[Ellie]
— Merda.
Rapidamente levantamos, fui direto abrir o zíper da barraca.
— Ellie, calma. Pega isso —Alicia falou baixo enquanto lhe entregava uma faca.
— Você fica — eu disse.
Corri para fora e vi o grupo matando vários sangrentos, me juntei a ele e comecei a mata-los, eram vários, provavelmente vinte ou mais, e foi aqui que eu vi o motivo da gritaria, lá estava Lydia, Tommy, Cyndie e Dwight, todos mortos e andando.
Nas costas de Lydia havia uma bolsa vermelha bem chamativa. Meu primeiro instinto foi correr e pegar, mas Carl correu em disparado para cima dela, gritando e chorando, corri atrás dele para garantir que não fosse fazer nada de idiota, antes que ele pudesse dar mais um passo, segurei ela pelos ombros e a deitei no chão, Carl chorava muito, ele não teve reação, matei Lydia e o mesmo se agachou.
Olhei para trás e Joel também chorava, Tommy já estava morto no chão, Negan e Rick matavam Dwight com tristeza, e Michonne matou Cyndie. Um silêncio gigantesco dominou o local. Fui até Joel para abraçá-lo, Alicia saiu da barraca confusa, todos estavam em choque, parados sem saber o que fazer, aquilo tudo parecia uma tortura sem fim. Maggie andou até Lydia, pegou a bolsa e abriu. Ela tirou um papel de lá.
— O maior erro foi fugir, isso não acabou — ela leu em voz alta.
Rick correu até ela para confirmar o que estava escrito, era aquilo mesmo. Eles ainda estavam nós caçando. Era como um jogo, mas parecia sem fim.
Depois de um tempo ali, ninguém sabia ao certo o que fazer, todos estavam mais abalados ainda, o sol já estava se pondo e ninguém havia tomado uma iniciativa, Rick, Joel e Negan resolveram conversar mais uma vez, eu e Alicia ficamos com Carl o resto do dia, tentando consola-lo.
Ele não falou muito, na verdade praticamente não disse uma palavra direito, Maggie e Michonne estavam distribuindo comida para todos, mas não era muita. Não sabia o que fazer, na verdade, ninguém sabia, aquilo foi uma ameaça, provavelmente eles estavam perto, observando ou se preparando para atacar, não havia como baixar a guarda, ou dormir. Depois de um bom tempo ao redor da fogueira, fomos para nossa barraca, eu já sabia que passaria a noite em claro, mas Alicia queria dormir.
— Isso foi insano — eu disse.
— Não da para acreditar, Ellie, não podemos ficar aqui.
— Eu sei, Joel e Rick também sabem, eles vão nos tirar daqui.
— Isso parece um buraco sem fundo, Ellie, olha o tamanho do nosso grupo, a cada dia que passa vai ficando menor e mais fraco. Estamos acabados, quanto tempo acha que eles vão segurar as pontas?
— Eu não tenho ideia, mas vamos conseguir, você sabe.
— Não, nós não temos nada, esse acampamento não duraria nada, e agora isso acontece. Estamos caminhando para morte, Ellie, isso não vai dar certo.
— Você deveria ter esperança, vamos ficar bem...
— Não, isso aqui já está acabado, Ellie, abra seus olhos, você sabe que eles estão aqui. Você confia em Joel, e eu também, mas Rick não sabe mais de nada, Negan era nosso maior inimigo. Precisamos ir embora.
— Como assim? Você quer fugir? Deixar todo mundo para trás?
— Não, Ellie, eu posso estar péssima mas não faria isso, eu ia sugerir para sairmos agora, deixar barracas aqui e simplesmente ir. Ir longe, muito longe.
— Desculpe, eu não quis insinuar isso, você sabe...
— Mas insinuou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More than just surviving • twd
FanficO jeito como o tempo passa mudou, os dias, o clima, as pessoas, tudo mudou. E eu tive que me adaptar à essas mudanças, eu mudei. As vezes penso que prefiro o mundo assim, parece que depois desse desastre eu finalmente encontrei uma família, e pensar...