× × × × ×
Sou autora da série Privilegiados, o que já me rendeu ganhar uma das categorias do "Escritores de Ouro". Com uma certa dificuldade de me expressar, eu exponho todas as ideias e sonhos em pinturas aquarelas, esboços de carvão e linhas intermináveis de romances improváveis. Rock é minha paixão e não há nada de mais fascinante do que me acomodar em um lugar tranquilo, fechar os olhos e ouvir o clássico "Dark Side of The Moon" . Talvez eu me considero adotada dos anos 90; apaixonada por tudo o que consta à essa geração. Kandinsky me inspira e Pink Floyd não é uma banda, é minha religião.
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Eu acho que tudo se iniciou mesmo pelo amor a leitura. Eu sou simplesmente apaixonada por Jane Austen, F. Scott Fitzgerald e muitos outros autores. Era viciada por biografias também, o que me deu motivação para criar a série sobre os bastidores de uma banda de rock.
2 - Tem alguma referência literária?
Eu amo me inspirar em biografias. Autores como Charles R. Cross entre outros do meio. Eu acho fascinante como eles são capazes de investigar, captar e retratar um relato sobre alguém. Como romancista, eu acho que não posso listar porque são muitos.
3 - Como você lida com as críticas?
Eu gosto de críticas, acredita? Meu coração se enche de carinho com elogios e pontos positivos sobre meu trabalho, mas as críticas negativas também são importantes para o nosso crescimento, então não tenho medo de ouvir, refletir e aprender.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Eu tento responder todos os comentários. Na verdade, eu adoro! Mesmo que às vezes eu não tenha tempo, mas sempre faço um esforço. Não tenho palavras para agradecer cada apoio dos leitores durante a criação dos meus livros e do incentivo que eles me dão para ir atrás dos meus sonhos.
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Eu não lembro quando, mas me recordo que conheci o Wattpad por uma amiga que lia histórias pela plataforma. Eu comecei como leitora e depois fiquei tão apaixonada que resolvi criar o meu próprio universo.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Privilegiados! (risos). É um tema onde fala sobre tudo o que eu sou apaixonada: romance e música.
7 - Livro preferido?
"Mais pesado que o céu" & "Crazy Diamond: Syd Barrett".
8 - Um filme?
"Quase famosos". É tão engraçado, obsceno e real. E mostra o verdadeiro valor de uma amizade.
9 - Caio ou Caleb?
Como uma mãe pode escolher entre dois filhos? Que maldade! (risos). Eu amo o Caleb Lester, ele é bem romântico, sonhador e tem uma visão artística. Já o Caio Leduc é um músico, que apesar de ser tão doce, traz um passado que o torna sombriamente misterioso. Eu acho que tenho mais proteção com Leduc porque ele é sensível e tem instinto de ajudar as pessoas que me faz querer guardá-lo num potinho.
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Nunca comece um projeto até ter certeza que você está apaixonado(a) pela ideia. E também não escolha um tema que você acha que as pessoas vão gostar. O que você gosta? O que você leria? Trabalhe pelo o que te transmite paixão. Como a história será capaz de conquistar um leitor se o próprio autor não tem entusiasmo enquanto escreve? Não siga tendências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
RandomSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123