15- March to war II

291 26 47
                                    

Esse capítulo é  baseado
nas HQ's da série. Contem spoilers das mesmas e provavelmente da oitava temporada de TWD

Acordei com o despertador tocando as 6:15, Rick pediu que chegássemos nos caminhões antes das sete, olhei pro lado e Ellie ainda dormia, segurei seu rosto e dei um beijo na sua bochecha, a mesma acordou e me desejou boa sorte, ela estava tonta de sono, me despedi rapidamente. Troquei de roupa e peguei uma garrafa de água, a porta do quarto de Rick e Michonne já estava aberta e eles estavam no andar de baixo, ouvi eles conversando com Carl, desci e os cumprimentei, o casal já estava de saída e Carl parecia emburrado na mesa.

— Você vai? — ele me perguntou.

— Sim — dei um sorriso fraco.

— Eu queria ir, meu pai não deixou — ele revirou os olhos.

— Eu entendo seu pai, ele só se preocupa com você.

— Eu não sou mais criança, ele não precisa cuidar de mim.

— Carl, sério, não fica chateado com ele, quer saber? É melhor, vai ser difícil, até onde eu sei só vão adultos.

— Ah, tanto faz — ele levantou e ia subindo as escadas — ah, e boa sorte — ele sorriu.

— Obrigada — sorri — ei, cuida da Ellie por mim.

— Pode deixar.

Peguei uma barrinha de cereal na cozinha e sai, segui até a entrada onde estava lotado de gente rodeando Rick.

— Eu nunca pedi muito da maioria de vocês... todos são livres para terem a vida que quiserem aqui, sem dar nada em retorno. Mas agora a nossa forma de viver está ameaçada... nossas vidas podem chegar ao fim, portanto temos que fazer algo em relação a isso... e eu vou precisar da ajuda de todos. Preciso que uma parte de vocês venham comigo. Os que devem vir já estão conscientes e tem a minha gratidão
pelos riscos que estão dispostos a tomar. Vamos começar a trilhar um novo caminho... eu não sei sua extensão, e nem onde vai parar. Mas sei que no final estaremos em um bom lugar. Preciso que estejam prontos para defender este lugar e todos que estão aqui se necessário. Eu sei que não somos soldados, mas até tudo isso acabar ninguém precisa saber disso.

Rick era muito bom com as palavras, fui até ele embora o mesmo parecesse muito ocupado.

— Hey... Rick, você disse que poderia me apresentar alguém do caminhão que eu vou.

— Ah sim... Jesus, leva ela por favor — ele chamou um homem alto com cabelos lisos castanho.

— Jesus? Sério? — falei enquanto íamos andando.

— Paul Monroe na verdade, Jesus é apelido — ele sorriu.

— Ah... eu me chamo Alicia.

— Ok, Alicia... você parece tão nova, quantos anos tem.

— Sei lá, provavelmente vinte, eu perdi a conta.

— É, eu também perdi — riu — então, vamos nesse aqui — ele encostou em um caminhão branco não muito longe de onde estávamos.

— Quem vem com a gente?

— Alguns de Hilltop, e daqui? Aaron, não sei se conhece ele.

— Sim, conheço — pelo menos vai alguém que já troquei algumas palavras.

Entramos no caminhão e pouco tempo depois as pessoas começaram a entrar e logo após que fecharam a porta o veículo começou a andar. Não demorou muito até que paramos, foi rápido, ou eu apenas me distrai muito e isso fez o tempo passar rápido... a viagem foi meio turbulenta e calorenta, mas o pior ainda não começará. Eu não estava acostumada a ficar longe dela, toda vez que virava pro lado imaginava que ela estivesse lá. De dentro do caminhão já podia ouvir o som abafado das portas do outro veículo se abrindo. A porta do nosso logo foi aberta, saímos rapidamente e vi um pouco distante, uma grande fábrica abandonada... parecia ter uma muralha de sangrentos.

Era incrível, diferente de tudo que já vi. Todos estavam fazendo uma fila para a entrada do local, tentei ficar perto de Jesus e Aaron o tempo todo, passamos a viagem toda conversando. O clima estava nublado, dava para sentir a tensão no ar, meu corpo todo estava pesado e senti meu coração batendo mais rápido que o normal. A medida que fomos descendo, recebíamos armas, me entregaram uma pistola média de 10 balas, junto com duas caixas de munição. Dessemos o pequeno barranco sujo de lama até nos aproximarmos do muro, onde nos posicionamos em grandes filas. Rick foi para a frente e falou para nos prepararmos para tudo.

— Negan — ele berrou — apareça — gritou mais alto, após alguns segundos o homem apareceu do outro lado da cerca.

— Que putaria é essa, Rick? Está tentando ver quem tem o pau maior nessa porra? Sabe que vai perder. Vamos ver quem encara quem aqui. E minha visão é do caralho! — ele gritou de volta.

— Não é o que parece! Isso não é uma ameaça, é uma oferta de paz, somos quatro comunidades unidas para dizer "chega" não vamos mais satisfazer suas vontades, não precisa haver guerra, nem violência, muito menos mortes. Estamos dando a vocês a chance de se renderem. Sabemos que tem crianças e inocentes que merecem viver. Vidas serão poupadas.

— Ah é? E quanto a mim? E os meus soldados?

— Há muito tempo atrás eu criei uma regra, e está na hora de por em pratica: Você mata. Você morre.

— Deixa eu ver se entendi essa porra, eu e meus homens vamos nos render e vocês vão nos matar... mas nossas famílias poderão viver felizes para sempre? Você acha mesmo que isso vai acontecer? E se eu recusar?

— Todos que estão aqui vão invadir esse lugar, não sabemos o que vai acontecer aí dentro, mas não será bonito.

— Humm então você está achando mesmo que seu grupo de contadores, advogados, fazendeiros e professores são capazes de derrubar meus muros fodasticamente fodas de mortos?

Rick sussurrou para o grupo da frente que foi passando para trás a fala "preparem-se, parece que vai ser como ensaiamos."

— Estou até meio inclinado a deixar que sigam com esse plano de merda, só para mostrar que são estupidos para caralho, mas sabe como não tem vantagem nenhuma nisso — ele parece estar ficando muito irritado — tenho uma ideia diferente. Ele se afastou e puxou um homem aparentemente, velho. Não da para ver muita coisa daqui.

— Merda, ele tem o Gregory — escutei Jesus falando desapontado.

— Fala para eles! — Negan pressionou o homem.

— Hilltop ficará do lado dos salvadores!

— O que mais? — Negan falou se gabando.

— Quem não ficar do lado de Negan será expulso de Hilltop. Voltem para casa agora ou não terão mais casa para morar.

— Vocês ouviram? Retornem antes que percam a fazendinha! — Negan zombou.

Mais ou menos oito pessoas saíram da fila e foram voltando. Negan estava surtando com Gregory e depois de um tempo o chutou para longe, ele parecia desapontado, deve ter achado que mais pessoas iriam voltar, é... não foi dessa vez.

— A proposta ainda está feita, rendam-se antes que precisemos derramar sangue! — Rick quebrou o silêncio.

— Ok, Rick, eu levei em consideração sua oferta generosa... e estou pensando em responder: sem um caralho de chance ou vai se foder bem foderosamente.

Após alguns segundos de total silêncio entre ambos os lados, uma bala passou pelo peito de um dos alexandrinos, o tiroteio começou.

More than just surviving • twdOnde histórias criam vida. Descubra agora