P.O.V. Tzuyu
- Hm... Será que isso é suficiente? – eu olhava o carrinho de compras, enquanto conferia a listinha que eu havia feito. Jungyeon aparece atrás de mim segurando alguns pacotes de biscoito e coisas doces.
- Caramba! Eu só fui buscar nossa sobremesa e você pegou o mercado inteiro.
- Aff, lá vai. – empurrei o carrinho para os caixas ali perto.
- Você convidou só a Mina ou aquela agência inteira? – Jung perguntou, escorando-se no carrinho.
- Só convidei Mina e Momo. – ela apenas assentiu. – Ah, e Nayeon também. Na verdade, ela que ia chamar a gente, mas ficou ocupada, e eu chamei-a.
- Oi? Nayeon vai? – ela parecia confusa.
- Ué, algum problema? - olhei-a sugestiva. – Você bem que podia me dizer o que rola entre vocês.
- Eu já disse, somos amigas. Apenas... – consegui sentir uma pitada de frustração.
- Ei, o que aconteceu entre vocês? - abracei-a de lado, colocando os braços por seu pescoço.
Eu poderia ter conhecido ela a pouco tempo, mas posso afirmar que tentaria protegê-la sempre. Nós criamos um laço afetivo bem significativo, parecia que já éramos amigas a tempos. Obviamente tínhamos nossas brigas e reclamações, mas nada que não pudesse ser resolvido com uma implicando com a outra e fazendo graça.
- Nossas situação é meio complicada. Ela... – hesitou um pouco, mas logo puxou ar. – ela não quer nada sério. É algo mais casual. Não temos nada realmente. – finalizou, percebendo que o carrinho a nossa frente já estava saindo. – Vamos, depois eu continuo.
Nos separamos e terminamos de pagar as compras. Levamos nossas compras até o ponto de táxi e fomos para o apartamento. Jung parecia estar triste, será que ela gostava tanto assim da Nayeon?
Presa em alguns pensamentos, nós chegamos logo e resolvemos preparar tudo. Mandei uma mensagem pra Mina, mesmo sabendo que ela não é muito de esquecer as coisas. E comecei o jantar. Nós dividimos as tarefas: eu ficaria na cozinha e Jung arrumaria a casa e botaria a mesa do jantar.
Não demoramos muito e já estava tudo pronto. Já beirava às 18:30. Tratamos de nos arrumar para então receber nossas amigas. Momo foi a primeira, ela resolveu trazer um vinho como lembrança, entrou e começou a conversar com Jung, elas pareceram se dar muito bem, quase não preciso apresenta-las uma a outra. Nayeon chegou em seguida, com um enfeite de pôr na sala, era um coelhinho super fofo. Nada mais sugestivo.
Começamos uma conversa agradável, mas estranhei que Mina estava demorando, ela geralmente chega cedo. Fui tirada dos meus pensamentos com o soar da campainha. Finalmente ela tinha chegado, mas ela não parecia muito feliz.
- Tá tudo bem? – perguntei entre nosso abraço, ainda na porta.
- Sim, sim. Só estou pensando em algumas coisas. – Assenti e deixei-a entrar. Mina nunca foi uma pessoa muito fácil de se arrancar algo, sempre fora muito reservada, mas às vezes usando a desculpa de que não queria incomodar. Depois eu tentarei falar com ela.
Dei algumas batidas enquanto Mina e Nayeon estávamos se falando. – Pessoal, vamos comer, eu já tô ficando verde.
- Não é a toa que você é nossa Yoda. – Jungyeon brincou. Olhei-a incrédula, como ela sabia desse apelido. – Foi Mina que me disse. – levantou seus braços em rendição.
- Aí, não mereço isso. – completei enquanto todas sentávamos à mesa. Ela tinha um formato redondo então ficou organizado como Eu, Mina, Nayeon, Jung e Momo, que também estava do meu lado, fechando o círculo. Agradecemos pela comida e começamos a nos servir, mas algo estava me tirando o sério. Por mais que Jungyeon estivesse entretida conversando com a Momo, era perceptível a mão dominante da Nayeon, às vezes estando apenas só sobre a mão dela, ou até mesmo por cima do ombro. Por que ela queria mostrar aquele lado sendo que não existia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Click
RomanceÀs vezes, basta um milésimo de segundo pra transformar um sonho em uma tempestade. ~flash