× × × × ×
Olá! Sou Naiara Aimeé, tenho 25 anos, moro em São Paulo e faço curso de Letras. Amo passar o dia ouvindo música e escrever é um dos maiores prazeres que encontrei. Enfim, espero sinceramente que gostem da entrevista, porque amei respondê-la!
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Desde muito cedo eu sempre gostei de escrever. Eu criava contos e, com onze anos, escrevi meu primeiro livrinho. Na adolescência eu tinha um caderno de poemas (ainda tenho, mas jamais mostrarei hahaha!). Mas, levar a escrita a sério, faz uns cinco anos.
2 - Tem alguma referência literária?
Ninguém em específico, na verdade. Amo muito Charlotte Brontë, Jane Austen, Louisa May Alcott; Sophie Kinsella e Lycia Barros, mas a verdade é que todos os livros que leio me inspiram de alguma forma e me ensinam.
3 - Como você lida com as críticas?
Se é uma crítica construtiva, eu procuro avaliar e, então, melhorar.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Eu acredito que seja uma boa relação. Eu procuro sempre responder os comentários, senão todos ao menos alguns, e sempre tento passar o quanto esse contato com eles é importante para mim, embora eu não tenha certeza de que eu consiga colocar em palavras como eles me fazem feliz.
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Eu descobri pesquisando no Google plataformas em que eu pudesse postar minhas histórias. Achei o Wattpad bem interessante e cheguei a colocar um livro, mas passei a usar assiduamente faz dois anos.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Difícil escolher um só. Eu amei muito escrever Assim Como És, por ser de época, um gênero que no tempo eu era fã e por abordar as dificuldades de uma protagonista gaga, mas também estou amando muito escrever Sem Canção, por estar sendo um desafio, pois, além de ser um romance contemporâneo, é narrado em primeira pessoa, o que é totalmente novo para mim.
7 - Livro preferido?
Vou citar dois: um clássico e um contemporâneo. Eu sou fangirl de Jane Eyre. Acho que as pessoas estão até cansadas de ouvir isso, mas é impossível não citar esse livro. Contemporâneo, gosto muito de O Herói Improvável da Sala 13B. É uma história sobre um adolescente que tem TOC, mas, apesar de tudo que enfrenta, coloca os problemas de todos acima dos seus. É simplesmente lindo.
Já no Wattpad amo tantos livros que fica até difícil escolher. No entanto, vamos lá! Um histórico e um atual também para equilibrar. Histórico eu amo muito Ruína da breepls . É uma história cheia de tramas, com personagens fortes e apaixonantes. Contemporâneo, eu gosto muito de Férias na Toscana da autora ClysOliveira por ser tão leve e divertido.8 - Um filme?
Paixão Sem Limites (Três Metros Acima do Céu)
9 - Edward ou Nate?
Vou ficar com o Nate, porque ele é menos complicado e ainda toca cello!
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Vamos lá. No início escrever não é fácil, não só pela dificuldade da escrita em si, mas também porque no começo nem sempre contamos com tantos leitores para nos estimular. Dessa forma, devemos tirar forças de nós mesmos. Devemos escrever com amor, cuidado, sempre visando dar o melhor para nossos leitores ainda que sejam poucos. Consequentemente, o sucesso vai vir. Então, nunca desista de escrever e nunca deixe de acreditar. Nunca deixe de sonhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
RandomSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123