O sol nem havia nascido totalmente, era mais ou menos cinco da manha e Ellie e eu estávamos sentadas numa varanda, o dia já amanheceu frio e nublado, abrimos a porta que dava passagem para a varanda e sentamos em um banco e nós cobrimos de ombro a ombro com o cobertor, ficamos quietas aproveitando o momento tranquilo, apenas sentindo a companhia uma da outra, naquele momento era tudo que eu precisava. Aos poucos O reino ia acordando, as pessoas saindo das casas e começando a arrumar o local, a casa que ficamos era perto da plantação, muitos iam para lá e começavam o trabalho, aquele lugar não podia parar. O dia começou, mais um dia que provavelmente seria ruim.
— Acho que deveríamos sair — Ellie sussurrou para mim, eu estava deitada em seu colo enquanto ela passava sua mão no meu cabelo.
— Já? Está tão bom aqui — virei meu rosto para encara-lá.
— Sim, todos já estão levantando.
— Certo — falei enquanto me espreguiçava e levantava meu tronco.
— Você quase dormiu — ela deu uma risada enquanto segurava meu rosto, sua mão encostava q atrás da minha orelha, ela puxou minha face para perto da sua, encostou nossas testas e sorriu, eu abaixei meu rosto para encontrar nossos lábios, segurei sua cintura e a beijei — Obrigada — ela segurou minha mão.
Levantamos do banco e voltamos para dentro do quarto, troquei apenas minha calça por uma jeans, havia dormido com uma blusa normal.
Fomos até o auditório, onde Ezekiel ficava, antes de entrarmos Tara nos avisou que Rick iria discursar. Sentamos numas cadeiras perto da frente, eu estava curiosa para ouvir tudo que Rick tinha a dizer, passaram-se alguns minutos até que ele, Michonne e Maggie entrassem no palco.
— Eu queria começar dizendo que sinto muito, sinto muito por todas as perdas, todo o medo que foi espalhado, por todos que se feriram. Não conhecíamos nosso inimigo, era uma ameaça maior que todas que já enfrentamos. Eu sempre tentei manter uma linha de segurança, assim que as coisas mudassem eu iria mudar a linha, assim ela continuaria seguindo o previsto, mas o que aconteceu não era possível de ser previsto, mas ainda estamos aqui, ainda estamos vivos, não vamos cair, esse não foi nosso sim — Rick começou seu discurso — vamos continuar lutando, eu sei que todos aqui querem lutar, querem viver. Já matamos muitos dos nossos maiores inimigos, os mortos, quase não tivemos mais problemas com eles, aquela horda se afastou, e provavelmente não voltará, mas não irei fechar meus olhos para qualquer imprevisto. Iremos nos acalmar durante esses dias, respirar e esperar a poeira baixar. Temos comida, água, segurança, vamos apenas tirar um tempo e retomar com tudo.
Aquelas foram as primeiras palavras de Rick, ele falou bastante, Maggie e Michonne apenas ficaram concordando, mas o mais importante foram aquelas frases iniciais, Rick tem uma coisa que me inspira, ouvir ele falar realmente me da vontade de lutar. Eu sou grata por tudo que ele já fez por nós.
Algumas pessoas da "plateia" participaram do discurso também, todos concordaram em esperar a poeira baixar, quando finalmente saímos já era de tarde, meu estômago roncava de fome, não tinha comido nada desde a noite passada. Passamos na horta e pegamos algumas frutas, quase não tínhamos mais produtos enlatados, afinal grande parte se foi junto a queda de Hilltop e Alexandria.
Ajudamos alguns moradores com a organização das coisas, contar as armas, arrumar os alimentos, até pegamos um turno rápido na vigia, subimos no muro e nos sentamos em bancos perto das caixas onde guardavam algumas armas.
— Você está muito calada — Ellie disse.
— Eu? Você não disse nada desde que subimos aqui — respondi.
— Eu pedi que você me passasse aquela caixinha de munição — ela riu.
— Uau, um diálogo intenso — murmurei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More than just surviving • twd
FanficO jeito como o tempo passa mudou, os dias, o clima, as pessoas, tudo mudou. E eu tive que me adaptar à essas mudanças, eu mudei. As vezes penso que prefiro o mundo assim, parece que depois desse desastre eu finalmente encontrei uma família, e pensar...