Capítulo 14 - Pimenta no prato dos outros é refresco (Beatriz)

31 5 26
                                    

- Laura fala comigo. - falou o William já com os olhos marejados enquanto olhava para Laura no chão. - Esta tudo bem com você?

- Esta sim. - falou a Laura e riu. - Eu não falei que o pônei era mais seguro para mim?

- Percebi. - falou o William dando um sorriso e a essa altura todos já estavam fazendo uma roda ao redor deles e riam da piadinha da Laura sobre o pônei ser mais seguro.

- Laura. – falei me aproximando dela junto com o Gustavo, O Léo e a Roberta.

- Laura você está bem? - perguntou o Léo todo preocupado.

- Estou bem. - falou a Laura e riu. - Foi só um susto.

- Sua testa está sangrando. - falou o Léo e arregalou os olhos. - Droga a testa da minha irmã esta sangrando.

- Ela esta machucada. - falou o William e nos olhou com medo. - O que vamos fazer?

- Não é um corte profundo. - falou o Gustavo. - Não vai precisar de pontos.

- Como você sabe? – perguntei já irritada com ele. Esse homem sabe ser irritante quando quer. - Virou médico agora caipira?

- Caipira? - perguntou o Gustavo surpreso com o novo apelido.

- Caipira sim. É isso o que você é. – falei o encarando.

- É eu sou mesmo. Enfim eu fiz um curso de primeiros socorros. - falou o Gustavo. - Aprendi até a fazer o curativo. Posso ajudar.

- Até parece que vamos deixar você fazer o curativo. – falei debochando.

- Bia larga a mão de ser chata. - falou a Laura e em seguida olhou para Gustavo. - Eu aceito a ajuda.

- Tá. - falou o Gustavo e o William ajudou a Laura a se levantar do chão.

Em seguida, a Laura e o Léo começaram a ir com o Gustavo em direção ao chalé em que Laura estava e eu fui atrás deles também.

- Você não precisa vir Beatriz. - falou o Gustavo. - Não vou fazer mal a sua amiga e o irmão dela esta junto para garantir isso.

- Ela é minha amiga e eu vou sim seu caipira. - falei. - Você não pode me impedir.

- Não vou discutir. - falou ele e não demorou muito para que chegássemos ao chalé.

Logo que entramos no local o Gustavo correu até um armário onde logo encontrou uma caixa de médico que tinha um kit de primeiros socorros.

Ele pegou a caixa e logo se aproximou de Laura. E em seguida ele começou a limpar o machucado dela.

- Esta doendo? - perguntou o Gustavo para a Laura.

- Não. - respondeu a Laura.

- Ok agora isso vai doer um pouquinho. - falou o Gustavo e a minha amiga arregalou os olhos.

- O que você vai fazer com a minha amiga? – perguntei já preocupada afinal eu não entendia nada de primeiros socorros e não sabia ainda se ele entendia mesmo sobre o assunto.

- Passar um remédio no machucado. - respondeu ele e logo começou a passar o remédio no machucado de Laura que começou a gritar.

- Aí está ardendo. – gritou a Laura fazendo uma careta de dor.

- Você está machucando ela. – gritei.

- Eu não estou machucando ela. – falou o Gustavo. – Estou ajudando.

- Calma Laura é para o seu bem. - falou o Léo tentando tranquilizá-la.

- Eu sei. - falou a Laura e fez mais uma careta.

Brincando de CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora