× × × × ×
Oieeee!
Aqui quem vos fala é a Manuzinha do Querida é o Caralho!
Sou a escritora da série É o Caralho!, que começou como uma grande loucura no Wattpad, mas que agora começou a ficar séria, pois, para a minha surpresa, o "Cavalo" do Gustavo, conquistou o coração da galera. Dizem que as minhas obras passeiam pelo romance e pela comédia, mas que no fundo possuem boas dicas para a mulherada.
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Foi um rompante de raiva, estava cansada de homens dominadores e mulheres submissas. Sou antes de mais nada uma leitora que se rebelou em face deste clichê, queria fazer algo diferente. Assim, surgiu meu interesse pela escrita.
2 - Tem alguma referência literária?
Por mais estranho que seja, acho que na verdade o que mais me inspira é a levada Stand Up atual. Leio muito, mas consumo outras ferramentas e tenho uma veia muito puxada para a comédia, estava pensando sobre isto esta semana, sou mega fã do Jimmy Fallon.
3 - Como você lida com as críticas?
Hoje melhor que ontem. E creio que será sempre assim. Sou bastante crítica com minhas obras, de todas somente o Querida é o Caralho está do jeitinho que eu quero. Estou revisando as outras e quero mudar muitas coisa. Mas antigamente, pela falta de experiência, ficava muito chateada quando alguém me criticava. Na verdade somente passei por isso uma vez e na época não tive a maturidade necessária para entender que todo mundo pode ter sua opinião e simplesmente não gostar da minha obra.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Maravilhosa, sou carente, peço estrelas, comentários e votos. Adoro conversar com todos. Porém, devido a uma lesão no meu punho tive que maneirar e parar de responder todos os comentários do Wattpad, é muita gente comentando e eu forçava muito a mão respondendo. Mas peço sempre para eles não me abandonarem e continuarem mandando mensagens de carinho, pois isso sempre me inspira. Além disso, muitas vezes eu mudei o destino da obra, em decorrência das torcidas e opiniões dos leitores.
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Descobri no Google, procurando livros para ler. Devem fazer uns 2 anos que descobri o aplicativo, que eu amo de paixão a propósito.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Querida é o Caralho, sem dúvida. Sem contar que ele é o único efetivamente finalizado, os outros vão mudar muito ainda.
7 - Livro preferido?
Esta semana li um livro que me emocionou, Depois de Você, estou abalada até agora. No Wattpad eu adoro o Tratado dos Párias, da minha amiga linda Isabela Almeida.
8 - Um filme?
Código de Conduta.
9 - Gustavo ou Henrique?
Um cara de opinião e um amigo que eu posso mandar a merda apesar de adorar: Gustavo!
Um cara para eu amar, meu crush literário: Henrique!10 - Algum conselho para os novos escritores?
Leia tudo que for possível, tenham coragem de escrever sem qualquer pretensão ou medo de não dar certo. Não se levem tão a sério, relaxem e confiem em vocês. Se ficar ruim é simples: só apagar e escrever de novo! Às vezes todo mundo faz merda, então se perdoem quando algo não der certo ou quando você errar feio na vida, pois sempre é tempo de recomeçar.
Ah e comprem o Querida é o Caralho na Amazon e na Saraiva kkkkkkkk! Vai ser uma boa inspiração ;) Bjokas da Manuzinha e até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
RandomSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123