Aquela Aimee Oliveira

6.1K 276 37
                                    

Para começar bem, a primeira entrevista é com a linda da aimeeoliveira (❤).

× × × × ×

Meu nome é Aimee, mas na verdade é escrito Aimée, eu tirei o acento depois de sofrer várias piadinhas na escola.
Aimée significa amada em francês, mas de resto eu sou super brasileira. Moro em São Gonçalo, sou formada em Design de Moda e estou quase me formando em Roteiro para Cinema, mas o que eu gosto mesmo de fazer é ler e escrever livros.

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Foi no primeiro dia da faculdade de Moda. Eu não conhecia ninguém e tinha chegado uma hora antes das aulas começarem. Peguei meu caderno e comecei a escrever uma história, hoje conhecida como "Agridoce". Gostei tanto da sensação que nunca mais quis parar.

2 - Tem alguma referência literária?

Acho que eu acabo usando tudo que leio, vejo, escuto ou vivo. De alguma forma. Mas eu só vou perceber que me referi a alguma coisa específica quando estou revisando. Hahah, aquelas distraídas.
Em termos de livros, as obras da Marian Keyes são as que mais me inspiram. Ela é minha escritora favorita e sempre depois de ler um livro dela eu penso em desistir de escrever, de tão maravilhoso que acho tudo que ela escreve. Mas como o comichão de escrever as histórias que rondam minha cabeça não me deixa em paz, eu acabo absorvendo as coisas boas que aprendi com a escrita dela. Não só na escrita como também na vida.
Outras escritoras que também me inspiram horrores são: Clara Savelli, Sara Zarr, Larissa Siriani

3 - Como você lida com as críticas?

Eu sempre tento aproveitar o melhor delas. Acho que sempre tenho algo a aprender e que todo mundo tem algo a ensinar.
Cabe a mim prestar atenção no que os leitores acham e sugerem para poder fazer sempre um trabalho melhor. É por isso que escrevo on-line.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Ótima, eu acho, falando apenas por mim (não sei o que eles acham) (adoraria que eles respondessem essa pergunta).
Fico muito grata a cada pessoa que me lê, me sinto muito privilegiada por existir pessoinhas por aí dispostas a doar minutos do seu tempo diário para ler o que eu escrevo. Acho uma honra tremenda ❤.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Eu conheci o Wattpad com o fim do Orkut. Eu postava minhas histórias lá, quando ele acabou eu fiquei meio que órfã. E rodei a internet toda em busca de algum lugar pra voltar a postar o que eu escrevo. Encontrei isso e muito mais no Wattpad, porque pra mim foi como encontrar uma casa.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Eu amei a primeira vez que escrevi "Invisível" em 2008. Foi uma sensação muito boa, era só o que eu queria fazer da minha vida. É também estou amando MUITO escrever "O Mundo dá Voltas". Estou escrevendo o último capítulo agora e parece que estou terminando um namoro. Vou sentir muita saudade de escrever esse livro.

7 - Livro preferido?

Meu livro físico preferido é "A Estrela Mais Brilhante do Céu" da Marian Keyes e no Wattpad o meu preferido é "Chinelo e Salto Alto" da Clara Savelli ❤

8 - Um filme?

Meia-noite em Paris

9 - Frederick ou Oliver?

100% OLIVER. O maior covarde do mundo, mas também dono do meu coração.

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Meu conselho é o que eu mais faço que é: leia muito e divirta-se. Pra mim, escrever e ler só funciona se tiver graça, por isso considero a diversão um quesito obrigatório :)

Aquelas AutorasOnde histórias criam vida. Descubra agora