Capítulo 4 - Você disse não? (Gustavo)

41 5 36
                                    

- Gustavo eu...eu... Não. - falou a Carmen e me encarou. - Eu não aceito me casar com você.

- O que? – perguntei sem conseguir acreditar que ela tinha mesmo dito não e meu sorriso desapareceu na hora. Eu ouvi errado só pode. Ela não pode ter dito não. Porque ela diria não? – Eu acho que não escutei direito. Você disse não?

- Foi exatamente isso que eu disse Gustavo. – falou a Carmem me olhando. – Eu não aceito me casar com você.

- Você não quer se casar comigo? – perguntei sem conseguir imaginar qual seria o motivo. - Por quê? Nós nos amamos. Você até se emocionou quando viu a caixinha de alianças.

- Não. Eu fiquei com os olhos marejados porque sei que vou te magoar muito e você é um cara legal, mas é inevitável. – falou a Carmen.

- Eu não estou entendendo nada. – falei e eu tentava controlar as lágrimas afinal já era vergonha demais fazer um pedido de casamento e ela dizer não.

- Eu quero terminar. - falou a Carmen e ai meus olhos ficaram marejados. Droga. Eu não ia conseguir segurar as lágrimas por muito tempo. - Eu recebi uma proposta de uma agência de modelos para desfilar fora do país e eu vou. Vou ser modelo internacional e poderei ter o milionário que eu quiser. Não vou abrir mão disso para ficar aqui dependendo do dinheiro do meu namorado.

- Não acredito que eu estou ouvindo isso. – falei agora deixando as lágrimas rolarem. - Esta me trocando por dinheiro e uma carreira? Você pode ser modelo aqui no Brasil se é isso o que você quer. Se você me amasse não faria isso.

- Eu amo, mas preciso garantir meu futuro. - falou ela dando um sorriso e em seguida olhou para o chefe. - Chefinho eu me demito e hoje é meu último dia de trabalho aqui nessa empresa. Amanhã eu vou para Nova York.

- Não acredito que está fazendo isso. - falou o chefe muito surpreso.

- Eu estou. - falou ela e em seguida olhou para mim outra vez. - E o nosso namoro acabou mesmo viu Gustavo.

- Você não esta pensando direito. – falei inconformado. Aquele não podia ser o fim da nossa história. Não passamos um ano juntos para agora terminar assim. – Eu não consigo acreditar que mesmo me amando você vai me deixar.

- Gustavo eu não queria te magoar mais, mas já que você esta fazendo drama eu vou ser obrigada a fazer isso. – falou a Carmen e eu a encarava. O que poderia ser pior do que tudo o que ela já tinha falado? – Então tá a verdade é que eu nunca te amei.

- Como é que é? – perguntei agora mais surpreso ainda. – Nunca me amou que historia é essa? E todas as vezes que você disse que me amava?

- Foram só palavras. Eu só estava com você pelo seu dinheiro, mas agora que posso ser milionária com minha carreira de modelo eu não preciso mais de você. – falou ela. – Me desculpa ta.

- Não acredito que isso tudo está acontecendo. – falei e mais lágrimas escorriam por meu rosto e em quantidade cada vez maior. – Você estava comigo por interesse?

- Isso ai. - falou a Carmem sorrindo sem nenhum tipo de peso na consciência. – Então por isso acabou ta.

- Faça o que você quiser. – falei jogando o microfone no chão agora sentindo raiva dela e em seguida sai correndo do palco chorando muito.

- Gustavo. – gritou o Tomás e já veio correndo atrás de mim.

- Ei me esperem. - gritou a Gaby e logo saiu correndo atras de nós também.

Percebi que o Tomas parou de correr quando seu celular tocou indicando uma nova mensagem e a Gaby também parou de correr para esperar por ele.

Eu parei de correr também e quando olhei para o meu amigo vi que ele estava chorando encarando a tela do celular e a Gaby o olhava sem entender nada.

Brincando de CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora