× × × × ×
Sou Anne Marck, curitibana, autora da série Renda-se, atualmente sendo publicada pela Editora Angel, e também da trilogia Protetores que será lançada no Amazon a partir de 20/07 a começar pelo primeiro livro, Dom.
Trabalho, estudo, sou casada, amo viajar, fazer atividades ao ar livre e principalmente ler.1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?
Interesse eu sempre tive, rascunhando uma coisa ou outra nos cadernos da escola. Ter vontade de escrever um livro, de fato, foi em 2013, depois que terminei uma graduação e tive um tempinho mais ocioso. A experiência foi tão boa que não parei mais. Escrever é libertador, me faz muito bem. Para quem tem vontade mas não coragem de começar eu recomendo que faça, mesmo que timidamente. Para mim, não há emoção maior do que ter outras pessoas lendo e curtindo o que escrevo.
2 - Tem alguma referência literária?
Sim, eu tenho muitas e de todos os gêneros, Diana Palmer (minha musa dos cowboys); Sidney Sheldon; Stephen King; Nicholas Sparks, brasileiras muitas também. Enfim, eu amo ler e todos os escritores, de algum jeito me são uma inspiração.
3 - Como você lida com as críticas?
Eu assimilo, tento encontrar algo nelas que me ajude na escrita, corrija alguma falha minha enquanto autora. No geral, ainda não recebi grandes críticas, porque estou só começando, mas as que vieram me fizeram um grande bem. Críticas nos tiram de nossa zona de conforto. É uma pílula amarga que temos que tomar para nossa própria saúde.
4 - Como é sua relação com seus leitores?
De um respeito e carinho fantásticos. Alguns se tornaram até amigos de bater papo sobre coisas do dia a dia. Eles são, sem nenhuma dúvida, a melhor parte sobre escrever. Eu rio, me emociono, choro, aprendo, com cada mensagem, cada gesto, cada opinião.
5 - Quando e como descobriu o Wattpad?
Eu descobri em 2014, fiz uma conta, mas não passou disso. Em 2016 resolvi postar meus livros lá. Amo demais esta plataforma, conheci bons livros e boas pessoas por lá.
6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?
Ah, eu gostei de todos, cada qual em seu momento. O último, agora, "Luz da Manhã", tem me feito rir mais, suspirar mais, mas acredito que o próximo também fará, porque no final, a gente se envolve tanto com a história que estamos contando, que aquilo toma um pedaço de sua vida.
7 - Livro preferido?
Meus? Não tenho um preferido, sério.
De outros autores:
Wattpad: São alguns, os da autora Jas Silva eu gosto muito, da Ariela Pereira, da Dani Assis, da Vania Freire, Caroline Nonato, Marcia Reis McEvan, Evilane Oliveira, Paty Câmara, Luana Lazzaris, Sarallynne Alvez ...
Físico: Nossa, a lista é enorme. Para dizer um, especificamente, não consigo lembrar agora .
8 - Um filme?
Eu gosto muito de The Help (Histórias Cruzadas, no Brasil) é emocionante, faz pensar, causa revolta com o tipo de sociedade daquela e desta época... enfim, quando penso em um filme, é este que me vem à mente.
9 - Frederico ou Dominic?
Nossa... que questão difícil.
Olhe, cada um tem qualidades que me agradam e defeitos que não me repelem.
Acho Frederico tempestuoso demais, intenso demais, talvez por isso eu prefiro a serenidade séria e concentrada do Dom... mas escolher é difícil.10 - Algum conselho para os novos escritores?
Sim, posso dar alguns pela pouca experiência, porém enriquecedora, que estou tendo neste universo.
Escreva. Escreva com amor, com seu coração, com emoção. Não coloque pressão de agradar ninguém, cultive a história, sinta ela em você e coloque pra fora.
Não queira desesperadamente obter leitores... eles você conquista com seu trabalho, e acredite, vem naturalmente, comigo, graças a Deus foi assim.
Não aceite propostas que te fizerem, seja de parceria, seja de editora, etc, sem antes pesquisar muito.
Receba a crítica de coração e mente aberta, elas te farão melhor.E é isso.
Pessoal, novamente, muito obrigada pela oportunidade e espaço, convido a todos a conhecer Dom no Amazon, assim como Renda-se: Encontro.
No Wattpad o livro Luz da Manhã já está na reta final e ficará completo alguns poucos dias.Beijo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquelas Autoras
De TodoSabe aquela sua autora favorita? Aquela que criou seus personagens favoritos e até mesmo o seu crush literário? Encontre-a aqui. Esse é um livro de entrevistas com algumas, das muitas, autoras do Wattpad. • Capa e GIFs por @123_Maria_123