× × × × ×
Somos Ane Pimentel, duas amigas que descobriram através da escrita que podem compor e compartilhar o próprio universo. Temos 29 anos e somos naturais de Aracaju, Sergipe.
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Rabiscamos algumas coisas na nossa adolescência, mas nada foi para frente individualmente. Até que, no final de 2014, uma mandou o começo de uma história que a outra continuou e nosso primeiro livro, Acaso, foi escrito a quatro mãos.
2 - Tem alguma referência literária?
Alguns autores nacionais e internacionais são referências, tentamos captar tudo que gostamos para nos inspirar a escrever. Amamos Sylvain Reynard, Christina Lauren, Carina Rissi, Lisa Kleypas, entre outros. Mas a nossa escrita acaba sendo "nossa", porque somos duas pessoas em um único texto.
3 - Como você lida com as críticas?
Críticas construtivas são sempre bem-vindas. Apontar motivos pelos quais não gostou, dar dicas de como melhorar, tudo isso engrandece o autor, desde que seja feito com educação. Recebemos muitas críticas no nosso primeiro livro, as construtivas nós absorvemos e colocamos em prática, as destrutivas nós ignoramos.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
É uma relação de carinho e respeito. Nós amamos o retorno que recebemos em cada livro, a cobrança por novos lançamentos e as conversas por direct/inbox que temos!
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Não lembro exatamente a data, mas foi entre 2013 e 2014, quando descobrimos "Despedida de solteiro" da Mila Wander na plataforma. Não tínhamos conta e não sabíamos como funcionava, que poderia votar e comentar. Lemos on-line e nos apaixonamos pelo livro. Depois disso, pesquisamos a respeito do Wattpad e foi nele que publicamos nosso primeiro livro em 2015.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Acaso, nosso primeiro livro. Porque foi sem pretensão alguma, escrevemos por escrever, como diversão de amigas e só depois que concluímos decidimos publicar para ver se alguém também ia gostar. Foi divertido!
7 - Livro preferido?
Físico: O príncipe dos canalhas, Loretta Chase. É o que as duas indicam para quem nunca leu romance de época.
No Wattpad: Despedida de solteiro (que não está mais na plataforma). Atualmente lemos menos no Wattpad, por falta de tempo mesmo, mas tem muitos autores incríveis escrevendo gratuitamente.
8 - Um filme?
Um só? Rsrs Os vingadores, daí reunimos vários heróis que amamos ver nas telas rs
9 - Thalita ou Fernanda?
Eita! Thalita, por ter dado "a cara a tapa".
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Divulgue e se estiver cansado, divulgue mais, não tem outro segredo, infelizmente. E um conselho extra: cuidado com as editoras, principalmente as menores, às vezes os sonhos podem virar pesadelos. Sigam em frente, com paciência e persistência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
RandomSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123