Cap.65- Feliz aniversário

17 1 0
                                    

Cami

Sabem qual é melhor coisa de acordar no teu dia de anos? É que neste dia tu não te preocupas com os outros, pode estar a correr tudo mal, mas a tua mente ativa um botão de extrema felicidade, esse dia está prestes a começar...

- Bom dia princesa, parabéns.- o Vice diz acordando-me com beijos e um enorme ramo de rosas ao meu lado- Eu sei que as amarelas são as tuas preferidas, mas eu só encontrei vermelhas.

- Obrigada, podia ser de qualquer cor que só o facto de te ter comigo já me deixa extremamente feliz.- eu digo dando-lhe um beijo.

Ele ficou uns minutinhos comigo, mas depois foi para a cozinha ter com os outros. Eu levantei-me, escolhi uma roupa básica por que eu tinha quase a certeza que iríamos á praia ou algo do género, e quando ia abrir a porta para sair vejo o Edu á minha frente ainda em pijama.

- Parabéns!- ele diz animado pegando-me ao colo.

- Parabéns, para ti também...- eu digo continuando abraçada a ele.

- Vamos lá tirar a clássica foto no espelho de anos.- ele diz animado, e eu riu com aquela animação toda.

Ambos nos colocámos no espelho, fazemos a cara sexy dos dezoito anos e tirámos a foto. O Edu depois disso foi para a cozinha enquanto eu fiquei ali um tempo a olhar para a fotografia. Temos esta tradição praticamente desde os dez anos e até hoje nunca nos esquecemos, aquela fotografia dá muito que pensar. O Edu está literalmente um homem, já não é uma criança e isso deixa-me um tanto quanto triste, porque parece que aquelas tardes na casa um do outros sem preocupações ou relacionamento amoroso acabaram, agora eu sou mãe, ele é altamente comprometido ao amor da vida dele e isso ocupa-me o lugar, mesmo sabendo que ele nunca me vai abandonar.

Pedi mentalmente á minha cabeça para esquecer isto e dar mais potência àquele botão, e fui um pouco mais animada até á cozinha onde todos já estavam.

- Parabéns!!!- a Mari e a Bia vêm ter comigo abraçando-me e eu perante isto só me conseguia rir.

- Parabéns querida.- os avós da Mari dizem depois delas me largarem.

- Obrigada a todos.- eu digo e olho para a mesa que estava vazia.

- Se queres comer, tens que vir connosco.- o Vice diz reparando no meu olhar faminto.

Todos saímos de casa, e tanto eu como o Edu não fazíamos a mínima para onde estávamos, a única coisa que sei é que tem comida e espero que seja muita, porque eu estou a morrer de fome. Mas durante o caminho, ao ir ao telemóvel ver as horas eu lembrei-me deles... Nunca desejei que eles estivessem comigo tanto como agora, eu achava que estar com eles nos meus anos era uma preocupação, mas eles agora faziam parte da família e eu queria muito que a Lia e o Diogo estivessem aqui. Ver aqueles sorrisinhos, ver aquelas carinhas redondinhas. Ver a minha fonte de felicidade, ver o meu maior presente na vida.

- Chegámos.- o Vice diz parando o carro em frente a uma pastelaria ao pé do mar.

Quando lá entrei a minha barriga voltou a dar sinal de fome, porque entramos num espaço com um cheiro a doce, cheiro a comida, cheiro que naquele momento me pareceu a solução para tudo. Sentámo-nos numa mesa, eu pedi tudo o que tinha direito e comecei a comer quando a comida chegou.

- Não achas que exageras-te?- a Bia pergunta mas até parecia que não tinha reparado na minha felicidade a comer aquilo.

- Não engordei quando estive grávida, deixa-me ganhar essas calorias no meu dia de anos.- eu falo e ela levanta os braços em forma de rendição.

Eu comi, e quando já estava cheia até dizer chega, o Edu puxa-me para fora do estabelecimento e leva-me para perto da praia. Ambos nos sentamos na areia, e para dezoito anos de amizade nem é preciso falar, tu consegues desenvolver uma capacidade de falar com essa pessoa mentalmente.

Só tu e euOnde histórias criam vida. Descubra agora