Quando o mecânico terminou de trocar o pneu, o motorista me ajudou a levantar e eu tirei o blazer que estava vestindo para amarrar na cintura e disfarçar o rasgo da calça. E então começou a chover. Era só o que faltava para o dia de entrevista perfeito, sentiram a ironia?
Depois de todas essas aventuras eu consegui finalmente chegar ao hotel onde seria a minha entrevista de emprego, mas, com o desespero para entrar logo, eu não enxerguei a porta de vidro do hotel e dei de cara nela. Algumas pessoas que estavam passando pela rua começaram a rir.
- Quem colocou essa porta ai. - falei meio desorientada, mas abri a porta e finalmente entrei no hotel.
- Moça o zoológico é do outro lado da rua. - falou a recepcionista do hotel rindo e debochando da minha cara.
- Porque esta me falando isso? - perguntei porque eu não tinha entendido a piadinha dela.
- Porque você está parecendo um panda. - falou ela começando a dar gargalhadas e eu arregalei os olhos. Em seguida decidi pegar um espelho na bolsa para ver o estrago. Quando me olhei no espelho eu me assustei e dei um grito que fez todos no hotel olharem para a minha cara.
- Você é Beatriz Junqueira? - perguntou uma mulher de terno se aproximando de mim e quando me viu ela me olhou de cima a baixo parecendo um pouco assustada. Ela era jovem, não devia ter mais que trinta anos.
- Sou eu sim. - respondi simpática afinal podia estar tudo dando errado, mas eu precisava continuar demonstrando simpatia para tentar conseguir a vaga. Se é que eu ainda tinha alguma chance depois de chegar nesse estado e com uma hora de atraso.
- Esta 1 hora atrasada. - falou a mulher me olhando bem séria. - Eu não gosto de atrasos então sorte sua que seu currículo é bom porque nesse seu estado eu já podia te mandar para casa.
Meu currículo é bom? Essa mulher deve ser doida, só pode.
- Eu sou Dominique Montana e sou eu que vou fazer a sua entrevista. - falou ela toda séria. - Me acompanhe até a sala de entrevistas.
- Tudo bem. - falei e acompanhei a mulher sem hesitar. Ela podia deixar eu me secar no banheiro antes, mas como não estava em condições de exigir nada eu decidi ficar quieta. Beatriz Junqueira usando filtro, quem diria.
Assim que entramos na sala nós nos acomodamos, mas não sem antes eu cair da cadeira e dar mais um grito que assustou a entrevistadora. Depois percebi ela segurando o riso.
Quando consegui me acomodar na cadeira a entrevista finalmente começou.- Só confirmando você é Beatriz Junqueira, tem quantos anos? - perguntou a mulher.
- Tenho 19 anos. - falei sorrindo.
- Esta a quanto tempo sem trabalhar? - perguntou ela.
- Desde que eu nasci. - respondi e ela me olhou parecendo surpresa.
- Então você nunca trabalhou? - perguntou a mulher. Será que ela é meio surda?
- Eu nunca precisei já que meu pai era rico. - falei. - Mas agora que a gente esta falido vou ter que trabalhar e eu estou super disposta a aprender coisas novas.
- Isso é muito bom. - falou a Dominique. - Me diga porque eu devo contratar você?
- Mas isso não era você que devia saber? - perguntei confusa e a mulher me olhou com cara feia. Eu disse algo errado? Ai droga eu não posso perder essa oportunidade.
- Mocinha o seu currículo é muito bom para nós já que você fala vários idiomas. - falou ela e eu já fiquei assustada pelo fato de ela ter se interessado pela parte dos idiomas. Eu mal falo português. - E por isso vou relevar essa sua gracinha. O que eu quis dizer é porque você acha que se daria bem nessa vaga? Porque você quer essa vaga?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando de Cupido
Dla nastolatkówO que você faria se levasse um pe na bunda bem no dia do seu pedido de casamento? O que você faria se pedisse alguém em casamento e essa pessoa dissesse não? Beatriz sempre foi uma moça rica e mimada, mas tudo começa a mudar quando ela leva um pé na...