia que ele ia gostar de me ver e eu ia amar lhe roubar um beijo.

Entro sem bater como sempre faço mas depois do que vejo sei que vou me arrepender amargamente disso.

Gustavo estava lá, mas estava beijando Gabi.

Meus olhos arregalaram mas fiquei aliviada ao ver que ele se afastou dela e limpou um pouco os lábios.

Ao me ver ele suspira nervoso e a vagaranha sorrir vitoriosa.

Mas eu confiava nele. Bastava ele dizer que foi culpa dela que eu mesma acabava com aquela pirua.

-Vamos lá, explica isso Gustavo.~Peço e por mais que tente minha voz não sai calma.

Ele não responde, olha para o chão.
Estava suando e muito nervoso.

Meu coração começou acelerar.

Perco a cabeça e pulo em cima de putiane pegando em seus cabelos e batendo sua cabeça na mesa.

Ela grita assustada mais eu a derrubou no chão e continuo batendo. Dou uns murros e uns tapas.

Gustavo fica apenas observando e quando a vagaranha pedi para ele me tirar de cima dela, o mesmo respira fundo e obedece.

Suas mãos me tocam delicadamentes e fortes aos mesmo tempo.

Me afasto logo porque meu coração estava machucado.

-Gustavo por favor, me diz que eu vi errado.~Peço e minha voz sai trêmula.

Ele faz menção de falar algo mas e vagaranha Sussura algo em seu ouvido e a expressão dele muda.

Seu olhar se torna frio e ele me olha com raiva.

-Você viu certo. Eu estava beijando ela e não me arrependo disso. Então Saia da minha sala agora. Está demitida.
O que eu queria de você eu já tive.~Fala friamente e eu sinto meus olhos marejarem.

-Me diz que é brincadeira por favor.
Eu.. Eu.. se você disser que foi ela eu vou acreditar.~Falo baixinho sentindo que estava a um fio de chorar.

Por um momento pensei ter visto culpa e dor em seu olhar... Mas ele continuou sério.

-Vai embora Juliana.~Pede e finalmente minhas lágrimas molham meu rosto.

-Achou que ele realmente gostava de você? Uma faxineira de meia tigela?
Achou errado ele agora está comigo. Sempre esteve. Ele só queria te levar para a cama e conseguiu. Agora vaza.~Ela fala me humilhando e eu sinto o ar faltar.

Ele continuava lá... Não falava nada para se defender.

Por que ele estava  fazendo isso comigo?

-Eu te odeio Gustavo. Te odeio com todas as minhas forças. Eu me arrependo amargamente daquela noite... Eu confiei em você..  Você prometeu não me machucar... Você prometeu..~Falo e saio correndo daquela sala deixando seu olhar focado na mesa.

Eu havia perdido aquele jogo e a dor que sentia era inexplicável.

Diferente de Lúcio eu quis me entregar a Gustavo e diferente de Carlos, ele prometeu não me machucar. 

Eu confiei.. me ferrei.

Eu perdi.

E diferente dos jogos onde os perdedores saem sem nada, eu saí com vários pedaços do meu coração que constatei jamais poder voltar a ser o mesmo novamente.

Um Olhar  (COMPLETO) Onde histórias criam vida. Descubra agora