Um Novo Começo

3K 157 25
                                    


Agora sim temos o capitulo final, ja agradeci por tudo no cap anterior, por isso digo apenas

"Obrigada"

Xoxo

--------------------------------------------------------------------------

Pov Mel

Parecia um dia comum na casa de Lauren, a que eu chamava carinhosamente de "tia Lo' desde que a conheci quando pequena.

O mar hoje estava agitado desde de cedo e só agora no final da tarde havia acalmado, como se o vento tivesse mudado de direção.

Meus filhos estavam inquietos e brincavam pela casa enquanto minha mãe Dinah estava ao telefone brigando com Normani pela décima vez no dia. A única que não estava conosco na sala era a dona da casa, Lauren estava em seu quarto perto da varanda como sempre costumava ficar, sozinha e pensativa depois da morte de Camila.

Eu entendo que o dia de hoje é delicado, eu mesma chorei como criança no dia de hoje sobre o túmulo de minha tia Mila, mas Lauren sentia muito mais. Todos sabiam disso.

Ainda me lembro do casamento das duas, dos sorrisos sinceros e da troca das alianças que parecia ter demorado uma década graças aos discursos. Lembro dos domingos que se tornaram sagrados em que todo mundo se reunia nessa mesma casa, das nossas brincadeiras, mas principalmente, lembro da felicidade das duas... Era contagiante e impossível de se entristecer quando estavam juntas, minhas tias contavam sua história e a cada ano eu parecia entender mais sobre o amor e sonhava em ter um como o delas, um que nem o tempo pode fazer deixar de existir.

Mas agora, depois que Camila se foi, tia Lo quase não sorri mais... Mesmo com nossas tentativas.

Eu que ajudei Camila a pedir Lauren em namoro, ela estava totalmente perdida e era engraçado de se ver, ainda mais para uma criança.

[Flashback on]

- Chancho eu não tenho ideia do que fazer!

Disse Camila andando de um lado para o outro da sala.

- É só pedir Che, faça algo fofo e já era.

Minha mãe disse convencida, enquanto cruzava os braços sobre o peito. Tia Mila estava sempre em casa depois que voltou, vivia me contando histórias, assim como a Tia Lo fazia e era realmente muito gostoso.

- Eu não sei o que fazer...

Falou derrotada, sentando ao meu lado no sofá, eu estava com bonecas na mão, brincando enquanto ouvia a conversa.

- Tia Mila, você precisa fazer algo sig-nifi-ca-tivo (?).

perguntei meio que afirmei, seria essa a palavra mesmo?

- Como assim, pequena?

Deixei minhas bonecas de lado e segurei em suas mãos enquanto minha mãe se sentava na poltrona à frente, observando nossa interação.

- Nos filmes de princesa, os príncipes sempre as levam para fazer algo que elas gostam, como um dia perfeito. Aí vão em um lugar bonito, às vezes tem flores, ou um cachorrinho, mas eles as olham nos olhos e falam sobre amor, simples.- Falei vendo Camila com os olhos brilhando - Tia Mila, um dia eu saberei o que é ter um amor assim?

As duas me olhavam estáticas, como se não esperassem algo assim vindo de uma criança. Eu apenas ignorei e voltei a brincar com minhas bonecas já que era mais divertido.

Camren: Five Years Without YouOnde histórias criam vida. Descubra agora