Capítulo 43 - Primeiro dia de aula (Beatriz)

9 0 0
                                    

Acordei cedo com o despertador do meu celular tocando a musica Right Round do Flo Rida e, sem abrir os olhos, fui passando a mão pela mesinha de cabeceira até encontrar o celular e desligar o despertador. Eu não conseguia acreditar que já era mesmo hora de levantar. #SaudadesFérias.

Vocês devem estar se perguntando como tivemos férias no mês de junho e isso foi porque a faculdade entrou em greve para conseguir algumas melhorias. Agora em julho todos entrarão de férias, mas nós continuaremos estudando e repondo as aulas.

- Aí só mais cinco minutinhos. - falei me virando para o outro lado e voltando a dormir.

Quando acordei de novo escutei o som alto do meu irmão no quarto dele, alias foi isso que me acordou. Pelo menos dessa vez não cai da cama como de costume.

- William e seu som. - falei e em seguida peguei o celular para ver as horas. Me assustei quando vi que já era seis e meia.

- Aí droga o ônibus passa as sete. - falei arregalando os olhos e logo pulei da cama. Nada como estar quase atrasada para te fazer pular rapidinho da cama.

Corri até o guarda-roupa, mas com a pressa acabei tropeçando no caminho. Maior desastre.
Comecei a jogar varias roupas em cima da cama tentando escolher logo uma roupa adequada para ir a faculdade. Assim que encontrei uma que me agradou eu já fui me arrumar. Tive que escovar os dentes, arrumar os cabelos e fazer maquiagem tudo as pressas para não me atrasar.

- Beatriz o ônibus da faculdade já chegou. - gritou o William que agora já estava la na sala. Isso que o atrasado é sempre ele.

- Já vou. - gritei pegando a minha mochila rosa e fui para a sala toda apressada.

- Perdeu a hora? - perguntou o William rindo do meu desespero.

- Perdi. Eu ia dormir só mais cinco minutinhos. - falei me explicando.

- Tá mais para cinco horas. - falou o William rindo e saímos do apartamento super apressados.

Nós descemos para o térreo de elevador e reparei que o William me olhou com uma careta e segurando o riso. Eu o olhei confusa.

- Bia esqueceu de tirar a pantufa? - perguntou o William começando a rir.

- O que? - perguntei e então olhei para os meus pés. Eu gelei, meu coração disparou e eu arregalei os olhos apavorada quando percebi que tinha saido de casa com minha linda pantufa vermelha com bolinhas brancas.  - Aí droga. Eu não posso ir para a faculdade assim com essa pantufa de bolinhas.

- Agora não dá tempo de ir lá trocar. - falou o William. - Vamos perder o ônibus sem contar que já atrasamos demais o motorista.

- E o que eu faço? - perguntei o encarando ainda com os olhos arregalados e meio desesperada.

- Vai assim mesmo. - falou o William sem dar muita importância a gravidade do fato.

- Não posso ir assim? - falei. - Vai ser o maior mico.

- Não tem o que fazer. - falou o William me encarando.

- Para você é fácil falar. Não é de você que vão rir. Por que não me avisou antes? - perguntei brava.

- Porque eu não vi antes. - falou o William como se fosse óbvio. - Vamos logo para o ônibus.

- Não acredito que vou ter que ir assim para o meu primeiro dia na nova faculdade. - falei fazendo careta e nós andamos até o ônibus.

Assim que entramos no ônibus o motorista já estava olhando para a gente com cara feia.

- Você está com fome ou sua cara é feia assim mesmo? - perguntei para o motorista na maior cara de pau.

Brincando de CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora