Aquela Maria Fernanda

186 19 6
                                    

× × × × ×

Oi, meu nome é Maria Fernanda, tenho dezenove anos, um cachorro e um milhão de livros acumulados. Moro em Belo Horizonte desde que me entendo por gente, apesar de jurar que não nasci em Diamantina, mas sim em Prythian e vim parar aqui por um erro do caldeirão. Comecei a escrever aos quatorze anos para ocupar o meu tempo livre, e continuo até hoje, mesmo não tendo tempo quase nenhum mais, hahaha. Leio de tudo, desde que haja um pouquinho de amor no meio!

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Eu estava em um período de extremo tédio cinco anos atrás, tinha saído da escola para cuidar da minha saúde e passei a lutar contra o marasmo inventando histórias antes de dormir, e isso foi me fazendo dormir menos. Um belo dia, depois de dormir pouco por mais uma noite e ler dois livros ótimos, parei e pensei "e se eu escrever uma história também? Inspiração tenho de sobra". Assim surgiu meu Instagram, onde eu publicava as histórias antes de migrar para cá. Hoje eu não abandono o sono imaginando mais, mas criando.

2 - Tem alguma referência literária?

Tenho uma estante inteira de referências literárias! As principais que lembro agora são: Sarah J Maas, Amy Harmon, CoHo, Penelope Ward, Vi Keeland, Raiza Varella e Marina Carvalho.

3 - Como você lida com as críticas?

Tento sempre absorver o que a pessoa quer passar com uma crítica, mas tem vezes que não dá. Nessas situações, agradeço se convier e sigo em frente. Agora, se der, eu pergunto na cara dura onde posso melhorar ou implementar a mudança sugerida, pergunto o capítulo ou até o parágrafo mesmo. Tenho em mente que quem tá ali lendo está com um produto da minha imaginação, e como todos os produtos, há margem para erros e divergências de opiniões, então não há razão para estresse. Tem gente que simplesmente não gosta, e tá tudo bem, já imaginou que loucura seria se todo mundo gostasse? Porém se faltar respeito, eu excluo sem pensar duas vezes. Críticas são feitas para construir, não destruir.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Meus leitores são meus melhores amigos! Me divirto muito com eles, e tento fazê-los se divertirem com as minhas histórias, converso com eles quando vejo que há algum problema maior por trás daquele comentário, peço ajuda a eles quando tenho algum problema nas histórias (e eles sempre atendem!). Basicamente, sem eles eu não estaria aqui escrevendo até hoje, então muito obrigada a todos por me darem forças! Eu amo vocês demais.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Quando, segundo a data de criação da minha conta, foi em 2014, mas o como veio quase um ano depois: estava sedenta por um livrinho novo, não tinha como comprar, acabei caindo aqui lendo fanfics do Luke Hemmings. Fui descobrindo outras fanfics, aí vi que tinham originais lindíssimos também e resolvi que aqui era a minha nova casa, haha.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Eu sempre gosto mais do que estou escrevendo no momento, mas tem um que escrevo periodicamente há dois anos, e isso me fez ter um carinho especial por ele; a Quando em Vegas. Adoro a Julia!

7 - Livro preferido?

Quase todos das minhas autoras preferidas! Não sou capaz de escolher um. Do Wattpad eu curto demais Unholy Matrimony, da xxinlove , adoro a Talia e o Tobias! Mas ele só está disponível em inglês, vale demais treinar a língua com ele.

8 - Um filme?

Os Vingadores: Guerra Infinita - há boatos que Ultimato tomará este lugar.

9 - Zack ou Sebastian?

Perguntinha difícil... acho que Zack. Não tenho a paciência da @ pra lidar com certas questões do Sebs, apesar de amá-lo, e Zack Derren é tudo de bom!

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Vai ser difícil sim, não se engane. Haverá horas em que desistir será atrativo, mas se o seu coração diz que quer continuar, escute e dê voz a ele. Ele saberá como te guiar. Você pode não entender seus personagens às vezes, mas para isso é só parar e escuta-los, a história é deles, eles sabem o que fazer! Dê as rédeas a eles e faça o que você faz de melhor: escreva.

Aquelas AutorasOnde histórias criam vida. Descubra agora