Capítulo 34

33.4K 3.1K 321
                                    

Três semanas depois**

Acordo com uma forte dor de cabeça e sento na cama levando a mão mesma.

Olho para o lado e vejo que Mia dormi tranquilamente. A pequena sempre dormi comigo.

Naty estava no quarto ao lado com Maria que eu tinha convencido a morar comigo de vez.

Já haviam se passado três semanas e eu ainda não tinha nenhuma notícia de Gustavo. Ele não estava em sua casa nem na casa de Roberta. Tinham sumido.

Nesse tempo eu consegui um novo emprego como secretária em outra empresa. Fiz Naty voltar a trabalhar na empresa de Gustavo com Leandro.
Ela agora era a secretária no meu lugar.

Tomo um longo banho e visto minha roupa de trabalho e após acordar Maria e Naty vou trabalhar.

A nova empresa era longe e eu tinha que pegar dois ônibus para chegar lá.

O dia estava bonito aquela manhã. Mas meu humor continuava o mesmo.

-Bom dia Sr.Brendo.~Falo ao meu chefe assim que chego.

-Bom dia Juliana. Está linda hoje.~Responde com um sorriso de lado.

Ele era calmo e simpático.  Era um ótimo chefe.

-Vamos aquela reunião hoje?~Questiono olhando os papéis e ele sorri

-Não. Vamos fazer melhor. Precisamos de ideias para aquele projeto que estou em mente a um mês e preciso de sua opinião em umas coisas. Então achei conveniente saírmos para almoçar hoje e chamei aquele meu sócio para que você o conheça, pois quero que ele sempre te deixe ciente de tudo que está acontecendo para que assim você me informe.. O que acha? ~Pergunta olhando para o computador e eu sei que aquelo não é um pedido. Por mais que ele sempre seja educado e paciente comigo eu sabia que não podia deixar a desejar.

-Claro.

-Ótimo. Enquanto isso assine os papéis que estão na sua mesa e me envie antes do almoço.

-Pode deixar Senhor.~Falo e vou para minha mesa.

Eram poucos papéis por eu ainda estava aprendendo e as vezes errava muitas coisas. Sentei na cadeira e tirei os sapatos dos pés.

Minha perna já não estava enfaixada mas doía as vezes por conta do curativo. O que não me permitia usar salto como a empresa pedia. Mas ainda assim Brendo não se importou e me deixou usar sapatos.

E então minha manhã se passou assim até que deu a hora do almoço e fomos almoçar em um restaurante perto da empresa.

No caminho tentei ligar para Gustavo e até Roberta, mas não ia. Eu estava odiando ela com todas as minhas forças. Suspiro frustrada e Brendo levanta o olhar do cardápio curioso.

- Está tudo bem?~Pergunta e eu afirmo com a cabeça.

- Claro. Nada com o que se preocupar senhor.~Falo e ele sorri.

Brendo era alto e tinha olhos claros. Era bonito e acabava chamando a atenção de muitas mulheres no restaurante.

-Já sabe o que vai pedir? ~Pergunta e eu guardo o celular e começo a olhar o cardápio quando escuto algo que me chama atenção.

-Vamos comer sovete papai.~Escuto uma voz de criança  que eu conhecia bem.

-Claro meu amor. Vamos sim. Papai vai comprar para você.

Me virei rapidamente a ponto de vê-lo.

Era ele.

Meu Gustavo.

Estava com o braço enfaixado mas estava sorrindo feliz. Segurava na não do pequeno Davi enquanto Roberta estava do seu lado sorridente.

Pareciam uma família.

Eles sentam em uma mesa e Gustavo senta de frente para mim e Roberta de costa. Mas nenhum deles haviam notado minha presença.

Eu passei semanas procurando ele mas naquele momento eu estava paralisada na cadeira e sem saber como agir.

-Juliana está tudo bem?~Brendo pergunta e vejo que esta impaciente.

-Como?

-Eu estou perguntando o que vai almoçar a horas e você fica olhando aquele casal. Logo meu sócio chega e nem combinamos nada ainda.~Fala e eu arregalo os olhos.

-Ah, claro. Me desculpe. Eu...

-Olha só,  ele chegou.~Meu chefe fala levantando e vai em direção ao estacionamento ajudar o sócio com alguns papéis.

Eu não olhei para ver quem era o tal sócio. Voltei a olhar a mesa onde Gustavo estava.

Seus olhos não eram os mesmo. Estava sem o atual brilho de sempre.
Seu sorriso só parecia verdadeiro quando era dirigido a Davi.

Então Roberta coloca a mão sobre a dele e o mesmo não retira. Apenas lança um sorriso discreto na direção dela.

Nessa hora eu soube que era carta fora do baralho.

Senti meu coração apertar e as lágrimas quiseram descer dos meus olhos.

Então ele olhou em minha direção.

Nossos olhares se encontraram.

O arrepio passou em meu corpo.

Meu coração acelerou.

-Então essa é a sua secretária? ~Pergunta alguem atrás de mim e eu gelo dos pés a cabeça.

Meu coração dessa vez acelerou muito.

Meu corpo tremeu e eu arregalei os olhos. Não podia ser ele...

Levanto rápido e me viro dando de cara com ele.

-Pai?

-Juliana?~Pergunta e deixa os papéis caírem e seus olhos se enchem de lágrimas.

Brendo olhava confuso para nós dois.

Ficamos assim estáticos e parados até que meu pai corre em minha direção e me abraça chorando.

Meu mundo então desaba.

Eu desabo.

As lágrimas descem como cachoeiras dos meus olhos. Tudo que eu precisava era de um abraço dele.

-Me perdoe minha filha. Me perdoe por favor.~Pede me abraçando forte e eu não respondo nada.

-Mas o que está acontecendo aqui? ~Meu chefe pergunta coçando a cabeça confuso.

Nos afastamos do abraço e quando olho ao redor, Gustavo, Roberta e Davi não estão mais la.

Certamente ela deu um jeito de tirar ele dalí.

-Essa moça é minha filha Seu Brendo.
A filha que não vejo a anos.~Meu pai Fala e Brendo sorri compreensível.

-Acho que esse almoço vai ser para vocês. Fazemos a reunião amanhã. Sei que  precisam conversar.~Ele fala pegando os papéis.
-Até depois.~Diz e vai embora.

-Filha, antes de mais nada quero que saiba que eu vou te apoiar independente do que aconteceu ou está acontecendo na sua vida. Eu te amo muito e não me importo se você se envolveu com drogas ou matou alguém, eu...

-Drogas? Matar alguém? Pai do que o senhor está falando? ~Pergunto e ele me olha como se eu soubesse.

-Não precisa esconder nada de mim meu amor. Eu vou te apoiar. Eu e sua mãe. Carlos nos contou tudo e...

-O que Carlos tem haver com isso?~Pergunto e sinto que a história vai se complicar a partir daí.

Então sentamos para conversar e almoçar e decido que vou procurar por Gustavo quando saí dalí.

Porque eu finalmente ia revelar meus segredos ao meu pai e ia descobrir as mentiras que Carlos contou ao mesmo.

Eu ia dar um grande passo na minha vida...


Um Olhar  (COMPLETO) Onde histórias criam vida. Descubra agora