× × × × ×
Carioca da Clara. Vive no seu próprio mundo. Gosta de pensar que é padawan da Meg Cabot, ainda que prefira o lado negro da força. Fez duas faculdades ao mesmo tempo, mas não tem um vira-tempo. Enquanto espera o convite do Zordon para fazer parte dos Power Rangers, passa o tempo livre escrevendo livros.
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Acho que ele já nasceu comigo. Eu sinceramente não me lembro da minha vida antes dos livros e da escrita. Vivo enfiada nesses mundos imaginários desde bem pequena e nunca pretendo sair deles. Acho que dá para dizer que eu já nasci interessada, rs!
2 - Tem alguma referência literária?
Minha maior inspiração é a Meg Cabot, autora da série Diário da Princesa e de diversos outros contos. Suas histórias são sempre imensamente cativantes e ela é uma pessoa muito incrível, que serve como modelo a ser seguido e admirado!
3 - Como você lida com as críticas?
Gosto de pensar que eu lido muito bem com as críticas! As que são construtivas são sempre muito bem-vindas e me fazem refletir sobre meus livros e minha carreira, enriquecendo o processo! Aquelas que são simplesmente ódio puro, eu aprendi a ignorar! Por sorte, não recebo muitas desse gênero.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Eu amo todos eles! Eles são, realmente, minha gasolina e minha energia, todo dia! Gostaria de conseguir ser mais presente, mas eu trabalho sozinha. Todo conteúdo que eu produzo é completamente sem equipe: fanpage, youtube, blogs, os capítulos diários do Wattpad.
. Sem falar na minha vida regular! Ou seja, nem sempre consigo interagir tanto quanto eu gostaria ou tanto quanto eles merecem! Mas espero que eles saibam que sou a pessoa mais grata do mundo por cada um deles.5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Eu descobri o Wattpad há alguns anos (acho que quatro ou cinco) quando meu namorado comprou um celular novo e o aplicativo veio instalado nele. Ele me mostrou e pronto, foi amor à primeira vista! Passei alguns anos só lendo os livros em inglês disponíveis na plataforma já que não tinha quase ninguém do Brasil usando o aplicativo. Alguns anos depois, quando a comunidade brasileira cresceu, resolvi começar a postar minhas obras.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Que difícil! Sou libriana, não sei escolher! Todos eles foram muito desafiadores no momento em que eu estava escrevendo, mas hoje olho para trás e lembro com carinho da história e dos personagens! Morro de saudade de cada um deles!
7 - Livro preferido?
Físico: Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia
Wattpad: Invisível - Aimee Oliveira
8 - Um filme?
Recomendo fortemente "Magia além das palavras", filme baseado na biografia de J.K. Rowling, que vai inspirar todos os escritores!
9 - Arthur ou Eduardo?
Eu amo o Eduardo, mas Arthur será sempre meu primeiro amor!
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Sim! É o conselho que eu dou sempre e é o mais importante de todos: não desista. O mercado literário não é fácil e a caminhada pode ser muitas vezes dolorosa. Toda vez que você pensar em desistir, quero que você reflita se escrever te faz feliz, se ser escritor é seu sonho e se você seria capaz de abandonar tudo isso para trás. É normal ficar desanimado às vezes, mas não fique para sempre! Estamos juntos nessa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
RandomSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123