Mais Trovões

1.5K 98 32
                                    

ANNABETH POV -

Estávamos discutindo algumas sugestões de estratégias de linhas de defesa, quando suspirei e parei de desenhar.

- Ainda bem que resolveu lutar ao nosso lado. Não sei o que faria se tivesse que lutar contra você. A deusa da sabedoria e da guerra... Estaríamos definitivamente perdidos.

- Não sou o trunfo de vocês, Annabeth. Acredite. Zeus e seus aliados são mais poderosos do que nós. Ares é o deus da guerra, Afrodite e Hefesto são deuses poderosos. Provavelmente Nêmesis estará com eles. (Os semideuses de Nêmesis também foram teletransportados para o "local secreto" de Hermes, que logo descobri que eles haviam sido levados para a deserta Ogígia) Ela é a deusa da vingança, não é? E eu a deusa da justiça, por isso estarei ao lado de vocês. - Atena respondeu, sorrindo ao ver seus netos correndo para longe, com a nova tia e Percy no encalço deles. - Essa garota... Miriam Carter... Ela tem um passado tenebroso. Horrível até para um semideus. Esse é o preço que Poseidon a fez pagar, quando a colocou no mundo.

- Mas, não é justo tirar uma vida que já existe, é? - Perguntei.

   Atena sorriu.

- Acho que não. - Ela encarou meus olhos, idênticos aos seus. - Vá treinar, Annabeth. Quero todos bem preparados para a batalha. Ares e Hefesto não vão controlar a força da mão deles. Assim, como os seus filhos também não.

- Tem certeza que não precisa mais de ajuda? - Perguntei.

- Não. Você e seus irmãos já fizeram o bastante. Agora posso dar conta sozinha.

Suspirei.

- Tudo bem. - Falei, recolhendo os meus papéis da mesa.

PERCY POV -

- Miriam, não acha melhor treinarmos um pouco? - Perguntei, após algumas horas se passarem. Ela não parava de brincar e rir com Peter e Ally.

   Essa se levantou da areia.

- Percy, não há o que possamos fazer. Zeus não vai sossegar enquanto não me matar. Só temos 2 dias. Não dá pra treinar mais nada. - Ela disse, baixo o suficiente para os meninos não ouvirem. Porém, estavam distraídos demais produzindo pequenas ondas. Meus deuses, eu perdia de lavada para os meus filhos.

- E você vai se entregar assim? - Questionei.

   Ela me olhou, séria.

- Você acha que não sei me defender, não é? - Perguntou.

- Eu não disse isso. - Falei.

- Mas, pensou. - Miriam se afastou um pouco mais dos meninos. - Lute comigo, Percy.

- O que?

- Você ouviu.

- Mas, como eu vou... - Ela lançou uma onda na minha cara. Uma alga bateu no meu rosto. Ótimo. Agora eu estava com um gosto salgado de algas nos lábios.

   Lancei uma onda gigante nela. Ela controlou toda a água que eu havia arremessado e revidou. Fiz mais duas ondas consecutivas a atacarem: a primeira passou por ela, como se não fosse nada e ela continuou seca, a segunda foi ricocheteada novamente. Lancei pedras de gelo dessa vez, ela foi pega de surpresa e desviou desajeitadomente delas.

- Aí, eu não sei fazer isso! - Ela falou.

Sorri.

- Não é tão fácil... - Comentei. - Mas, se sobrevivermos a isso, te ensino.

- Promete?

- Claro.

   Se aproximando de nós, vinha um Jacob muito irritado, chutando a areia como se aquilo o ajudasse a não perder o controle.

- O que foi, Jacob? - Peter perguntou, assim que o menino se aproximou.

- Meu papai não me deixa mais voar. - Falou.

- O que!? Você sabe voar? - Ally perguntou, com os olhos brilhando.

- Sei. - O menino respondeu. - Mas, pra que sei se não posso voar no céu?

- Também não posso brincar com os pôneis. - Ally falou, irritada.

- Pégasos, Ally. - Peter corrigiu.

- Tanto faz. - Ally rebateu, dando uma de sr. D.

  Então, vários trovões consecutivos explodiram no céu. Era assustador, pois parecia centenas de tiros com um barulho mil vezes maior.
Meus filhos haviam tremido de medo.

- É por isso que não podem brincar no céu. Zeus está furioso. - Falei.

   Depois algo pior aconteceu:  Bolas de fogo enormes passaram muito próximos ao acampamento. Pareciam cometas, mas provavelmente haviam sido produzidas de propósito. Olhamos para a praia, as ondas ficaram desesperadamente fortes e assustadoras. O céu escureceu.

A trombeta do Acampamento Meio-Sangue soou sem parar. Alarme.

- Percy, tenho um mal pressentimento. - Miriam falou.

- PERCY! - Nico vinha correndo pela praia com Will Solace e Kayla, que também era filha de Apolo das antigas. Agora com os seus 25 anos.

- O que aconteceu? - Perguntei.

- Eles... Eles estão invadindo o acampamento! Zeus não aguentou de raiva. Os nossos semideuses estão sendo comandados por Atena. - Will respondeu.

- Percy... A guerra, ela já começou. - Nico anunciou.










Percabeth: Cupcakes AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora