×××××
Meu nome é Julia Braga, eu tenho 24 anos e sou de Brasília. Sou formada em Letras e estou morando atualmente em Galway, na Irlanda.
1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Meu interesse pela escrita surgiu muito ligado ao meu interesse pela leitura. A ideia de existirem milhares de universos acessíveis pelas páginas de um livro sempre me encantou. O primeiro livro "de gente grande" (leia-se: sem desenhos) que eu li na vida foi Harry Potter, aos sete anos. A partir daí, era muito difícil me encontrar sem um livro na mão. Quando descobri que eu também podia criar universos, e que tinha todo o poder bem nas pontas dos meus dedos, ninguém mais conseguiu me segurar.
2 - Tem alguma referência literária?
Sou a chata da resposta entediante, mas meu autor brasileiro preferido é, sem dúvidas, Machado de Assis. Minha referência literária fora do Brasil, no entanto, é um pouquinho mais contemporânea: sou muito, muito fã do estilo de escrita do George R. R. Martin. Agora, não sei até que ponto posso afirmar que a escrita deles influencia a minha. Eu tenho plena noção de que nem chego aos pés deles.
3 - Como você lida com as críticas?
Bem, ninguém ainda chegou diretamente para mim dizendo "Oi, seu livro é uma bosta!". Se chegassem, eu com certeza choraria por três eternidades e desistiria de escrever (pelo menos por enquanto). Mas, no geral, eu costumo concordar com as críticas sérias que eu recebo, e eu tento aproveitá-las para tentar melhorar meus textos. Óbvio que tem o tipo de comentário que eu nem considero crítica, que é leitor reclamando de jeitos preconceituosos sobre atitudes ou pensamentos de personagens, e esse tipo de comentário me deixa impaciente. Mas eu entendo que é o preço que temos que pagar por expor nossas coisas na internet dessa forma.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
Atualmente, me sinto muito afastada dos meus leitores, mas eu amo todos com todo o meu coração. É muito incrível para mim que algumas pessoas dediquem seu precioso tempo lendo minhas historinhas.
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Descobri o Wattpad em 2013. Com a decadência e morte do Orkut, que era onde eu postava minhas histórias inicialmente, minhas colegas escritoras sugeriram o Wattpad como alternativa para o problema. Mas eu só comecei a usar a plataforma mesmo em 2015.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
"Eu não amo você" foi meu livro preferido de escrever, até agora.
7 - Livro preferido?
No Wattpad, amo muitos e muitos livros. Mas, se for para escolher só um, preciso dizer "Trago Seu Amor de Volta em Três Dias", da minha melhor amiga _MelGv. Meu livro físico preferido é A Guardiã da Minha Irmã.
8 - Um filme?
Garçonete
9 - Paco ou Bash?
Desculpa, Bashzinho, mas vou de Paco sempre! ❤
10 - Algum conselho para os novos escritores?
Não desanime! Se você tem uma história na cabeça que precisa ser contada, não sossegue até passar tudo para o papel! Compartilhe com o mundo o universo que existe dentro de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
RandomSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123