O Centauro Pirou!

2.4K 176 27
                                    

PERCY POV -

Dei um salto em direção à Bob o empurrando. A flecha lançada passou raspando por minhas costas. Imediatamente me ajoelhei procurando o dono dela, mas não foi necessário, já que o mesmo apareceu de seu esconderijo entre as Laranjeiras que haviam no lado de fora da casa do meu sogro.
- Quem é você? E como se atreve a atirar em um mortal? É contra as regras, sabia? - Annabeth falou em seu tom autoritário.
Levantei.
Uma criatura metade homem, aparentemente ranzinza, e com a parte inferior de um cavalo negro olhava para nós, com um arco nas mãos. Ele era muito diferente de Quíron.
- Annie, isso é um centauro?
- Claro que é um centauro, Percy!
- Desculpe. - Me dirigi ao centauro. - Quem é você e o que quer aqui?
  Minha mão já se dirigiu ao bolso da calça. Annabeth já tocava sua cintura, onde provavelmente escondia sua adaga.
- Perseu Jackson. - O centauro apenas disse. Ele dirigiu os seus olhos a cada um de nós. Observou Peter um pouco mais, então me aproximei de Annabeth, que o carregava no colo.
- Está meio embaçado, mas ainda consigo ver através da névoa. Quem é esse monstro? Este é Quíron? - O pai de Annabeth perguntou.
  O centauro atirou outra flecha de uma forma extremamente veloz. Annabeth puxou sua adaga com uma das mãos e mudou o rumo de direção da flecha.
- Não me humilhe desta forma. Como ousa citar aquele lixo na minha frente?
- Como você ousa estar entre nós!? Diga logo o que quer. - Annabeth exigiu novamente.
- Seu pai o matou, Percy Jackson. Vai se arrepender!
- O que? Meu pai? Quem ele matou e o que eu tenho a ver com isso? Os semideuses não tem contato com os deuses. Vá embora. - Ordenei.
- Não me venha com essa! Os deuses podem visitar seus filhos agora. Eu mesmo, líder dos centauros, vim destruir o bem mais precioso do deus do mar: Seu filho e seu...  - ele olhou para Peter outra vez, parecia ter percebido algo. - neto?
   Puxei a caneta do bolso.
- Poseidon tem um neto? Você é duro de morrer, não é? Como conseguiu sobreviver para tanto? Você e essa semideusa... Sim, sinto o cheiro do sangue divino em suas veias também. Filha de Atena, suponho. - O centauro deu um sorriso irônico. - Uma filha de Atena e um filho de Poseidon. Que cômico. Olho por olho, Percy Jackson. Poseidon matou meu filho. Então, eu, Agouro, acabarei com o seu. - Ele lançou outra flecha. Desta vez em direção à Annabeth e meu filho. Meu coração disparou.

Percabeth: Cupcakes AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora