× × × × ×
Sou uma carioca de 27 anos que vive em Belém há três. Sou Bióloga de formação, mas trabalho com supervisão em varejo. Publico no wattpad desde o final de 2015 e considero uma das melhores e mais incríveis experiências da minha vida esse tempo que tenho passado por aqui.
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Desde que me lembro. Acho que a escrita nasce em algumas pessoas. Ainda criança eu precisava levantar da cama no meio da noite para rascunhar alguma coisa.
2 - Tem alguma referência literária?
Tenho muitos, mas C.S. Lewis foi o autor que eu mais curti ler ao longo da vida. Por isso o referencial cristão nas minhas primeiras obras.
3 - Como você lida com as críticas?
Críticas construtivas são sinceramente, sempre positivas. Eu, em particular, tenho o lema de que a melhor maneira de se respeitar alguém é elogiar em público e corrigir em privado. Confesso que essa é minha maneira de agir e que prefiro e enxergo melhores intenções em pessoas que fazem o mesmo. Porém, é uma verdade universal que a maioria das pessoas não age dessa forma, de modo que a crítica, seja bem intencionada ou não, é uma coisa com a qual qualquer escritor precisa aprender a lidar. Um fato declarado é que tudo o que nos faz refletir nos torna melhores de alguma forma, então acho que o ideal a se fazer é pegar aquilo que ouvimos, mesmo que a princípio nos magoe, e fazer disso uma coisa boa.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Maravilhosa. Eu amo o Wattpad por me permitir esse contato incrível. Adoro os leitores que se deixam conhecer por mim, adoro trocar ideias e conhecer o ponto de vista deles.
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Foi no fim de 2015 através da minha irmã. Ela falou da plataforma para mim e me incentivou a publicar.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Acho que todos tiveram o seu momento, sempre são meus preferidos enquanto estou escrevendo. Ainda que a pergunta fosse referente ao mais desafiador, eu ficaria em dúvida entre Em Todos os Sentidos e Lumen, que foi o primeiro.
7 - Livro preferido?
Eu não consigo decidir qual é meu livro preferido da vida. São tantos; Os do Wattpad são Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta da Mima Pumpkin e O Anjo Inglês da Naiara Aimeé. Os dois tratam com genialidade do amor de um modo raro e cheio de pureza. Além do talento incontestável das duas autoras, essa foi uma coisa que me conquistou nessas histórias.
8 - Um filme?
Para Sempre, com Rachel McAdams e Channing Tatum <3
9 - Hugo ou Ítalo?
Impossível decidir. Isso é quase como perguntar "dia ou noite?" São coisas tão diferentes e que podem ser deliciosamente aproveitadas. Haha
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Nunca desistam. Não acreditem que são melhores que ninguém. Não acreditem que são piores que ninguém. Sejam sempre vocês mesmos. Escrevam sem parar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
RandomSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123