Aquela Má Marche

158 18 2
                                    

× × × × ×

Olá, olá! :) Eu sou a Má Marche, escrevo romances eróticos há quase 10 anos e os posto desde então na internet. Hoje eu tenho uns 4 livros publicados, alguns com editoras, outros de forma independente, todos à venda na Amazon, e tenho o maior prazer do mundo de conhecer alguém que gosta do meu trabalho <3

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Eu sempre li muito, coisa de 30 livros por ano. Quando estava no primeiro colegial, uma amiga me apresentou as fanfics de McFly. Eu li praticamente tudo que vi pela frente naquela época de forma compulsiva, rs. Até que me deparei com uma história que gostava muito e que não era mais atualizada. Senti nas veias a necessidade por criar um final para aquele enredo que tanto me prendia. Escrevi uma porção de capítulos e mostrei para amigos que também acompanhavam a história. Desde então, nunca mais consegui parar de escrever!

2 - Tem alguma referência literária?

A minha maior inspiração da vida, e minha escritora favorita também, é a Julianna Costa. Tudo que essa mulher escreve, até a lista de compras, eu leio, se puder. Ela é extremamente talentosa e cativante - e o melhor: brasileira. Chegou tão longe com seu talento, paciência e sagacidade, e por isso mesmo é a minha referência desde sempre.

3 - Como você lida com as críticas?

Eu acredito que tudo depende da forma com que elas são feitas. Uma crítica construtiva é um presente: significa que a pessoa se importa o bastante com você ou com a sua história para querer que sejam melhores, e por isso mesmo a gente tem que abraçar, avaliar e fazer algo a respeito, se possível. Uma crítica descabida, envolta em maldade, significa que a pessoa que a fez não está bem consigo mesma. É preciso ter compaixão e empatia para saber que aquilo não é sobre você, e continuar o seu trabalho.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Confesso que já foi mais próxima </3 Com a rotina de trabalho, é difícil manter o mesmo contato de antigamente, quando eu postava novos capítulos a cada semana, e eu sinto muita falta. Sinto que cresci com boa parte dos meus leitores, que vi suas vitórias e tropeços, estive lá com eles por boa parte dessa jornada. Tenho orgulho de quem se tornaram e um carinho que não pode ser medido em palavras. Adoro encontrar alguns deles nas ruas, é sempre muito legal!

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Lembro que alguma leitora comentou comigo sobre ele um dia. Disse que tinha descoberto um livro gringo lá e estava apaixonada. Resolvi conferir e adorei a plataforma - mas, até então, ela não fazia muito sucesso entre o público brasileiro. Aos poucos, assisti uma colega ou outra começar a postar suas histórias lá também, sem deixar de lado as plataformas antigas, e isso trazer novos leitores e algumas facilidades a esses leitores, como a visão noturna. Ainda era uma barreira muito grande no nosso mundo, das fanfics, o fato do nome dos personagens ser pré-determinado, e não passível de escolha, mas acabamos indo para lá com livros originais, também aos poucos. Quando dei por mim, estava postando apenas no Wattpad, com livros com mais de 1 milhão de visualizações, e não largava mais por nada.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

10 Aulas de Sedução, sem dúvida. Todo o frenesi de acabar um livro em pouco mais de dois meses, ficar completamente imersa na história e ter meus leitores acompanhando cada passo com tanta dedicação, definitivamente foi uma experiência incrível. Foi a primeira vez que eu senti que tinha criado personagens completos, com seus defeitos e qualidades, histórias de vida e sonhos, e sou apenas apaixonada por cada um deles.

7 - Livro preferido?

Código da Vinci, do Dan Bronwn e Negligeé, da Julianna Costa.

8 - Um filme?

Gente, eu tenho a atenção de um peixinho dourado, é muito difícil para mim assistir filmes hahaha Se for para escolher mesmo, fico com os musicais, de preferência da Disney, como Moana e Hércules. Não tem nada melhor do que um bom filme infantil com música chiclete.

9 - Bianca ou Mariah?

Difícil, hein? hahaha Escolher entre os filhos assim nunca é fácil. Acho que tem coisas que eu gosto e desgosto em cada uma delas. Bianca tem um talento e um coração incríveis. Eu gosto muito da doçura dela. Ao mesmo tempo, seu jeito um pouco mais introvertido me dá agonia. Mariah, por outro lado, é uma força a ser assistida e nunca parada. Eu amo isso nela, esse ímpeto, a forma com que ela une as pessoas e se doa 100%. Em compensação, odeio quando ela sofre. Mariah sofrendo vira um bichinho complicado e extremamente irracional.

Então é isso... Entre as duas, eu escolho o Theo!

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Não desista. O mercado é difícil e a nossa autocrítica mais ainda, mas não há como construir um trabalho de que você se orgulhe sem tentar, sem se dedicar, sem ir até o fim. Sugiro se inscreverem no NaNoWriMo, é um acampamento online para escritores fantástico, que estimula demais o nosso talento e dedicação.

Aquelas AutorasOnde histórias criam vida. Descubra agora