Aquela D. Murad

192 14 7
                                    

× × × × ×

Olá a todos! Meu nome é Dandara, e escrevo sob o pseudônimo D. Murad. Meu primeiro livro (Depois de tudo) foi publicado pela Editora Hope e teve seu lançamento na Bienal do Livro de SP em 2018.

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Meu interesse pela escrita surgiu na infância. Sou filha única, o que quer dizer que passei muito tempo na minha própria companhia inventando histórias, algumas das quais eu coloquei no papel. Sempre quis escrever um livro, sonho que fui aos poucos modelando. Depois, na adolescência, caí no mundo das fanfics, e nunca mais parei.

2 - Tem alguma referência literária?

Li muitas coisas da Meg Cabot na adolescência, e isso foi decisivo. Foi por causa dela que adquiri o hábito de escrever diários, o que influenciou muito minha forma de colocar o mundo em ordem na forma de palavras.

3 - Como você lida com as críticas?

Quando as críticas são construtivas, eu tento entender e absorver o que foi dito para melhorar minha escrita. Críticas destrutivas, no entanto, me magoam. Não consigo entender o que leva uma pessoa a destruir o trabalho de outra sem oferecer nada além de palavras cruéis.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Ainda fico agradavelmente surpresa quando descubro que há pessoas por aí lendo o que eu escrevo! Adoro conversar com leitores e acabo sendo mais fangirl do que eles. Em resumo, quero guardar todos em potinhos de amor.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Descobri o Wattpad em 2014 quando estava fora do Brasil. Eu tinha comprado um tablet e estava procurando aplicativos para instalar nele, e assim descobri essa belezinha laranja!

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Gosto dos meus dois livros e de como os construí, mas como "Depois de tudo" tem uma carga emocional e pessoal muito forte para mim, devo dizer que é meu queridinho.

7 - Livro preferido?

Meu livro preferido é uma série: As brumas de Avalon. A partir dessa obra incrível, passei a enxergar diferente muita coisa como religião e o feminismo. Pode até ser ficção, mas na minha cabeça é como tudo aconteceu e pronto!

No Wattpad, meu preferido é Querido Bebê da Julia Braga. Eu me emocionei muito com esse livro, recomendo!

8 - Um filme?

Meu filme favorito de toda a vida é Dirty Dancing. Sim, o mesmo da Diana, claro. Eu já disse que esse livro foi extremamente pessoal?

9 - Diana ou Nina?

Essa pergunta é quase impossível de responder. Eu gostei de escrever a Diana, e foi muito fácil! Escrever a Nina teve mais desafios, não somos assim tão parecidas. Sendo assim, acho que a Nina me fez crescer mais como autora.

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Não desistam! Insistam, estudem, leiam, não desanimem. Clássicos sempre serão clássicos, mas precisamos de algo para mostrar que o momento em que vivemos é nosso com todas as suas particularidades. A escrita de hoje é a marca que vamos deixar.

Aquelas AutorasOnde histórias criam vida. Descubra agora