× × × × ×
Com mais de 21 milhões de leituras em suas obras, a baiana Míddian Meireles, hoje com 29 anos, já soma 16 livros autopublicados, tendo todos os títulos figurados nos primeiros lugares entre os mais vendidos, segundo o ranking da revista Veja.
Filha única, esposa e mãe, sempre trocou o quarto de brinquedos por uma caneta, uma vez que a sua paixão sempre foi escrever. Desde cedo decidiu usar a criatividade e escrever as suas próprias histórias. Redescobrindo-se através das palavras e personagens.
Viciada em maquiagem e sapatos, leitora compulsiva assumida, é sucesso garantido entre os leitores de romances contemporâneos, que vão dos chick lits, passando pelo erótico e até mesmo divertidas comédias românticas.
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Desde cedo, ainda nem sabia escrever e trocava qualquer brinquedo por uma caneta e papel. Ainda nova, dividia sonhos, desejos e até mesmo angustias nos meus diários.
2 - Tem alguma referência literária?
Eu adoro tudo que é gostoso de ler, mas gosto ainda mais de rir e me apaixonar, sou fã assumida de comédia romântica. E claro, como falar desse estilo literário e não falar de Carina Rissi? Sou completamente apaixonada, minha musa inspiradora.
3 - Como você lida com as críticas?
Eu sou bastante tranquila quanto a isso, felizmente são poucas as críticas não construtivas e essas eu faço questão de ignorar. Mas levo bem a sério a construtivas e busco sempre melhorar, porque ninguém é perfeito e a cada dia aprendemos mais.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Uma delícia! Sempre procuro estar em contato com eles, por os leitores são o motivo de continuar, o combustível de cada dia. E a cada encontro, a cada palavra dita, a cada homenagem, presente, carinho, apenas fortalece dentro de mim a certeza de que estou no caminho certo.
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Foi em 2014, eu participava de um grupo de literatura no facebook e lá havia a postagem do livro de uma autora que estava sendo postado na plataforma. Fiquei interessada e comecei a ler, daí acabei conhecendo a plataforma e passado um tempinho criei coragem para postar o livro que já tinha escrito.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Eu amo todos. Mesmo, sem exceção. Meus amigos próximos, família e até mesmo alguns leitores sabem o quanto é difícil para mim me despedir. Todos eles dou um pouco de mim e eles também me dão um pouco deles, é uma troca maravilhosa. Um aprendizado. Mas sempre que termino um livro novo, ele acaba se tornando o meu queridinho do momento, mas nunca haverá um favorito. Rs
7 - Livro preferido?
Nossa! Isso é covardia! Kkkk Se for meu, tenho que dizer todos. Se for de outros autores, leitor que é leitor não tem livro favorito, tem vários. Kkkkkkkk
8 - Um filme?
Tudo para ficar com ele, é meu preferido da vida. Só no cinema assisti duas vezes, tenho DVD e toda vez que passa na televisão ainda assisto e rio a cada vez. Rs (Olha a vibe comédia romântica que sempre fui apaixonada!)
9 - Luca ou Théo?
Que absurdoooo! Uma mãe não pode escolher um filho! Kkkkk Mas vou dizer Luca, não apenas porque ele foi meu primeiro filho literário, mas porque quando pensei nele, minha ideia era escrever sobre um homem perfeito, mesmo com suas imperfeições. E ele é exatamente isso: um príncipe. O homem que toda mulher gostaria de ter. Desculpa, Théo! <3
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Não desista! Persevere! Não vou dizer que será fácil, porque não é. Não tenha medo, se arrisque, aprenda, tenha fé em você. Não tenha vergonha de lutar pelo seu lugar ao sol. Lute por você. Lute pela literatura. Lute pela sua liberdade de dar asas a sua imaginação. E parasafreando um autor muito famoso: "O sol é para todos!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
SonstigesSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123