Aquela Lari Becker

345 27 34
                                    

× × × × ×

Olá, gente. Sou a Lari Becker, tenho 21 anos e moro no Rio de Janeiro. Além de amar ler e escrever, sou apaixonada por músicas antigas e pelo meu time do coração.

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Surgiu quando eu tinha 14 anos, bem no início do ensino médio. Naquela época, no falecido orkut, eu lia várias web novelas, e acho que isso acabou despertando em mim a vontade de querer criar as minhas próprias histórias. Então eu comecei a escrever e postar em uma comunidade, apesar de apenas duas pessoas terem lido. O engraçado é que antes de realmente postar, em vez de escrever no word, eu escrevia nos cadernos da escola. Arrancava várias folhas e levava para minhas amigas lerem. Minha mãe nunca entendia o motivo dos meus cadernos acabarem tão rápido! :P

2 - Tem alguma referência literária?

Sim! As pessoas estão cansadas de saber que eu amo a Colleen Hoover e as histórias que ela cria - às vezes tenho vontade de entrar na mente dessa mulher. Admiro muito como ela consegue trazer personagens e problemas reais, em como ela consegue fazer transbordar inúmeros sentimentos das palavras mais simples e na forma como ela sempre traz algo pra impactar. E eu me inspiro muito na escrita da CoHo.

3 - Como você lida com as críticas?

Críticas construtivas sempre chegam pra somar. Não vou mentir e dizer que fico feliz, porque na verdade fico triste pela minha desatenção, mas é uma reação automática e inevitável (ninguém recebe crítica e diz "uhul, que maneiro", né?). Mas é algo que abro a mente pra receber. Quando escrevo, fico muito absorta na história, no enredo e nos personagens, diferente de quem lê e tem esse olhar mais amplo e externo. Então é uma coisa muito necessária, até porque todo mundo tem um conhecimento a oferecer - isso se for de forma educada, vale dizer.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Eu considero a melhor possível!!!! Nossa, eu amo meus leitores. Sempre vai ser surreal pra mim saber que tem gente que espera ansiosamente pra ler o que escrevo, então não tem como não amar e não ser grata a essas pessoinhas que tiram um tempo do dia delas pra ler minhas histórias. Eles não fazem ideia do quanto amo ler e responder os comentários! Sempre alegram meu dia e colocam um sorriso no meu rosto.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Acho que foi em 2014, quando me contaram sobre as maravilhas da plataforma tanto pra quem lê quanto pra quem escreve. No início eu só lia, depois que resolvi arriscar a postar.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Sob Incertezas é a história que eu mais estou gostando de escrever, apesar de sugar toda a minha inspiração e criatividade e me deixar louca. Tenho aprendido muito com a história, com os personagens, e arrisco dizer que aprendendo muito sobre a minha escrita também, porque sinto que estou amadurecendo ela.

7 - Livro preferido?

Sou péssima pra ter coisas favoritas, isso sempre muda. Mas vou falar dois livros que li nos últimos tempos e que amei: Menina de Vinte, da Sophie *rainha dos chick-lits* Kinsella e Um Caso Perdido, da Colleen Hoover. Ah, e tem uma distopia maravilhosa que o mundo precisa conhecer: Sob o céu do nunca, da Veronica Rossi. Ok, sou péssima mesmo.

No wattpad, Tudo o que mais importa, da NaiaraAimee. Essa história me tocou em uma época que eu precisava muito, então ela sempre vai ter um canto especial no meu coração.

8 - Um filme?

Não tenho maturidade mesmo, então: Procurando Nemo. Gente, já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme, mas a verdade é que NUNCA vou enjoar! Ninguém aguenta ver esse filme do meu lado porque, desculpa amigos, vou repetir as falas sim. Dory é o melhor peixe desse mundo! <3

9 - Nina ou Mia?

Que maldade isso! Ok, não consigo escolher. Amo as duas, cada uma do seu jeito. Nina é uma menina tão maravilhosamente linda, por dentro e por fora, e eu amo o jeito dela de viver e de ver o mundo e as pessoas. A Mia é uma garota intensa que está descobrindo a si e, consequentemente, sua confiança e segurança. As duas me ensinam muitas coisas e, como uma mãe coruja que sou, não posso escolher só uma.

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Ainda me considero bem iniciante nesse mundo da escrita, apesar de estar nele uns bons anos - da forma mais amadora possível, é claro. Mas tem uma coisa que aprendi e acho válido compartilhar, então aqui vai o conselho: leiam muito. Muito mesmo. Ler desperta nossa imaginação e criatividade, deixando sempre viva essa vontade de criar mundos, dilemas e personagens. E tem outra coisa importante que a leitura pode proporcionar pra quem quer começar a escrever: ler faz a gente ter esse olhar mais técnico. Leia pra se divertir e pelo prazer, mas sempre se atenha na forma como os autores criam, narram e desenvolvem a história. Isso, sem dúvidas, é uma forma de aprender.

Aquelas AutorasOnde histórias criam vida. Descubra agora