Aquela Nicole Oliveira

142 12 0
                                    

× × × × ×

Oi, eu sou Nica ou Nic. Você decide! Tenho 27 anos, sou de Salvador, mas atualmente moro na terra do pão de queijo. Pisciana com ascendente em gêmeos. Sou advogada desde 2015, mas contadora de histórias desde sempre. Amo viagens, músicas tristes, filmes velhos e séries que ninguém conhece.

1. Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Acho que foi uma consequência natural da minha paixão pela leitura. Sou uma devoradora de livros desde criança. Aos 11/12 anos eu já participava de concursos literários na escola, escrevia crônicas, poesias e roteirizava peças de teatro para as apresentações de final de ano. Mas a consciência de que eu podia criar tramas e personagens só veio depois, na adolescência, quando eu descobri o mundo das fanfictions no Orkut.

2. Tem alguma referência literária?

Muitas! Tento sempre agregar alguma coisa das minhas leituras à minha escrita e devo muito aos autores que tive a oportunidade de ler. Shakespeare; J.K Rowling; Edgar Allan Poe; Jane Austen; As irmãs Brontë; José de Alencar; Agatha Christie; Meg Cabot; Sophie Kinsella; Colleen Hoover e tantos outros.

3. Como você lida com as críticas?

Acredito que a crítica é uma grande aliada de quem escreve. Elogios são maravilhosos, fazem um bem incrível para a saúde, mas a gente só evolui lidando com os erros e analisando de que forma aquela opinião divergente da nossa nos agrega valor. Então, eu não tenho problema com elas, agradeço sempre que aparecem.

4. Como é sua relação com seus leitores?

Adoro meus leitores e amo conversar. A coisa que eu mais gosto no Wattpad é essa interação através das mensagens e dos comentários. Sempre que posso tento responder, mas acho que tenho muito a melhorar ainda. Atualizar as redes sociais com mais frequência é uma meta para estreitar ainda mais essa relação.

5. Quando e como descobriu o Wattpad?

Essa é uma pergunta constrangedora! Lá em 2014 eu estava procurando livros em PDF para baixar (de maneira não muito legal) e encontrei o aplicativo. Achei a ideia muito boa, porque dava para ler no celular e o acervo era grande. Só um ano depois, tomei coragem para publicar algo de minha autoria.

6. Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Tenho quase certeza de que se eu respondesse essa pergunta depois que eu acabar a próxima história, a resposta seria outra. Mas eu ainda amo ter escrito Com amor, Lena. Foi a realização de uma vontade antiga, porque eu sou apaixonada por romances epistolares (narrados em epístolas ou cartas) e queria muito fazer algo assim dar certo. Foi difícil, mas o resultado me enche de orgulho.

7. Livro preferido?

Que difícil! Sem pensar muito (para não ficar em dúvida) eu digo As Ligações Perigosas, de Choderlos de Laclos. É uma obra incrível e todo mundo deveria ler. Um clássico obrigatório.

No Wattpad eu tenho muitos favoritos. Há tanta gente talentosa aqui! Mas uma das leituras mais marcantes foi Quia Nominor Leo, de Camila Marciano. Sou louca por thrillers e romances policiais e esse foi o primeiro que li aqui.

8. Um filme?

O Rei Leão para sempre!

9. Amanda ou Cecília?

Outra pergunta dificílima! Amo Amanda e o quanto somos parecidas, mas escolho Cecília. Boa parte dos meus leitores sabe que eu não gosto de Operação casamento dos meus sonhos, mas amo os personagens. Ela foi a primeira personagem que planejei e eu gosto muito das nuances da personalidade dela. Cecília é complicada, foge do clichê da mocinha perfeita. Ela é impulsiva, passional e tem problemas para lidar com a raiva. Ao mesmo tempo, ela é muito leal e decidida. A junção perfeita dos genes criminosos (leitores entenderão).

10. Algum conselho para os novos escritores?

Escrever é tão difícil quanto parece, mas não desista e sempre tente se divertir. Você é seu melhor leitor, então não escreva para agradar ninguém. E leia muito, gêneros diferentes e autores clássicos.

Aquelas AutorasOnde histórias criam vida. Descubra agora