Eu estava me sentindo tão leve, com os olhos fechados. Então me vejo caindo desesperada desse meu paraíso, na água. Com um salto, me levando da minha cama ofegante e realmente percebo que aquilo era um sonho. Dou um suspiro aliviado, mas fui novamente assustada pelo meu despertador tocando às 11 horas. Respirei fundo e fui desliga-lo. Eu precisava ir para a agência as 13 horas e tinha combinado com Jihyo que nesse período de troca de horários da minha agenda, meus serviços poderiam ser um pouco conturbados, mas ela pareceu entender.
Caminho lentamente até o banheiro e tomo um banho bem gelado, eu precisava acordar, ainda estava cansada do dia exaustivo que eu passara ontem. Saí do quarto indo para a cozinha mas antes passei por uma pilha de papéis que estavam na minha mesinha de trabalho na sala. Haviam alguns trabalhos recentes e uma caixa vermelha, ela tinha o tamanho de uma folha a4 e a grossura de uns 5 dedos. Ali estava o resultado do concurso que fez minha vida levar uma topada do destino. Eu havia ficado em segundo lugar pois a foto não mostrou-se totalmente fiel ao tema mas teve uma abordagem profunda em relação a imagem, resumindo, eles acharam que eu voei tanto que merecia o segundo lugar. Sorri com esses meus pensamentos.
Eu ainda não havia levado para Chaeyoung porque afinal estava em um dilema se realmente devia. Ela pareceu odiar essa minha iniciativa de enviar as fotos dela para o concurso, presumindo que ela não gostaria de me ver nunca mais, então eu meio que não saí totalmente errada nessa história de não voltar lá. Bastava eu não procurar mais o assunto e continuar vivendo a minha vida. Mas agora era diferente, eu iria trabalhar com ela, frequentar os mesmos ambientes. Eu não podia fugir disso. Irei entregar a parte em dinheiro do prêmio e ficar com o flash, que também fazia parte. Afinal, o que ela faria com um flash sem câmera?
Apesar de toda essa confusão, eu fiquei feliz com o resultado, fazia muito tempo que eu não “me aventurava” como dizia Tzuyu. Peguei o envelope que continha o dinheiro e deixei o certificado e o flash dentro da caixa, guardei dentro da minha mochila e fui para a cozinha preparar meu almoço.
Fiz algo bem simples, pois ainda estava morrendo de sono e precisava sair logo para não chegar atrasada. Quando faltava meia hora para sair, dei uma breve arrumada na minha mesinha e ouvi meu celular vibrar ali mesmo. Era uma mensagem da Tzuyu.
-“Lá vem bomba”. – pensei.
-“Hoje vai ter um jantarzinho básico aqui no meu apê, apareça. <3” – li sua mensagem, e outra chegou em seguida. – “não vou estar na agência hoje, Chaeyoung mandou alguns modelos para uma sede próxima para ver algumas roupas. Então, não exploda tudo na minha ausência. Bjs <3.”
-“Nossa, é essa confiança que movimenta nossa amizade? Também te amo, viu? Sobre hoje a noite, estarei lá. Até mais tarde.” – respondi rapidamente, pegando minhas coisas e saindo do apartamento.
Fui caminhando até o carro e sem demorar muito dei partida. Presa em alguns pensamentos mas focada no trânsito, logo me vi entrando no estacionamento privativo do local, acho um lugar para o meu carro, em seguida pego minha mochila e vou em direção ao andar de tratamento de imagens. Assim que cruzo a porta me deparo com Chaeyoung de costas pra porta apoiada em uma mesa pouco distante de onde eu estava. Ela estava com uma calça preta e uma blusa social vermelha de botão. Gente... Que visão...
- Mina! – Jihyo fala comigo, tomando minha atenção. – Você chegou bem na hora. Estamos estudando as imagens que você nos enviou. – completou, sorrindo. Chaeyoung se vira para mim ainda com um olhar frio, ela usava um óculos que, por Deus, estava tão lindo nela. Engoli em seco seu olhar sobre mim.
- E aí? Estão gostando do que vêem? – dei um breve sorriso, me aproximando da mesa. Havia várias fotos espalhadas pela mesa digital, mais no canto superior esquerdo estava alguns modelos de layout para as páginas, variando as posições e dimensões das fotos. Estava impressionada com a tecnologia que eles usavam. – Deu pro gasto? – falei baixinho, mas pareceu que apenas meu alvo tinha conseguido ouvir. Ela me direcionou um olhar surpresa com uma sobrancelha arqueada que me fez tremer, mas continuei firme olhando-a com um sorriso sacana no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Click
RomanceÀs vezes, basta um milésimo de segundo pra transformar um sonho em uma tempestade. ~flash