Aquela Bruna Garret

573 90 44
                                    

× × × × ×

Oi! Eu sou a Bruna Garret, mas prefiro quando me chamam só de Bru (devido a traumas da infância ~obrigada mãe e pai o/ ~).

Tenho dezenove aninhos, pisciana com ascendente em escorpião ("nunca brinque com um peixes de ascendente em escorpião", meus amigos adoram me encher o saco com essa frase), e sou louca por cinema e escrita. Sou bem comunicativa, adoro conhecer pessoas e histórias novas, mas também curto muito ficar no meu próprio mundo ouvindo as mesmas músicas até não aguentar mais.

Sou muito sonhadora. Acho que é por isso que estou sempre com a cara enfiada no computador, escrevendo e viajando em outras vidas e histórias que eu infelizmente não posso viver em qualquer outro lugar que não seja minha própria imaginação. Meu amor pela escrita é tão grande que eu mal tenho palavras para explicar. Só tenho a agradecer por ter tido a coragem de compartilhar minhas histórias com o mundo e ter, nem que seja apenas uma pessoa, tirando alguns minutos do seu dia para mergulhar no meu coração :).

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Eu sempre gostei de escrever, desde os meus oito ou nove anos, por mais que fossem coisas super bobas já que minha mãe me motivava a escrever diários ou histórias bobinhas/poemas. Mas foi apenas aos doze anos de idade que eu descobri o mundo das fanfics pelo facebook. Eu lia muuuuuuuitas fanfics 1D (#saudades), mas nenhuma era do jeito que eu queria. Então eu decidi criar uma página com minhas amigas e escrever as minhas próprias histórias para postar por lá. E, desde então, não parei mais – só mudei a categoria para livros originais.

2 - Tem alguma referência literária?

Nossa, tenho muitas! Mas eu diria que as principais são Agatha Christie, Jamie McGuire, Becca Fitzpatrick e Colleen Hoover. Não canso de reler os livros delas e pensar "caramba, por que eu não tive essa sacada antes?". Acho elas incríveis, cada uma de sua maneira, e seus livros me fazem desejar que eu os tivesse escrito.

3 - Como você lida com as críticas?

Críticas são difíceis e eu diria que é inevitável não ficar triste com elas né? Mas a primeira coisa que gosto de fazer é classifica-las como uma crítica construtiva ou apenas um comentário sem base alguma, que só serve para desmotivar o autor. Se for algo construtivo e que irá me ajudar a crescer no ramo da escrita, eu aceito tranquilamente e tento entender onde errei. No entanto, se for apenas um comentário odioso, eu faço de tudo para ignorá-lo, por mais difícil que seja.

Infelizmente, nós focamos muito mais nos comentários negativos do que nos positivos e, dessa forma, acabamos por prejudicar apenas a nós mesmos. É um exercício diário aprender a focar nos comentários positivos e construtivos, ao invés dos comentários odiosos. No final das contas, o importante é você estar feliz com a sua história e saber internalizar só aquilo que nos fará crescer como autor.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Eu sinceramente acho que não poderia ser melhor! Meus leitores são minha segunda família. Nós conversamos por todas as redes sociais possíveis (seja twitter, instagram, whatsapp ou wattpad). Eu simplesmente amo receber qualquer tipo de mensagem deles e poder ter esse vínculo maravilhoso entre leitor e autor.

Nós temos um grupo no Whatsapp (brubertxs vocês são meus tudo <3) que é meu entretenimento diário! Nossa relação é de pura irmandade. Claro que não sou íntima de todos os meus leitores como gostaria, mas estou sempre ali por eles, seja para conversar sobre minhas obras, tirar dúvidas sobre escrita ou apenas bater um papo. :)

Assim como eles sempre estiveram ali por mim, inclusive nos meus momentos mais difíceis, e eu mal sei como expressar toda a minha gratidão por isso.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Conheço a plataforma desde 2013, se não me engano, mas só fui postar meus livros aqui na metade de 2018! Conheci o Wattpad através de um vine (#ripvine) que falava sobre uma fanfic 1D americana chamada Hidden (inclusive recomendo muito, é incrível) e o vine estava tão incrível que eu falei "caramba, preciso ler esse negócio". Então baixei o aplicativo, criei minha conta, li a fanfic e apaguei o aplicativo depois HAHAHA. Eu achava complexo demais e só fui descobrir que existiam livros em português no Wattpad depois que li a fanfic "Fuck Me", da Bruna Chiarett, pelo Tumblr e ela decidiu migrar pra cá.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Caramba, que pergunta difícil. Acho que me divirto em absolutamente todos, mas Harsh definitivamente foi uma surpresa pra mim, porque foi o início de tudo. Atualmente estou focando em SIX e amando, mas o meu livro "SAGE" – em parceria com as autoras LowPoet1 e LoudChaos – foi uma delííícia de escrever e eu estou completamente apaixonada pelo resultado.

7 - Livro preferido?

Físico: Gelo Negro – Becca Fitzpatrick

Wattpad: Prisão Domiciliar e Fuck Me – Bruna Chiarett (porque não consigo escolher entre os dois).

8 - Um filme?

SÓ UM???
Com muito peso no coração, por não poder deixar uma lista gigante aqui, eu diria "Beleza Oculta".

9 - Dylan ou Flynn?

Quem fez essas perguntas e pOr QuÊ?

É com muito peso no coração pt. 2 que eu tenho que responder: Flynn Fletcher.

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Não desista! Escrever nem sempre é um mar de rosas. Escrever é frustrante, enlouquecedor e, muitas vezes, você só vai querer tacar seu computador na parede, mas o resultado sempre será glorioso. Escreva até você mesmo se surpreender e, principalmente, não desista.

Escreva todos os dias, nem que sejam apenas vinte palavras. Esse foi um conselho da Jamie McGuire que eu aderi para toda a minha vida, quando perguntaram a ela como ela encontrava tempo para escrever. A resposta dela foi:

"Se você leva a escrita a sério, a trate como um trabalho. Todos os dias. Se não for a noite, levante-se às quatro ou cinco da manhã. Escreva no seu intervalo da escola/trabalho. Vá para um café ou uma biblioteca nos fins de semana. Se escrever é sua paixão, você encontrará tempo.".

Obrigada por chegarem até aqui \o/. Foi um prazer imenso estar no "Aquelas Autoras".

Beijo grande no popo de vocês,

Bru :)

Aquelas AutorasOnde histórias criam vida. Descubra agora