Naquele dia cheguei mais cedo na empresa. Tudo estava uma correria por conta de uma festa que haveria.
Eu?
Estava pouco me lixando.Ia ser uma festa que haveria a noite onde só empresários participariam e eu tenho certeza que meu trabalho aumentaria.
Eu estava tentando não me meter em confusão. Não podia perder o emprego naquele momento.
E Gustavo?
Bom, depois de ter dito que algo o dizia que ele precisaria de mim na empresa ele simplesmente me dispensou.Se eu entendo ele?
A resposta é não.
-Fiquei sabendo que o Sr.Gustavo brigou com a senhorita Gabi.~Kátia fala aparecendo no banheiro enquanto eu limpo o mesmo.
-Como?~Questiono sem entender.
-A loira de ontem lembra? A que você esfregou a cara dela no chão. Ela é uma das grandes empresárias daqui e se chama Gabi e parece que não ficou nada contente em saber que você ainda não foi demitida. Ouvi rumores que o Sr.Gustavo te defendeu.~Ela responde e eu estreito os olhos.
-Nem me pergunte sobre, porque eu estou estranhando essa história tanto quanto você. ~Respondo e ela sorrir maliciosa.
-Já viu o jeito que ele te olha?
Talvez devesse entender a grosseria dele como um "Estou com ciúmes".~Fala rindo a eu jogo um pano nela que sai correndo do banheiro.Ciúmes de mim? Ele?
Nunca na galáxia.Aquilo era um ogro de natureza mesmo.
Logo deu a hora de meu almoço e fui para o refeitório dos empregados.
Eu ainda não havia recebido então só pudi levar uma maçã e um suco aquele dia.
Se eu reclamava ?
Jamais.
Sempre havia alguém pior que eu.
Talvez uma pessoa daria seu melhor sorriso em apenas ter uma pequena maçã para comer.Me preparei para dar a primeira mordida quando todos do refeitório pararam de conversar e fitaram os olhos em algo atrás de mim.
Tudo ficou em mero silêncio enquanto minha boca estava aberta pronta para a mordida.
Senti um frio percorrer meu corpo mas não precisei me virar para ver quem era.
-Posso sentar aqui com você ?~Gustavo pergunta aparecendo com seu terno impecável como sempre.
Arregalei os olhos.
Kátia disse que ele nunca havia ido lá.-Vou tomar seu silêncio como um sim .~Responde se sentando e eu fecho a boca.
-Cadê seu almoço? ~Questiona e eu respiro fundo.-Estava sem fome. Preferi comer uma maçã, mas se quiser posso comprar um almoço para o Senhor.~Falo e ele nega com a cabeça.
-Também estou sem fome.
- Posso saber por que o senhor veio no refeitório dos empregados? ~Questiono e ele coça a cabeça em um gesto nervoso.
-Preciso que vá a festa de hoje a noite comigo.~Fala observando minha reação.
-Eu? Eu sou a faxineira esqueceu? ~Questiono e ele afirma com a cabeça.
-Sim. Não vai haver empregados la só aqueles escolhidos a dedo por mim. Então quero que vá e represente a empresa ~Fala e sinto um sentimento estranho em mim.
-Não posso Senhor Gustavo.~Falo e ele estreita os olhos.
-Não é um pedido.~Fala em um tom autoritário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Olhar (COMPLETO)
RomanceGustavo tem um passado sombrio e costuma ser hostil e arrogante. Juliana foi abusada quando era apenas uma adolescente e acabou sendo abandonada por seu noivo assim que ele soube disso. O coração de Gustavo? Era gelo. O dela ? A Antártida. Mas um d...