Aquela Rocha, L.P.

406 25 33
                                    

× × × × ×

Olá, meu nome é Ludmila, mas aqui na plataforma costumo usar o pseudo Rocha, L.P. Tenho 26 anos, capixaba, atualmente enlouquecida com um tal de mestrado, que está sugando a minha vida rs
Viciada em leitura, chocolate e coca-cola, costumo não ter muita dó dos meus personagens nas histórias, mas sou uma manteiga derretida quando estou lendo a dos outros. Costumo ter fama de malévola (não sei o motivo rs), mas por fora da escrita sou um amorzinho. Amo escrever e sou a louca dos projetos até dois mil e cacetadas, que não sabe se vai estar vida até lá para dar conta de tantas coisas!

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Eu decidi começar a escrever quando a minha mente borbulhou com uma ideia para uma fanfic da Seleção no final de 2015. Nunca havia me imaginado escrevendo, nem mesmo sabia o que ia resultar. Costumo dizer que eu meio que caí de paraquedas rs
Eu queria colocar para fora uma história que latejava na minha cabeça, não imaginava leitores e nem nada disso, era mais um desabafo, contudo, depois não consegui parar mais.

2 - Tem alguma referência literária?

Eu sou apaixonada pela Colleen Hoover. Quem me conhece sabe que eu beijo o chão daquela mulher. Eu amo a forma com que ela consegue dar profundidade aos sentimentos dos personagens, fazendo com que possamos entendê-los, mesmo quando não concordamos com as suas atitudes. Ela é uma das autoras que eu me inspiro ao escrever, se eu conseguir chegar pelo menos perto do que essa mulher passa em suas histórias, eu já estou feliz.

3 - Como você lida com as críticas?

Acho que depende bastante. A crítica por si só, sempre deixa a gente balançado, né? Pois às vezes achamos que estamos fazendo tudo maravilhosamente bem, aí vem aquele balde de água fria rs
Mas a crítica, quando feita de forma construtiva, vem para nos fazer aprimorar e melhorar, então eu acho que ela é muito válida para nos ajudar a crescer na escrita.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Maravilhosa! Eu tenho um contato muito próximo com eles, não é à toa que grandes leitoras, hoje, se tornaram grandes amigas. Eu possuo um grupo no whatsapp onde sempre sou bastante ativa, grupo no facebook, twitter, etc. Acho que tudo isso ajuda bastante na nossa aproximação. Além disso, eu costumo sempre responder os comentários e é muito engraçado porque eles surtam nas histórias e eu surto junto lendo e respondendo os comentários haha
Eu amo cada um dos meus leitores, sem eles eu não seria nada e nunca chegaria até aqui. São eles que me incentivam, me dão força e me animam a cada dia. Sou muito grata por ter os melhores leitores do mundo inteiro <3

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Eu descobri em meados de 2015, quando terminei de ler a série A Seleção. Na época eu fiquei tão absorta na história que eu só sabia que precisava de mais. Queria achar algum capítulo extra, um bônus, qualquer coisa a mais sobre o meu casal literário América e Maxon. Joguei no google e achei umas histórias, mas não sabia o que era aquilo. Confesso que fiquei perdida haha Depois de quebrar a cabeça, fui entender o que era fanfic e a plataforma. Aí também não parei mais, acabei trocando as fanfics e passei a descobrir milhares de outras histórias maravilhosas e autores incríveis.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Nossa, essa é pergunta é complicada rs Muito difícil escolher entre os filhos.
O primeiro, mesmo com todos os erros de iniciante, sempre fica no coração. Mas, o que eu mais me diverti escrevendo foi Fisiologia do Amor, por se tratar de ciência e amor e por ter uma pegada mais leve e divertida. Contudo, Trono de Sangue, por ter uma escrita mais difícil e um enredo mais complexo, é o que me dá mais orgulho e satisfação. Sempre que eu termino um capítulo eu fico: "Uau, consegui!" hahaha

7 - Livro preferido?

Físico: It Ends With Us - Colleen hoover. Sem dúvidas é o melhor livro dessa autora. Possui uma mensagem incrível e te conecta com os personagens de forma inexplicável.

Wattpad: Psicose da Andrea Prado. Todo mundo precisa ler esse livro, gente! Sério. A Andie arrasa tanto na escrita quanto no plot twist magnífico.

8 - Um filme?

Eu gosto muito de um filme que é antigão, mas já assisti mil vezes. O nome é Um sonho de Liberdade.

9 - Evelyn ou Cecília?

NÃO FAZ ISSO COMIGO! Hahahaha
Cecília é minha filhota, cheia de erros e acertos, tem muita coisa parecida comigo, tenho um amor grande por ela. Agora, a Evelyn é o meu orgulho. Toda vez que eu vou escrever sobre essa mulher, meu coração se enche com a força e a determinação dela. É aquela girl power, que luta pelo que quer, sofre, cai e se levanta. Uma verdadeira rainha, em todos os sentidos.

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Nunca desistam e se divirtam. Creio que hoje há uma pressão muito grande para todos os autores em geral, os novos muitas vezes são inseguros, principalmente porque o feedback costuma demorar a acontecer. Eu diria para ter paciência e se cobrar menos. Às vezes a gente precisa apenas se divertir, colocar as ideias para fora, sem pressão. Com o tempo vem o aprendizado, as técnicas e o desenvolvimento. Claro que é preciso se dedicar e tentar melhorar, mas a pressão externa é tão grande que a gente esquece de curtir aquilo que está fazendo. Os erros sempre vão acontecer, portanto, olhe para eles, corrija-os, levante-se e prossiga. O caminho pode ser longo, mas você pode fazer da sua trajetória um percurso prazeroso.

Aquelas AutorasOnde histórias criam vida. Descubra agora