× × × × ×
Olivia K é mais um dos muitos pseudônimos que Daniela Silva usou ao longo dos anos como autora amadora. Nascida e criada na capital de São Paulo, é a mente por trás de Meu Chefe Coreano, livro de comédia romântica que acumulou mais de cento e sessenta e cinco mil leituras online e se tornou febre entre os leitores da temática.
Olivia sempre aproveitou os intervalos entre as correrias do dia a dia para escrever, fosse no bloco de notas do celular ou num pedaço solto de papel, sentia-se mais feliz, contanto que conseguisse colocar a ideia para fora.
Começou se aventurar na escrita aos doze anos, escrevendo em cadernos, para as amigas lerem na sala de aula do colégio. A dinâmica foi o pontapé inicial para publicar suas histórias originais, ou apenas fanfics, em sites como Nyah! Fanfiction e, posteriormente, no Wattpad.
Apesar de amar escrever e pretender viver da escrita, Olivia atualmente trabalha na área financeira e é universitária no curso de administração, pretende usar todo o conhecimento adquirido para transformar a vida das pessoas, seja com os números ou com as palavras.1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Comecei a ter vontade de escrever mais ou menos com 12 anos, em meados de 2008. Comecei com fanfics e depois passei a arriscar em algumas originais em formato de One-shot ou contos.
2 - Tem alguma referência literária?
Sim, muitas! Meu gênero preferido sempre foi romance e cresci lendo principalmente fantasia, mas isso não significa que tenho referência só em autores clássicos. Minhas maiores inspirações são Cassandra Clare, Colleen Houck, Stephenie Meyer, Mag Cabot, Jennifer Echols, Stephen King e Clarice Lispector, porque eles são os responsáveis pelos meus livros preferidos.
3 - Como você lida com as críticas?
Acho que lido da única forma que sei lidar com tudo na vida: primeiro fico brava, mas depois tento tirar algo positivo daquela crítica, se tiver algo que possa me ajudar a refletir e crescer, com certeza vou tentar absorver e melhorar. Agora quando falamos de comentários de ódio sem necessidade, simplesmente apago já que não vai me acrescentar em nada na minha vida. Sinto o baque? Claro, mas tento não deixar isso abalar minha confiança.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Tenho uma relação bem próxima, inclusive fiz muitas amigas por causa dos meus livros e que me acompanham em cada lançamento e me aturam surtar no instagram. Sabe aquela história "Do wattpad para a vida"? É assim =)
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Funny story kkkk eu estava procurando algo como "livros gratuitos" na internet há muitos anos e me deparei com uma fanfic do Adam Lambert com seu baixista na época que ele tinha acabado de sair do reality e foi incrível, porque engoli a fanfic inteira em um dia e depois usei o mesmo "site" para procurar outras. Só depois fui me tocar que era uma plataforma específica para isso.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Ah que pergunta difícil! Eu amei escrever todos eles! Massssssss como sei que preciso escolher um, diria que foi Meu Chefe Coreano, porque me ensinou a maior parte do que sei hoje. Foi onde descobri tinha uma voz como autora, além de ter passado mais tempo escrevendo ele que qualquer outro livro que eu tenha finalizado. Foi terrível se despedir dos personagens, então ele leva o pódio.
7 - Livro preferido?
Físico: A Hospedeira da Stephenie Meyer
Wattpad: Amor Emprestado da Larissa Andrade. Esse livro é tudo pra mim, mas não sei até quando vai ficar completo no Wattpad.
8 - Um filme?
Como Perder um Homem em 10 Dias, simplesmente porque é meu filme preferido de todos os tempos.
9 - Hyuna ou Lívia?
COMO POSSO ESCOLHER ENTRE MINHAS DUAS FILHAS? Eu amo as duas demais para escolher entre elas. Isso é pecado!
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Escreva sobre o que você MORRE de vontade de ler, sem se cobrar demais sobre a qualidade num primeiro momento. Só sentar e escrever, despejar no papel tudo o que tá na sua cabeça e só pensar em voltar atrás para conferir se tá bom ou não, depois de terminar tudo. Só assim você vai conseguir superar o perfeccionismo inicial que mais atrapalha do que ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
De TodoSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123