14- March to war I

345 39 12
                                    

Passamos um tempo lá fora, Rick e seu pessoal foram até Oceanside, resolvemos ficar, falaram que provavelmente iramos ter que lutar lá mas Ellie ainda não está totalmente bem do tiro, ficamos em Alexandria de bobeira, foi um pouco entediante, a maioria das pessoas que conhecemos saíram também. Eles voltaram com muitas armas, acho que realmente entraremos em guerra, e isso me deixa nervosa, eu não faço ideia do que fazer caso entremos em batalha. Rick está nervoso também, ele nos contou o plano para o primeiro ataque, eu não tenho ideia do que fazer, uma parte sente que devo ajudar mas eu não posso deixar Ellie sozinha aqui. Ele nos contou que iremos até a base de Negan, tentar matar todos lá e voltar em segurança, mas é claro que muitos vão morrer nisso, e se eu for e não voltar mais? Mas seria egoísmo de minha parte não lutar para fica com minha namorada aqui, afinal eu sou boa com armas e luta corpo a corpo, eu posso ser útil, bem útil.

Passei o resto da tarde pensando nisso, Rick quer ir ao ataque em dois dias, já estão bolando estratégias de guerra. Ellie me disse que se eu quiser ir, ela entenderá mas sei que ela não quer mesmo ficar sozinha aqui, quem sabe ela possa ir e ajudar com walkie-talkie dentro do carro, ou em algum ponto estratégico. Ainda tenho tempo de resolver isso, estamos na casa de Rick ainda, em um quarto no andar de cima agora, acho que aquela história de "ter nossa casa" não vai rolar. Eles já foram dormir, Ellie está tomando banho enquanto eu não consigo parar de pensar nessa guerra. Ela saiu do banho e se vestiu, me falou que não tinha problema se eu quisesse ir com eles contanto que eu prometesse voltar, isso me deixou mais pensativa do que já estava, Rick já sai amanhã e eu ainda estou confusa. Ela se deitou e dormimos cedo.

10:42 am

Abri meus olhos devagar, incomodada com a luz do sol, percebi que as cortinas já estavam abertas, me revirei na cama e vi a porta já aberta, Ellie deve ter levantado mais cedo. Levantei da cama e fui jogar uma água no rosto, desci e percebi que ninguém estava em casa. Peguei uma maçã para comer enquanto voltava para o quarto e colocava minha roupa. Sai pela porta e não encontrei ninguém nas ruas, as casas parecem vaizias também, andei confusa até ouvir barulho na capela. Acho que todo mundo está ai dentro, abri a porta devagar e vejo a pequena igreja lotada de pessoas, incluindo algumas que nunca vi por aí. Rick e uma mulher bonita de cabelos curtos estão no "palco", provavelmente falando sobre a guerra. Não tem mais lugares para sentar então fiquei em pé, não vi Ellie em lugar nenhum, talvez ela esteja no meio da multidão.

— Juntos, Alexandria, O reino, Hilltop e Oceanside, vamos derrotas Negan e seus salvadores. Vamos lutar e matar Negan. Nós somos aqueles que vivem.

Rick parece muito determinado, ele inspira seu povo, ele me inspirou também, eu espero que minha ida não seja em vão, ele tem tantos "soldados", nem sei se farei diferença lá, eu tenho apenas 20 anos... eu acho... eu não sei o que fazer. A parte mais difícil, pelo menos que eu considerava mais difícil era convencer Ellie, mas ela parece tranquila com isso.

— Nós vamos ao ataque amanhã, sairemos de manhã cedo. Vamos até o santuário, chamamos por Negan e soltamos o fogo. Todos podem ajudar, precisaremos de muito para esse ataque, pode ser que dure muito tempo, pode ser que dure meia hora, mas estaremos preparados. Vamos vencer.

Rick falou mais algumas palavras de incentivo, e explicou o ataque, o que me preocupa é o exército de Negan, pelo que sei ele tem muito homens e armas, ele pode estar se preparando também. Rick encerrou seu discurso e todos pareciam muito animados e preparados, as pessoas começaram a sair e não vi Ellie em lugar algum. Rick, Michonne e mais algumas pessoas que nunca vi antes ficaram em uma bancada com alguns papeis e mapas, me aproximei.

—Rick? Posso falar com você? — falei meio baixo, ele não ouviu mas a mulher de cabelo curto se virou para mim.

— Posso ajudar?

— Ah, eu queria falar com Rick — ele se virou.

— Alicia! Essa é Maggie, faz parte da família — ele sorriu enquanto levantava da cadeira.

— Vou bem, e... eu queria me candidatar... para ir com vocês, sabe? Eu acho que posso ajudar
— falei meio tímida.

— Claro, sem problemas, você sabe usar armas de fogo? Ou lutar?

— Sei, sei sim.

— Ótimo, fico feliz com sua ajuda — ele parece animado.

— Vamos partir amanhã, por volta das sete, você vem no caminhão — ele olhou no papel — ah, no 3º, alguns de nosso grupo vão nele, posso te apresentar alguém antes de partirmos.

— Ok, obrigada Rick — sorri — ah, você sabe onde Ellie está?

— Quando eu sai ela ja havia saído também, desculpe.

— Sem problemas, até.

Sai para procurar Ellie por Alexandria, ela deve estar em algum lugar por perto. Passei em frente as casas, nos muros e nada, lembrei que ela poderia estar na enfermaria trocando o curativo ou algo do tipo. Fui até a pequena casa de enfermagem e olhei ela pela janela. Abri a porta e vi Carl na cadeira do lado conversando com ela quanto uma mulher mexia em sua perna, os dois estavam rindo.

— Oi — falei enquanto entrava.

— Oi, bom dia — Ellie sorriu — desculpa, eu não te acordei, você estava dormindo tão pesado, achei que precisava descansar.

— Ah, não tem problema... ah, eu preciso falar com você, não precisa ser agora, a gente pode conversar depois... eu, eu acho que vou voltando.

— Que isso, você acabou de chegar — Carl disse — junte-se a nós.

— Isso, Ali, fica aqui, Carl me mostrou alguns lugares que Aaron não mostrou, depois a gente passa lá, são incríveis.

Sentei do lado deles e passamos o resto do dia juntos, paramos para almoçar e depois saímos pelos muros, Carl nos levou para alguns lugares muito legais lá fora, não tivemos problemas com sangrentos, tivemos que matar poucos, foi um dia legal. De noite voltamos para casa e fomos dormir, conversei com Ellie sobre a decisão e ela ficou feliz, eu realmente vou para guerra.

More than just surviving • twdOnde histórias criam vida. Descubra agora