Temos Um Anúncio?

1.7K 108 27
                                    

PERCY POV -

Felizmente, Peter passou horas ouvindo histórias da vovó Atena. Ally só acordou quase na hora do jantar, então não fomos interrompidos.
Saímos com as crianças para o refeitório e sentamos à mesa de Poseidon, pra variar. Clarisse e sua família sentou conosco, já que a mesa de Hermes sempre vivia lotada e os filhos de Ares a incriminavam como traidora. Hazel, Frank e o pequeno Thomas sentaram na mesa de Hades, com Nico e Will. Uma galera muito corajosa, tendo em vista que lutariam contra a escolha do deus. Jason e família, Leo, Calypso, Harley e Meg também estavam com eles. Jason foi mais inteligente. Achou melhor não sentar à mesa de Zeus, já que tecnicamente era um traidor de seu pai, na forma grega. Era melhor evitar que algum raio caísse na cabeça de alguém. Vamos deixar a mesa dele vazia mesmo. Os filhos de Afrodite e Ares olhavam os outros campistas de cara feia. Os de Démeter e Hefesto estavam tensos. Os filhos de deuses menores resolveram ficar ao lado de Poseidon, ou pelo menos ao lado da justiça a qual Atena tanto falava.
- Papai, amanhã podemos brincar no lago de canoagem? - Peter perguntou.
- Claro. - Concordei, sorrindo. Eu me tornara um bom pai, modéstia à parte.
- Annabeth. - Malcom chamou, chegando à mesa de Poseidon. Ela olhou. - Aqui está o livro que pediu.
- Ah, obrigada, Malcom. - Ela agradeceu.
- Tenho uma coisa pra falar. Layla está grávida. - Ele disse.
    Há 1 ano, Malcom tinha se casado com uma mera mulher mortal. E adivinhem!? Ela era super inteligente, tinha acabado de se formar em medicina. Adivinhem onde eles se conheceram? Num evento de exposição de livros. Coisa de nerd mesmo.
- Uau! - Annabeth levantou e abraçou o irmão. - Parabéns!
  Ele sorriu, agradecendo.
- Vamos ter um priminho? - Peter perguntou, sorridente.
- Ou priminha? - Ally acrescentou.
- Isso aí, crianças. Um beijo do tio Malcom. Estou voltando para a mesa de Atena. - Falou e se foi.
  Tyson e Miriam sentaram-se o mais distante possível. Miriam ficou ao lado de Clarisse, enquanto Tyson sentou ao lado de Peter, o local mais distante da filha de Poseidon. Miriam contou que ainda passaram minutos discutindo, até que ela cansou e saiu do chalé, falando para ele manter distância.
"Percy, odeio o seu irmão!" - Foi o que ela disse.
  Tyson não parecia muito abalado, derrubava vários mini sanduíches no prato e comia como se não parasse para respirar.
  Uma mesa foi preparada para os deuses que estavam ali. Lugares para Atena, Ártemis, Apolo, Hermes e também Dionísio. Havia mais alguns deuses na mesa: Íris, Héstia, Hipnos (que cochilava sentando, com a mão no queixo), o deus Pã e Hécate. Não sei bem quando esses deuses chegaram, mas estavam ali. Prontos para nos ajudar. Os demais deuses menores não estavam ali. Talvez fossem lutar ao lado de Zeus ou talvez nem entrassem nas lutas. Não faço ideia.
- Até Héstia está aqui. - Annabeth comentou, ao meu lado.
- Ela é a deusa do lar. Não é de se admirar. - Falei.
- ATENÇÃO! - Quíron gritou. - Caros semideuses, infelizmente uma guerra inevitável está para acontecer. Precisamos reunir forças para que esse pesadelo acabe o quanto antes. Eu peço que vocês treinem. Treinem intensamente até o dia da batalha. Lady Atena estará nos ajudando, assim como todos esses deuses. Devemos agradecê-los.
     Imediatamente, todos nós nos ajoelhamos, em reverência aos deuses gregos.
- Obrigado, em nome do acampamento meio-sangue. - Quíron falou. - E, em parte, do acampamento Júpiter. - acrescentou, olhando para Jason, Hazel e Frank.
Voltamos a nos sentar.
- Só vou pedir uma vez. Basicamente implorar. Filhos de Afrodite, Démeter, Hefesto e Ares, por favor... Estão cometendo um erro. Vocês não sabem a destruição e as mortes que essa guerra irá causar.
- Ela vai acontecer de qualquer forma, Quíron. - Drew falou, da mesa de Afrodite.
   O centauro suspirou.
- Pois bem. Estão dispostos a lutar contra nós, sua família? - O centauro perguntou.
  Dionísio bateu com força na mesa dos deuses.
- ISSO É UM ABSURDO! SEUS TRAIDORES! DEVEM SER BANIDOS!
- Calma, Sr. D... - Rachel Elizabeth Dare pediu, à mesa dos orientadores do acampamento.
- MAS ISSO É UM ABSURDO.
- O sr. D tem razão! - Um filho de Apolo gritou de sua mesa.
   Então a multidão começou as discutir, conversar e gritar aleatoriamente.
- SILÊNCIO! - Atena ordenou. Imediatamente todos pararam, temerosos. - Hermes tem uma solução para isso. Não tem, Hermes?
   Hermes a olhou assustado.
- É, sou o deus dos viajantes, não é? Pois bem. Mandarei os que lutarão ao lado de Zeus a um lugar especial, para evitar a confusão.
     Algumas conversas surgiram outra vez.
- Como vamos saber que não nos mandará para o mundo inferior ou nos queimará em cinzas? - Um filho de Hefesto protestou.
- RAAAAAAAWWW!!!! - Hermes se transformou num monstro gigante e gritou. Logo voltando a forma humana. - Não desonrem a palavra de um deus. Mandarei vocês imediatamente.
- Espere, não... - ele começou, mas Hermes bateu seu cajado no chão e todos aqueles que desejam lutar ao lado de Zeus desapareceram.
   Uma trombeta soou. Era uma trombeta de anúncio. Não era tocada muito frequentemente. Todos esperaram por alguns instantes ansiosamente.
- Ué, o que foi agora? - Perguntei.
- Atenção! - Um sátiro exclamou para todos. - As caçadoras de Ártemis finalmente chegaram.

Percabeth: Cupcakes AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora