× × × × ×
Sou a Thais, tenho 18 anos (como é estranho falar isso, Jesus!) sou do norte do Paraná, e puxo muito o R. Sou apaixonada pelo nascer do sol, amo tulipas, coleciono dólares (ou eu acho que coleciono). Amo de paixão frango e tudo o que tenha frango.
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
A história é um pouco complicada e grande. Vou tentar resumir. No começo de 2014, eu estava passando por uns problemas bem sérios. Não estava conseguindo dormir, estava tendo ataques de pânico e era muito difícil sair de casa, mesmo eu querendo sair de casa, pois ficar em casa era complicado também. Isso durou meses e ninguém mais sabia o que fazer. Até que no escritório em que eu trabalhava, comecei a escrever uns textinhos. Eram coisas que eu sentia, e no meio disso, eu buscava uma resposta de Deus. Essa resposta veio. Foi através desses textos que eu comecei a escrever, mas sem postar em lugar nenhum. Já no final de 2014, tive uma ideia e escrevi Canções para Deus. Depois disso, não parei.
2 - Tem alguma referência literária?
Bastante coisas do meu dia a dia, vira uma referência. Algo que minha mãe disse, ou que passou na TV e até clipes de músicas. Mensagens que minhas amigas mandam. Basicamente tudo vai me inspirar em algum momento. Agora de autores, tento ser divertida como a Carina Rissi, mas aí eu percebo que isso não vai acontecer. Carina é a Carina, e eu sou a Thais.
3 - Como você lida com as críticas?
Dependendo da crítica, eu lido bem. Quando é algo que vai ajudar meu crescimento como escritora, fico super agradecida. Agora, quando é uma crítica ruim, que desmerece o meu trabalho, meu rosto esquenta, talvez de raiva, não decidi ainda. Mas, ainda assim, consigo tirar algo bom nesses momentos.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Eu não sei. (Diz aí, leitores!) Tento estar respondendo todos os comentários, as mensagens no PV e no mural. Tento até ser divertida. Mas meu contato maior é com os lactantes, membros do grupo do WhatsApp. É uma relação bem legal. Eles não são mais apenas leitores, são amigos. São pessoais incríveis.
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Descobri em 2014, através de um grupo no whats. As meninas disseram que era um lugar cheio de livros grátis, e eu me encantei com essa palavra ~olhinhos brilhando~
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Amor Real. Eu amei escrever ele, amei o contato que tinha com os leitores antes da publicação no Wattpad. Lá no Lactus (grupo do whats) eu mandava quase sempre um spoiler, e a reação das meninas era incrível. Sem contar que na época, a paraba Loh estava escrevendo Que Se Renove também. Então foi algo muito incrível. Outro motivo foi o fato que os personagens eram tão íntimos, que falar sobre eles era muito fácil. Amo todos os livros, mas Amor Real se tornou meu amorzinho. Talvez, alguns imaginam que foi Dançando para Deus, mas não, foi Amor Real.
7 - Livro preferido?
É difícil eu ter alguma coisa favorita, mudo de opinião muito rápido, mas livro não é tão difícil. Físico é Perdida, da Carina Rissi. Já li ele cinco vezes, e tô querendo ler novamente. Acho que sou um pouco Sofia, que quando tem um livro favorito quer ler ele sempre.
Aqui do Wattpad é Que Se Renove, da Lorraine Cavalcante. Meu amor pela história, pelos personagens (Pedrin, meu amor 💛) por tudo, é muito grande. Só não amo o portão miserável. E claro, porque eu já sabia de muita coisa antes dela postar. Amo receber spoiler quando estou tristinha, né non?8 - Um filme?
O seu jeito de andar. Ai, que filme lindo. Chorei, ri, chorei mais um pouco e ri ainda mais. Gritei muito também, claro. Amei.
9 - Guilherme ou Bernardo?
Quando mostrei essa pergunta no Lactus, a resposta veio de avião. Eu super vou no Guilherme. Seu sorriso me conquistou, cara!
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Escrevam, se esse é seu sonho. Corram de encontro a ele, não atrás, viu? Pesquisem bastante sobre os assuntos que querem abordar, sobre ortografia e gramática. Mas além disso, façam tudo isso por amor, não em busca de seguidores e visualizações, pois se fizerem por amor, tudo isso será uma consequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
RandomSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123