ANNABETH POV -
Dois meses se passaram. Era dia 25. Peter estava com 3 meses e muito esperto. Percy vestia a roupa do nosso filho após um banho bem demorado (Neto de Poseidon, fazer o que?). Meu pai havia voltado para São Francisco e amanhã seria o casamento de Frank e Hazel.
- Como se abotoa isso aqui? - Ele perguntou sobre uma parte de roupa meio complexa do nosso filho.
Levantei da cama e o ajudei.
- Então, como vai ser hoje? - Perguntei.
- Bom, vamos pra casa da minha mãe e depois preciso buscar o terno, que a propósito já devia ter pego.
- Quem manda estar praticamente em dois empregos agora? - Brinquei. Percy já estava estagiando na universidade e, mesmo com Frank ajudando no Aquarius, certas coisas só Percy poderia resolver e ele acabava se ocupando.
- Por falar na Aquarius, temos que passar lá antes de ir pra casa da minha mãe. - Ele acrescentou.
- Tá...
- Percy passou a escovinha nos poucos cabelos de Peter.
- Pronto, um galã à solta. - Ele disse, pegando o filho no colo.
- Então, vamos.PERCY POV -
- Percy, Annabeth! Que bom que vieram! Entrem, entrem! - Minha mãe nos puxou após tocarmos a campanhia.
- Está ocupada? - Perguntei, observando a mesinha da sala de estar repleta de folhas e materiais de escrita.
- Estava trabalhando no meu novo livro, mas posso parar para atender vocês - Ela respondeu. - Então, como o Peter está? Cresceu bastante.
- Mãe, você o vê basicamente todo fim de semana... - Comentei, revirando os olhos.
- Tem razão, mas ele cresceu mais nessa última semana, ué! - Ela se defendeu e depois acrescentou: - A propósito, quem eu não tenho visto é você, senhor Jackson. O que pensa que está fazendo sumindo desse jeito?
"Ferrou." Pensei.
- Trabalhando, ué. - Respondi no mesmo tom de defesa dela.
- 7 dias na semana?!
- Preciso ajeitar umas coisas no Aquarius. - Expliquei.
- Sua mulher tendo que se virar com os projetos da empresa dela e cuidando do seu filho de 3 meses e você virando um pai e marido ausente? - Ela questionou.
- Que drama... - Sussurrei.
- É o que? - Ela perguntou.
- Nada. Eu só preciso de pelo menos 3 meses nesse estágio, ok? Vai ser muito bom pra mim. E é só de manhã, mãe. À tarde estou com Annabeth e ela consegue trabalhar.
- Bom, certas vezes você passa a tarde no Aquarius, mas... - Annabeth comentou delicadamente.
- Annabeth! - A repreendi.
- Amor, não estou reclamando. Consigo cuidar de Peter. - Annie olhou para minha mãe. - Tudo bem, Sally. Você não tem visto Percy porque só aparece lá em casa nos fins de semana e geralmente ele está correndo atrás das coisas do Aquarius que ficaram esperando a semana toda para ele resolver. Mas ele tem me ajudado. - Annabeth me defendeu.
- Acho bom. - Ela disse.
- Bom, já está entregue. - Falei, apontando para Annabeth e Peter o qual eu passava para o colo da minha esposa. - Agora preciso ir até o Acampamento Meio-Sangue resolver umas broncas. - Falei, animado.
- Não quer comer nada, filho? - Sally perguntou, totalmente diferente agora. "Ué, cadê aquela mulher que estava me repreendendo por trabalhar demais e não estar dando devida atenção à minha esposa e filho? É maluca."
- Não, mãe, obrigado.
Coloquei a bolsa de Peter no sofá.
- Percy, não se esqueça de falar para Piper que eu irei ao Acampamento amanhã cedo fazer a maquiagem.
- Hã, maquiagem. Certo. - Confirmei.
- E volte cedo para o jantar. - Minha mãe disse como se eu fosse um adolescente saindo para a praça com os amigos.
- Jantar. Ok.
- Percy... - Annabeth chamou. - Cuidado.
- Sim. - Passei a mão na pequena cabeça de Peter e dei um selinho em Annabeth, abrindo a porta e saindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percabeth: Cupcakes Azuis
Hayran Kurgu~ CONTINUAÇÃO DE PERCABETH: VIDA DE MEIO SANGUE CASADOS. ~ Uma vida de semideus solteiro é difícil. E, depois de casados, Percy e Annabeth perceberam que a vida continua repleta de monstros e deuses que querem matá-los. Será que poderia complicar ma...