Olhei para a porta e vi uma figura feminina, não consegui ver o rosto, estava escuro e uma sombra cobria a face dela.
— O que? Quem é você? — perguntei.
Ela se aproximou e pude ver seu rosto, era uma menina nova deveria ter uns 15 anos, parecia calma e tranquila ela andou em minha direção.
— Me chamo Ellie... Williams, e você?
— Alicia... Clark.
Um silêncio tomou conta da sala, levei alguns segundos para me levantar e olha-lá da cabeça aos pés, era da minha altura, um rosto levemente ralado, cabelos curtos, finos e castanhos.
— Você tá bem? — ela perguntou.
— É... acho que sim.
— Eu ouvi aquele pessoal rindo, o que aconteceu?
— Nada, eles são loucos.
Eu não iria mais falar nada sobre essa coisa de gostar de meninas, isso já erasecundário, ninguém precisava saber disso além de mim.
— São mesmo — Ellie disse soltando um sorrisinho.
— Você tá sozinha aqui? Quero dizer você tem amigos aqui?
— Não, acho que as pessoas não vão com a minha cara, ninguém fala comigo.
— Ellie, acho que estamos no mesmo barco.
Ela deu um sorriso, sorri de volta pensei que finalmente achei alguém para conversar ela parecia divertida.
— Qual seu quarto? — ela perguntou.
— 381 e o seu?
— 396.
— Ah... não estão tão distantes — disse e ela apenas fez que sim com a cabeça.
— Você já viu lá fora? — Ellie perguntou entusiasmada.
— O que?
— Lá fora, as ruas, cara, está tudo deserto só tem aquelas coisas andando por ai, as lojas vazias, lojas de doces, cheias de balas, sem ninguém para te impedir de pegar!
— Você já foi lá fora?
— Sim, eu tava indo agora mas ouvi vocês aqui... não ouvi muito, sei lá quem sabe eu pudesse ajudar em algo.
— Mas como você sai? E aquela história de "ninguém entra ninguém sai"?
— Isso funciona só de dia... e olha lá... de madrugada eles baixam a guarda, eu vou até o final do corredor principal sabe? O do segundo piso, tem uma janelona lá, é só pular e descer por uma árvore e boom: liberdade!
Ela falou com tanta empolgação, como se sair de lá e ficar sozinha do lado de fora fosse algo o máximo... mas fiquei curiosa.
— A gente acabou de se conhecer eu sei... mas... você quer dar uma olhada lá fora?
— Olha, eu não sei, e se os os mortos vierem para cima da gente? Eu sei matar na teoria mas não na pratica.
— Eu te ensino! É muito fácil, sério, é como furar um travesseiro.
— Eu não sei... eu nem te conheço direito desculpa mas eu não posso.
— Tudo bem, eu to indo agora, foi um prazer — ela falou se virando e indo embora.
Eu não podia mesmo deixar minha chance de fazer uma amiga e ver como estavam as coisas lá fora.
— Ei! — ela se virou — Eu vou com você — ela deu um sorriso animada.
— Vamos então, você vai gostar.
Ela me levou até a janela, antes de pular, me entregou uma faca para caso algo viesse me atacar, eu não sabia nem segurar a arma.
— Eu vou pular na frente, vem rápido isso faz barulho, eles podem escutar.
Ela pulou com audácia, eu estava com medo, mas pulei logo em seguida. Agarrei na árvore e desci, eu nunca tinha visto nada igual ao que estava vendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More than just surviving • twd
FanfictionO jeito como o tempo passa mudou, os dias, o clima, as pessoas, tudo mudou. E eu tive que me adaptar à essas mudanças, eu mudei. As vezes penso que prefiro o mundo assim, parece que depois desse desastre eu finalmente encontrei uma família, e pensar...