Festa de Criança no CHB!

2.3K 130 67
                                    

ANNABETH POV -

- O que eu tenho a dizer é que temos uma belíssima de uma nova profecia. - Disse Quíron, andando sem parar, na Casa Grande.
- E por que não nos conta sobre o que é? - Perguntei, impaciente.
- À noite, Annabeth. À noite, eu vou especificar tudo. Vamos deixar nossa reunião com o grupo que eu convoquei para à noite. - O centauro falou.
- Mas, convocaram a gente em extrema emergência pra dizer que a conversa vai ficar pra noite? O que está acontecendo, Quíron? - Percy perguntou.
- Meu caro Percy Jackson, Rachel Elizabeth Dare não está em condições de recitar a profecia agora. No jantar, ela poderá reafirmar suas palavras proféticas, no meio de todos. É bom que todos estejam cientes, pois precisaremos lutar muito e resolver coisas entre os deuses. - O centauro argumentou, sério. Abri a boca pra falar. - Não adianta insistir, Annabeth. Eu não quero explicar nada, quero que vocês tirem suas próprias conclusões.
- Tudo bem. - Concordei.
O centauro segurou meu ombro.
- Que tal mostrar a seus filhos o acampamento, vocês os trouxeram?
  Confirmei com a cabeça.
- Então, fale mais sobre os deuses a eles, apresente o acampamento, fale dos romanos e tudo mais. Eles precisam saber desde cedo. Por ora, se acalmem e se preparem.
- Não dá pra colocar "se acalmar" e "se preparar" na mesma frase. - Percy falou, irônico.
  Quíron o ignorou e saiu da sala principal.
- O jeito é fazer o que ele disse. - Travis Stoll falou.
- Mas vocês não sabem de nada? - Percy perguntou.
- Eeer... Sobre isso não. - Travis falou.
- Só ouvimos boatos de uma nova profecia. Quíron falou que era urgente chamar os semideuses antigos para o acampamento. Não significa necessariamente que vocês vão fazer parte.  - Connor completou.
   Os achei muito estranhos ao falar essas coisas. Respirei fundo.
- Se soubesse disso, tínhamos passado em casa primeiro pra pegar umas roupas. Devo ter algumas no chalé, se não jogaram fora.
- É, eu, com certeza, tenho. Já que só Tyson e eu andamos por lá.
- Tudo bem, então nos encontramos na arena daqui a 10 minutos? Vou passar no chalé e ver como as coisas estão por lá. - Falei.
- Tudo bem, vou fazer o mesmo. - Percy disse.

PERCY POV -

Passando entre os chalés vi uma garotinha brincando com uma lança. Quem, com seu juízo saudável, daria uma lança para uma criança de aparentemente 3 anos? Um garotinho loiro passou em disparada e derrubou a lança da garotinha. E quem pensou que ela começou a chorar, gritando pela mãe, está muito enganado(a). Ela simplesmente começou a berrar:
- SEU IDIOTA, OLHA O QUE VOCÊ FEZ! SEU CABEÇA DE VENTO, IMBECIL!
  Comecei a rir discretamente, porém a garota viu.
- Do que você está rindo? - Ela perguntou.
  Me aproximei, me ajoelhando.
- Você é a Claire? - Perguntei.
- Sou, por que? Você me conhece? - A garotinha perguntou.
- Claro que sim. Faz meses que não nos vemos. Você não deve se lembrar. Você ainda é muito pequena.
- Eu não sou pequena. - A garota bateu o pé e fez biquinho.
  Sorri.
- Teimosa igual a sua mãe. Eu sou seu tio Percy, lembra?
  A garota arregalou os olhos.
- Peci Jackson? - O garoto loiro falou. - Você é amigo dos meu pai também? Tinha um pletor no acamen... acabi... - Ele travou.
- Acampamento. - Ajudei.
- Isso. Chamado Peci Jackson. Cheguei quase agora com meu papai.
   Garoto loiro, olhos azuis. Idêntico ao pai.
- Você é o filho do Jason? Jacob? - Perguntei. Ele acenou com a cabeça. - Você cresceu. Realmente passamos meses sem ver alguns amigos, principalmente nossos filhos. Nós, pelo menos, víamos em alguma missão rápida no fim de semana. Eles cresceram sem conhecer o acampamento... Até agora.
- É verdade. Fazem uns 8 meses que não nos vemos, Jackson.
  Olhei em direção a voz.
- Clarisse.
- Onde está Annabeth? - Ela perguntou.
- No Chalé de Atena. Olá, Chris. - O homem apareceu ao lado da esposa.
- PAPAI! - A garotinha saiu correndo, dando um pulo nos braços do pai.
- Cadê seus filhos, Percy? - Chris perguntou, com Claire nos braços.
- Por aí. Devem estar na arena com os filhos dos Stolls. - Respondi.
- Eu estava indo pra lá, quando esbarrei na Claire. - Jacob falou. - To indo.
    O filho de Jason e Piper se afastou.
- Espela! - Claire exclamou. - Vou também. Jacob parou para esperá-la.
- Claire Rodriguez, acho melhor não. Os Stolls sempre vão ser encrenca. - Clarisse falou.
    Fiquei boquiaberto. Clarisse protestando contra encrencas? Alguém me diz qual o deus que faz esse milagre. Preciso queimar uma oferenda pra ele (ou ela) depois.
- O que foi, Jackson? Não vou educar meus filhos errado. - Clarisse falou, mal-humorada como sempre.
  Dei de ombros.
- Espera aí. "Filhos"?
- Sim. Estou grávida de novo.
- Caramba... - Sussurrei. Clarisse, mãe duas vezes? Em que mundo eu estava? E aparentemente a menina era comportada, tirando a esculhambação ao Jacob.
  Clarisse suspirou.
- Então vamos todos pra arena. - Ela falou, revirando os olhos e guardando a lança.
   Claire bateu palmas e desceu do colo de Chris.
- Tchau, tio Percy! - E se foi, com Jacob correndo ao seu lado.
  Andei mais alguns passos e abri a porta do Chalé de Poseidon, me assustando com o que vi.
- Quem é você? - Uma garota de cabelos negros e olhos verdes-mar perguntou.
- Sou Percy Jackson, filho de Poseidon. E, você, o que está fazendo aqui?
  A garota riu com desdém.
- É uma honra finalmente te conhecer, Percy. Sou Miriam Carter, igualmente, filha de Poseidon.



Percabeth: Cupcakes AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora