41- Farm and Riley

102 10 33
                                    

5 meses depois

[Alicia]

Dias e dias andando sem rumo, pegando frio e depois de um tempo um calor infernal, a cada dia que passava nos unimos mais, até que finalmente achamos algo, era uma casa bem grande, provavelmente uma casa de férias, seis quatros, afastada das áreas com maior quantidade de sangrentos, uma dispensa com comida e outos utensílios, era quase perfeito.

Ainda faltava água, tanto para beber quanto para nos limparmos, então quanto precisávamos era só ir até um rio, tentar filtrar a água e beber. A casa ficava perto de árvores bem altas, quase não pegava sol, era relativamente limpa. Eu tinha o meu quarto com Ellie, mas dividíamos ele com Maggie e consequentemente com seu filho.

Nesse tempo que se passou, eu voltei a me sentir bem de novo, Joel havia me ajudado com a dosagem daqueles antidepressivos, não tinha certeza se foi por isso ou pelo fato de Ellie ter me dado segurança, provavelmente os dois me ajudaram. Mas enfim eu estava bem de novo, toda aquela loucura e pensamentos ruins saíram da minha mente, e voltei ao meu normal, não sentia mais aquela dor física insuportável.

Não encontramos ninguém, nem um grupo, nem uma comunidade, absolutamente nada, ninguém sabia onde estávamos, mas era seguro por um tempo. De dois em dois dias alguns de nós saiam para buscar água, o rio era um pouco longe, mas quanto mais pessoas iam, mais fácil era.

Eu e Ellie quase não tínhamos tempo a sós, dividíamos nosso quarto, mas não era o nosso pior problema. Durante esse tempo, um dos nossos doze, desistiu, Aaron. Ele simplesmente disse que não conseguia continuar. Foi horrível, ninguém se dispôs a mata-lo, então ele escolheu ficar para trás e se suicidou.

Eu só tentava manter minhas forças, proteger minha família e seguir em frente, esse era o objetivo. Tivemos alguns problemas com sangrentos, provavelmente estávamos perto de alguma cidade, mas não achamos mapas nem nada do tipo. Não tínhamos um líder definido, Joel, Rick e Negan trabalhavam juntos para organizar as coisas, ma no geral era algo bem coletivo, afinal éramos só onze.

Depois desse tempo relativamente bem, eu já havia esquecido do Centro, e de todo aquele mal que nós causou, aqueles homens claramente doentes já eram só mais uma lembrança ruim, assim como várias outras, que por mais que eu já tivesse superado, jamais conseguiria apagar os danos.

[Ellie]

Era mais uma tarde normal, Alicia, eu e Joel estávamos do lado de fora da casa, conversando algumas besteiras, não tínhamos nada para fazer mesmo.

— Ah, que sede — Alicia disse — vou pegar água. Já volto.

— Ok, vamos continuar aqui — sorri enquanto ela levantava da grama e seguia para casa.

— Já deve estar acabando, vamos sair mais tarde para pegar mais — Joel disse se referindo a água.

— Ah... vai sair de novo?

— Sim, mas não devo demorar.

— Joel, posso te perguntar uma coisa?

— Claro.

— Então... o que aconteceu com a Tess?

— Ah, Ellie. Ela... morreu — sua expressão se tornou fria.

— Porra. Eu tive receio de perguntar antes.

— Não tem problema, quando voltamos para o Centro, ela foi por outro lado. Pegaram ela, e... é.

— Nossa, desculpa te fazer lembrar disso.

— Tudo bem. Eu também queria te perguntar uma coisa. Mas acho melhor deixar quieto — no momento que ele disse aquilo, Alicia voltou.

— Nossa... pode perguntar — eu disse meio confusa. E Alicia parecia mais perdida ainda.

— O que realmente aconteceu com a Riley? — Joel disparou um nome que eu nunca mais esperava ouvir.

— Morta. Ela morreu — respondi secamente.

— Oh, quem era Riley? — Alicia perguntou.

— Uma amiga — respondi.

— Ah, ok então — ela parecia surpresa com uma resposta tão simples.

— Então... é... uau — Joel não sabia como desviar aquele assunto.

— Só tem mais três garrafas — Alicia disse.

— É, vamos sair hoje. Querem ir? — Joel respondeu, olhei para Alicia e ela não parecia muito animada para ir.

— Não, vamos ficar.

— Certo. Ah — ele falou levantando — preciso falar com Rick, até mais. Se cuidem.

— Até — Alicia respondeu.

Eu não sabia o que falar, Riley foi um pessoa muito importante para mim, e morreu já faziam anos. Nunca gostei de falar sobre ela, sempre me remoía várias lembranças, passadas. Provavelmente Alicia se sentiu chateada por não saber sobre ela, mas eu realmente não queria falar, Riley era minha melhor amiga.

Ficamos em um silêncio gigantescos, Alicia falava algumas coisas mas eu não conseguia prestar atenção, minha cabeça foi para outro lugar com o nome Riley. Depois de um tempo Joel, Rick, Negan, Jesus, Michonne e Maggie apareceram e se despediram para sair, ou seja, só nós duas e Tara, Carl e Hershel Jr. na casa. Entramos e ficamos de bobeira no quarto, eu tentei evitar ser chata e pagar de ignorante, mas já estava agoniada de novo.

— A noite parece que cai mais rápido a cada dia que passa — Alicia falava olhando pela janela.

— É, os dias são mais curtos as vezes — falei me levantando da cama.

— Vem aqui — ela pediu, e eu fiquei do seu lado.

— Você adora olhar nessa janela não é? — perguntei enquanto colocava meu braço nos seus ombros.

— Sim, mas eu gosto mais de você — ela deu um passo e chegou mais perto.

— Essa não fez sentido — eu ri enquanto beijei seu rosto.

— Isso faz — ela me beijou e segurou minha cintura enquanto eu passava minha mão pelo seu pescoço. 

More than just surviving • twdOnde histórias criam vida. Descubra agora