05- The choice

554 73 26
                                    

6:30 am

Levantei e calcei meus chinelos, desci com as outras meninas do corredor e fui até o refeitório, encontrei Ellie sentada numa mesa de canto.

— Bom dia — ela sorriu.

— Pensei na sua proposta, eu acho que vou com você.

— Sério?

— Sim, eu não vou ter nada nesse lugar, só segurança e não tanta quanto eu achava.

— Você já decidiu ou só acha?

— Decidi. Eu vou com você.

— Legal! — ela soltou um sorriso puro — Vamos hoje? — ela sugeriu empolgada.

— Se você puder, seria legal, antes que eu me arrependa.

— Você não vai se arrepender, faz sua bolsa, não põe muita coisa, a gente acha tudo pelas lojas.

— Ta bom... que horas a gente se encontra?

— 3:30, na janela, igual ontem.

— Beleza, nos vemos lá — falei me levantando.

— Ei! Alicia! — Ellie falou em voz alta e eu me virei — Obrigada.

3:16 am

Já estava quase na hora, arrumei minha bolsa com umas três mudas de roupa, a faca que Ellie me deu, duas garrafas de água e quatro barras de cereal. Fui até a janela em silêncio e me encontrei com ela.

— Então...

— Estou pronta — arrumei minha mochila — é... estou sim.

— Olha, se você não quiser fazer isso, eu entendo.

— Eu vou — sorri empolgada.

— Ah... vamos — ela sorriu de volta.

Ela pulou da janela e eu acompanhei, quando chegamos lá em baixo tinha um "sangrento" atrás das grades.

— Vem, esse é seu — ela segurou em minha mão e me levou para perto dele — ainda tem a faca que eu te dei?

— É... sim — peguei a faca em minha bolsa.

— Não se preocupa, não vou deixar que isso machuque você — ela segurou na minha mão, estava tremendo com a faca na mão direita, a mesma que Ellie segurava com leveza, ela controlava meus movimentos com a faca e enfiou no crânio do sangrento.

— Bacana né?

— É... acho que sim.

— Viu? Fácil né? Você vai matar todos que acharmos até chegarmos em casa pode ser?

— Sim.

Ate chegarmos na sua casa, consegui matar mais 6 sangrentos, Ellie ficou gritando o que eu deveria fazer e eu me sai bem. Entramos em sua casa e ela me entregou umas roupas e ajudou a organizar minhas coisas.

— Você pode dormir onde quiser, tem o sofá, a poltrona e a minha cama também, ela é grande e confortável.

Ok. Eu não iria dormir na cama dela.

— Acho que fico com o sofá.

— Ah... certo, vou atrás de cobertas.

Ellie trouxe uma manta cinza e um travesseiro.

— Aqui — ela me entregou.

— Ellie, eu não sei nem como te agradecer pelo que você está fazendo por mim, sabe desde me deixar ficar na sua casa até a parte de me ensinar a me defender.

— Não tem problema, você é legal, gosto de conversar com você.

Eu apenas sorri. Nós já tínhamos jantado na base, então fomos dormir, a noite passou rápido eu dormi como uma pedra, pela primeira vez as coisas estavam tranquilas, Ellie era incrível, estava segura lá, provavelmente nunca estive melhor.

More than just surviving • twdOnde histórias criam vida. Descubra agora