Mariana (foto na mídia)
- Acorda, Mari... Hoje é o teu primeiro dia de escola.- a minha avó acorda-me.
- Eu vou já, obrigada avó.- eu digo sonolenta.
Ela saí do quarto e eu olho o telemóvel. Ainda eram 7:15, eu só entrava ás 9:15.
Fiquei a pensar, como seria a escola aqui?
Fiquei a pensar se hoje iria conseguir fazer alguma amizade, o que seria difícil por sou muito tímida.Levanto-me da cama, vou até á casa de banho, faço tudo o que tinha a fazer e vou até ao armário escolver uma roupa. Escolho um croped de lã Branca, umas calças de ganga um pouco rasgada e calço umas sapatilhas brancas.
Desço as escadas e vou até á cozinha, quando lá chego encontro a minha avó e o meu avô a ler o jornal.
- Bom dia.- digo dando o beijo a cada um.
- Bom dia, querida, senta-te e come alguma coisa.- a minha avó diz com ternura.
- Obrigada avó, mas não tenho muita fome, vou só comer uma maçã e depois vou andando.- ela assentiu e presumio que eu estava nervosa.
Eu pego a maçã e a minha mochila e saiu de casa. Como a escola não era muito longe da minha casa, eu fui a pé até lá.
Quando lá chego já eram 9:00, eu entro na escola e vou entrando bem devagar. A escola era bem diferente da minha anterior, era maior e com mais gente.
Eu vou andando até á minha sala, e nessa altura toca.A turma entra e a professora de história também.
Eu sento-me numa mesa no meio da sala, e já começo a reparar que alguma gente me olhava.- Bom dia alunos, espero que tenham tido umas boas férias! Vou fazer a chamada.- a profederal diz animada- Ana Carolina, Beatriz e Camila?
- Aqui.- a duas femininas vozes dizem.
- Beatriz? Beatriz Reis?- a professora pergunta olhando pela sala.
- AQUI! Infelizmente...- uma rapariga de cabelos castanhos meio loiros, e uns olhos verdes responde.
- Diana, Diogo e Eduardo?- ela verifica com os olhos- Turma, o Eduardo Lopes não está?
- Você não está ver que não?- a Beatriz diz e maior parte da turma solta umas risadas.
- Ele está doente, ele avisou-me.- um rapaz de cabelos castanhos e olhos azuis escuros fala do fundo da sala.
- Obrigada Vicente, não digo o mesmo Beatriz.
Ao ouvir Eduardo Lopes, parece que me lembrou alguém, mas por muito que tenta-se não me lembrava.
A chamada continuo, já sabia alguns, pelo menos. Até que chegou a minha vez.- Lara, Mariana e Miguel?- ela volta a verificar- Marina, é alguma aluna nova?
- Sim, sou eu.- eu digo um pouco envergonhada e ela dá-me um sorriso.
Houve bastante gente que me olhou naquela altura, mas não liguei muito, apesar de ter ficado mais vermelha do um tomate.
A aula continuo normalmente, depois de termos história, tivemos matemática, biologia e por fim filosofia.Quando tocou, eu saí da sala peguei nas minhas coisas e fui em direção á cantina.
Fiquei um tempinho na fila, mas nem foi assim tanto.
Depois de ter a minha comida, sentei-me numa mesa sozinha, e começei a comer enquanto via o Instagram.Enquanto via, reparei que aquele rapaz que pediu-me para seguir á pouco tempo, colocou um Instastorie. Eu abro e vejo fotografou a televisão e colocou: " Doente no primeiro dia de aulas, sorte ou azar?".
Quando vi o nickname da conta reparei que era: Edu_1702
Eu entro rapidamente na conta e vejo que o nome real era mesmo Eduardo Lopes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só tu e eu
Ficção AdolescenteQualquer adolescente de 17 anos tem o desejo de ter um grupo de amigos, boas notas e um namorado... Camila tem tudo, menos a última opção. É uma rapariga engraçada, sensível e com o melhor trio de amigos que alguém poderia imaginar, segundo ela. Mas...