Dá pro gasto

1.3K 196 37
                                    

P.O.V Mina

Eu estava estática. A pequena Chae estava bem na minha frente e era chefe de Tzuyu. Não pera, preciso parar de me referir a ela por esse nome.

- Não é que a situação ficou pior. – ela disse, passando a mão na cabeça.

- Ela é a sua chefe simpática que você comentou comigo? – perguntei a minha amiga que ficou um pouco vermelha.

- Mi-mina! – sua voz saiu um tanto aguda. - Vo-vocês se conhecem?

- Digamos que-

- Digamos que a bonitona resolver se meter onde não devia. – Chae me interrompeu.

- Gente, nos temos um ensaio para fazer. Chaeyoung como vai ser? – a moça do seu lado, que parecia ser a mais sensata dali, pontuou a situação. A baixinha olhou dos meus pés a cabeça e senti um leve calafrio percorrer minha espinha.

- Eu vi suas fotos, dá pro gasto. – ela disse, logo se virando e indo até a recepcionista.

- “Como assim “dá pro gasto”?- pensei, e quando já estava pra falar algo senti uma mão no meu ombro esquerdo, era Tzuyu com um semblante de culpa. Eu faria isso por ela. Acabei por me acalmar e lançar-lhe um sorriso de confiança.

- Ei, vocês, vamos. Não temos tempo a perder. Tzuyu, junte-se ao resto da equipe. Jihyo, explique a situação para... Como se chama mesmo?

- Mina. Myoui Mina. Ao seu dispôr. – lancei-lhe um sorriso falso e fiz uma reverência real com um vestido imaginário. Ela arqueou uma sobrancelha e balançou a mão para fazermos o que ela tinha mandado.

Tzuyu saiu de onde estávamos e a moça, que pelo que percebi chama-se Jihyo, me chamou para sentar no sofá ali mesmo.

- Certo, senhorita Myoui. Pelo visto você e minha chefe não se dão muito bem. – dei uma risada tímida. – Espero que isso não prejudique o andamento do ensaio fotográfico. – ela completou, bem séria.

- Lhe garanto que meus serviços não fogem do profissionalismo que vocês procuram.

- Isso me alegra. Você trabalha a muito tempo com isso? Nosso ensaio seria realizado em um clube esportivo, com os aparelhos e cenários de lá. Há algum problema em relação a isso? Ou você sugere que seja aqui na empresa?

- Acredito que se formos para o clube as fotos ficarão melhores. Eu tenho equipamento móvel de estúdio, podemos montar lá. Não há problema algum.- ela sorriu com essa minha afirmação e pareceu respirar aliviada.

- Então devemos partir imediatamente. – completou, se levantando em seguida. Nós duas demos um leve aceno positivo com a cabeça e percebemos Chaeyoung se aproximar com dois copos de café na mão.

- Estamos prontas? – perguntou, entregando um copo para Jihyo.

- Sim. Expliquei por cima do que se trata para Mina. Vamos para o clube e lá conversamos mais. – Jihyo completou me entregando o copo. – Tome, você vai precisar. Temos muito trabalho pela frente. – e saiu, nos deixando a sós. Chae me lançou novamente aquele olhar mas eu não me dei por vencida e o retribui. Nós ficamos nessa por alguns segundos até um homem nos chamar e o seguirmos, sempre caladas.

Estávamos indo para nossos respectivos transportes quando vejo Tzuyu correndo em direção ao meu carro com um sorriso infantil no rosto.

- Mina, Mina, Mina, Mina. Muito obrigada. – ela me deu um abraço de urso antes de entrar no carro. Fui para o banco do motorista. – Agora tudo faz sentido. Eu sabia que conhecia ela de algum lugar. – ela disse pensativa, enquanto eu ligava o carro e dava partida, seguindo o enorme ônibus da agência. – Desculpa te meter nessa situação.

ClickOnde histórias criam vida. Descubra agora