Capítulo Bônus

34.6K 3.1K 527
                                    

Gustavo narrando.

Alguns minutos atrás.

Meu corpo doía. Abri meu olhos sentindo uma forte dor de cabeça.

Olhei ao redor e percebi que estava em um hospital. O braço enfaixado e o peito também. Tentei me lembrar como aquilo aconteceu mas não consegui.

Comecei a olhar ao redor e meus olhos encontraram talvez a coisa mais linda que já vi na minha vida.

Uma mulher de longos cabelos estava sentada dormindo em um sofá com um garoto em suas pernas.

Ela era linda.

Quem seria ?

Sua perna estava enfaixada e não parecia com uma enfermeira.

Quem era ela?

Tentei sentar na cama mas não consegui porque tudo em mim doía.
Por que eu não lembrava de nada ?

O garoto se meche e ao abri os olhos vem correndo em minha direção.

-Você acordou !~Ele fala animado.

Seus olhos eram azuis e eu soube que já o conhecia. Mas de onde ?

Volto a olhar para a mulher e vejo quando ela se meche e abri os olhos preguiçosamente.

Então meus olhos se encontram com os seus.

Meu Deus, que olhos lindos.

Ela levanta sorrindo e animada e vem em minha direção. Parece receiosa mas quando está perto o suficiente faço a pergunta que quis fazer desde que  acordei.

-Quem é você? ~Questiono e ela arregala os olhos surpresa.

-Você... como assim quem sou eu? ~Pergunta assustada e eu franzo as sobrancelhas.

-A gente se conhece? ~Pergunto tentando me lembrar se já vi ela mas eu não conseguia.

-Você não se lembra de mim Gustavo?~Pergunta com lágrimas nos olhos e isso por algum motivo me faz querer abraçá-la.

-Você não sabe quem é ela papai? ~O garoto pergunta e eu arregalo os olhos.

Papai?

-Você é meu filho?~Pergunto de olhos arregalados e ele sorrir.

-Claro que sou. Você disse que me amava e ia cuidar de mim, não lembra? ~Pergunta e sinto uma enorme falta de ar.

Então uma mulher ruiva entra no quarto e quando me ver sorri animada.

-Olha mamãe, o papai ja acordou.~O garoto fala e eu acho que meus olhos vão cair de tão arregalados.

Mamãe?

Meu Deus eu não estava bem.

Um filho?
Uma esposa?

- Somos casados ?~Pergunto a ela e ela franze as sobrancelhas.

-Ele não se lembra Roberta de nada.~A garota de longos cabelos fala e só então percebo que ela está chorando.

-Nada?~A tal Roberta questiona pensativa e então parece ter tido uma ideia.

-Meu pai vai ficar bem mamãe? ~O garoto pergunta e ela afirma com a cabeça.

-Vai sim meu amor. Olha Juli vai levar ele lá no quarto dele e chama um médico enquanto eu tento conversar com ele. Você está abalada e também precisa descansar. ~Ela fala e sinto algo diferente em saber que a mulher bonita tem que ir embora.

-Claro, vem Davi. ~Ela fala e sai com o menino.

-Quem é ela? ~Volto a perguntar.

Já estava irritado com essa de não reconhecer ninguém.

-Uma amiga sua.~Ela responde sentando na cama.

-E você ?~Pergunto e ela sorri.

-Sua esposa meu amor, não se lembra?~Pergunta  nervosa e eu nego com a cabeça.

Eu era casado e certamente tinha um filho e por que não me lembrava?

-Davi é nosso filho e você se meteu em uma briga ontem e uns homens acabaram puxando um revólver e bateu em você e depois atiraram mas vai ficar tudo bem. Não se preocupe. Vamos te levar para casa e você vai ficar bem meu amor.~Ela fala e então me beija.

Por que eu não sentia nada?
Ela era minha esposa e se eu me casei deveria estar apaixonado.

-O que  você se lembra ?~Ela pergunta parecendo desconfortável com minha não retribuição do beijo.

-Lembro de várias coisas só não das pessoas . Tenho uma empresa me chamo Gustavo e acho que sou arrogante ou algo do tipo, pois lembro de alguém me dizer isso só não lembro quem.~Falo respirando fundo frustrado.

-Então finalmente acordou.~Um doutor fala aparecendo.
-Por favor, me deide examina- lo e aproveite para ficar um pouco com seu filho.~O doutor fala sorrindo e a ruiva afirma com a cabeça e após
me beijar saí.
-E então Gustavo? Fiquei sabendo que não está se lembrando de nada.~Fala olhando em meus olhos com uma pequena lanterninha.

-Não lembro das pessoas. Sou casado, tenho um filho mas não consigo me lembrar de nada disso. Me lembro de coisas básicas como meu emprego o que faço e quem sou.~Falo sentando na cama e o doutor pega uns exames e começa a olhar com a testa franzida.

-Seus exames estão ótimos. Acho que a batida que você levou na cabeça fez isso. Será temporário. Não posso dizer que sua memória vai voltar agora ou daqui a anos, já vi casos como esse em que a pessoa nunca mais se lembrou. Mas você pode optar por ajuda de pessoas próximas como aquela mulher que  você diz ser sua esposa. E seu filho.~Fala anotando em um papel.

-Quando vou poder sair ?~Pergunto e ele sorrir.

-Logo logo. O tiro no braço foi de raspão e a do peito por muita sorte sua não foi grave. Acho que a maior consequência foi a perda da memória. Mas vai ficar tudo bem e você pode ir se recuperando em casa.~Fala e sai em seguida.

Então era isso.

Eu era casado com alguém a quem eu não conseguia sentir nada no momento e quiz beijar outra linda garota que era apenas uma amiga.

Minha memória tinha que voltar.

Ela ia voltar.

Eu precisava muito que voltasse...

Um Olhar  (COMPLETO) Onde histórias criam vida. Descubra agora