32- The plan

99 10 25
                                    

[Ellie]
Dois dias depois, 6:23 am

Eu estava ficando louca, Tommy não vinha falar comigo já fazia um tempo, eu não sabia se ele havia soltado mais alguém, nem se ele tinha sido pego. Além de Alicia, não conseguia tirar Joel da minha cabeça, eu pensava muito nele, desde o dia que nos perdemos um do outro, não se passou um dia em que eu não pensasse nele, e ouvir Tommy dizer que ele ainda estava vivo, fez minha mente enlouquecer, eu queria vê-lo, ele disse que Joel ainda procurava por mim, e aquilo me fez bem, não era só eu que queria encontrá-lo a todo custo.

Eu imaginava nosso encontro, só de pensar em ver ele, na minha frente, meu coração disparava, faziam anos que não o via, ele deveria ter mudado muito, mas de uma coisa tinha certeza, o seu olhar continuaria o mesmo, um olhar calmo, que sentia o carinho que tinha por mim. Eu queria muito poder abraçá-lo, contar sobre tudo que passei.

Eu só pensava nisso e em Alicia, não havia outra coisa que me deixasse tão agoniada e desesperada, eu esperei muito. Não dormia com medo de Tommy me chamar e eu não ver, até que ele apareceu na grade, me tirou de lá e fomos para uma sala.

— Não tirei mais ninguém — ele falou enquanto trancava a porta.

— Como... só Alicia e Lydia?

— Sim, eles perceberam, eu não pude arriscar — ele falou se sentando em uma cadeira — Ellie, Joel está aqui, ele voltou a algumas horas.

Não tive reação, meu coração bateu mais forte e senti minhas mãos suarem, em uma fração de segundos eu já estava louca, queria gritar e vê-lo imediatamente.

— Eu posso vê-lo? — quase gritei.

— Não, não agora. Ellie, vamos atacar hoje, daqui a pouco, você precisa avisar seu grupo, mas com cuidado, algum deles pode ter medo, eu vou abrir as celas hoje no final do dia, quando estiver anoitecendo eu venho aqui e você me diz que já está tudo pronto, vamos deixar algumas armas nos cantos das paredes, vocês saem pela porta de cima, e se tudo der certo, você encontra Joel lá. Ellie, você consegue fazer isso?

— Sim... eu consigo.

— Você não pode falhar, se começarmos isso, não terá segunda chance, eu vou abrir tudo quando a maioria dos outros estiverem dormindo, evitem fazer barulhos.

— Tommy, obrigada. Muito obrigada, mesmo.

— Me agradeça quando estivermos fora — ele riu.

Ele me especificou um pouco do plano, era simples, mas na pratica sabia que seria quase impossível. Mas eu estava determinada, eu iria tirar todos dali, iria ver Joel e encontrar Alicia. E iriamos acertar as coisas. Eu só tentava controlar minha euforia. Assim que voltei, contei tudo, absolutamente tudo, Rick estava feliz, ele só se preocupava com Carl, que não aparecia a alguns dias, mas eu não acreditava que ele estivesse morto. Falei com Tommy mais algumas vezes, ele disse que iria tirar o garoto de onde estava, e ele estava vivo. O tempo voou naquele dia, estava tão ocupada que nem percebi que Tommy já estava na grade me chamando.

— Ellie, está na hora.

More than just surviving • twdOnde histórias criam vida. Descubra agora