PERCY POV -
- Olá, mãe, tudo bem? - Cumprimentei Sally Jackson, parada à minha porta. Ela me abraçou, me desejando feliz aniversário. Paul também me desejou essas coisas de aniversário e trocamos um aperto de mão.
- Toma, uma lembrancinha, filho. - Ela me entregou um embrulho azul e eu cedi passagem para que entrassem.
Todos que já estavam na minha casa se viraram para ver os recém-chegados.
- Olá, pessoal! Tudo bem? - Sally disse, animada. - Peter! Cadê o herói da vovó? - Ela pediu licença para tirar Peter dos braços de Hazel e começou a paparicar o neto.
- Ela continua a mesma de sempre. - Comentei.
- Acho que tá piorando com o tempo. - Paul disse. Annabeth veio se pôr ao meu lado e cruzou os braços.
- Eu que pari o neto dela e ela nem lembra que eu existo. - Annabeth comentou. Paul e eu rimos, assim como Frank e Hazel.
Ela pareceu ouvir as risadas lá do mundo das avós.
- O que foi? Não ouvi. - Sally disse.
- Nada. - Todos dissemos.
Ela se aproximou e abraçou Annabeth.
- Annie, sua barriga está tão linda. Não vejo a hora de ver minha neta!
Annabeth sorriu.
- Logo logo ela virá. - Ela olhou pra mim. - Vou voltar pra cozinha. Você me ajuda? - Ela perguntou.
- Claro. - Respondi.
O primeiro passo de Annabeth foi interrompido por um vulto negro na sua frente, bloqueando sua passagem.
- Olá. - Nico vestia suas clássicas roupas negras, com uma caveira na camisa. Seu cabelo, agora mais curto, fazia-o parecer mais pálido. Ao seu lado, um cara alto e loiro, com uma camisa social branca, bermuda e tênis social: Will.
- Que susto, Nico! Existe porta aqui, sabia? - Annabeth falou.
- Ah, desculpe. Eu não sabia que iríamos esbarrar em alguém. - Nico respondeu.
- Não se estresse, Annabeth. Faz mal para o bebê. - Will pediu.
- Você não esbarrou em mim, só me empecilhou. É diferente. "Esbarrar" significa bater contra algo ou alguém e isso não aconteceu. - Annabeth disse.
- Você... tá me corrigindo gramaticalmente? - Nico questionou, incrédulo.
- É, eu tô. Agora, com licença, tenho que voltar para o serviço antes que o macarrão queime. - E, com isso, ela saiu.
Eles me olharam.
- Foi mal, emoções da gravidez. - Falei.
- Mas ela me corrigiu gramaticalmente só porque apareci na frente dela!? - Nico comentou, ainda sem acreditar.
- É, ela é mesmo uma sabidinha.ANNABETH POV -
Quando terminei o almoço, outro amigo já havia chegado - Leo. Há muitos meses não íamos no Acampamento Meio-Sangue, assim como nossos amigos. Ainda esperávamos a presença de Grover. Chamamos Jason e Piper, mas estavam ocupados com seu bebê. Também chamamos Clarisse e Chris, mas eu não sabia se eles viriam, já que Clarisse era sempre mal-humorada.
Me sentei na sala com Peter no colo, enquanto Percy e Sally colocavam os pratos na mesa.
Frank distraía Peter com um brinquedo que tinha botões que emitiam sons de animais. Meu pequeno gargalhava sempre que o som da vaca soava.
A campanhia tocou e eu pedi pra Piper abrir a porta.
- E aí, vamos comer? - Grover disse, nos cumprimentando depois que entrou. Clarisse e Chris andavam atrás dele. Levantei para cumprimentá-los e, antes que eu pudesse falar algo, Clarisse saiu de trás do Grover.
Ninguém se manifestou, então decidi perguntar.
- Éeerr... Clarisse, o que... Você está... ? - Nossa, eu estava começando a pegar a lerdice do Percy.
Ela cruzou os braços.
- É, estou grávida. - Ela falou.
- O QUÊ??????? - Todos perguntaram.
- Ah, é... Faz tempo que vocês não aparecem. Nos casamos no civil há 4 meses e bom... Agora isso. - Chris explicou.
- Mas porque vocês não falaram nada disso pra gente? - Hazel perguntou.
- Por que eu não quis casamento festivo, nem nada do tipo. E sobre a gravidez todo mundo sabia... bom, do acampamento. - Clarisse disse.
- Faz tempo que não vamos lá mesmo. - Comentei.
- Quantos meses, Clarisse?
- 2 e meio. - Ela respondeu.
Percy e Sally entraram na sala.
- Que é isso, gente? Que gritaria é essa? - Percy perguntou. - Ah, Clarisse, você engordou.
Frank deu um tapa na cabeça dele.
- Por que fez isso? - Ele perguntou.
- Porque você é sempre lerdo! - Ele respondeu.
- Ela tá grávida, meu amor. - Minha sogra explicou, aproximando-se de Paul, que só observava.
Percy arregalou os olhos.
- Duas gravidez em um dia? Impressionante. - Ele comentou. - Bom. Vamos comer?
- Graças aos deuses! - Leo falou, já indo para a sala de jantar.
- Ah, Grover, tem enchiladas. - Falei para o sátiro.
- UHUUUU! - Ele comemorou.
Percy se aproximou de mim e beijou minha testa, pegando Peter que ainda estava no meu colo.
- Será que Clarisse vai ser um boa mãe? - Ele sussurrou. Sorri e dei de ombros. Ela teria que se virar.
Nos dirigimos até a sala de jantar. Sally e Percy já tinham arrumado tudo. Sentamos e tivemos altas conversas engraçadas, Grover comeu metade das enchiladas e Leo comeu a outra metade. Então nos contentamos com os outros tipos de comida mesmo.
Eu não cozinhava tão bem quanto Sally, mas dava pra comer. Percy também ajudava na cozinha e tenho que admitir que ele era melhor do que eu. Mas minha comida também é boa, então, não reclamem!
Aquele tarde foi uma tarde ótima. Com pessoas que nós amávamos. Mais um dia 18 para ser contado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percabeth: Cupcakes Azuis
Fanfic~ CONTINUAÇÃO DE PERCABETH: VIDA DE MEIO SANGUE CASADOS. ~ Uma vida de semideus solteiro é difícil. E, depois de casados, Percy e Annabeth perceberam que a vida continua repleta de monstros e deuses que querem matá-los. Será que poderia complicar ma...