10- Details

389 49 14
                                    

Saímos pela porta da frente da enfermaria, pude sentir o sol sob minha pele e o vento suave no meu cabelo, olhei atenta para cada detalhe, a rua limpa, as casas intactas, as árvores cheias de folhas, tem até um lago.

— Caramba, isso é incrível! — Ellie fala maravilhada.

— Sim, é... é perfeito.

— Eu acho que retiro o que falei sobre "viver para sempre na estrada".

— Sério? — arquei a sobrancelha.

— Sim, parece que esse lugar não passou pelo caos.

— Quero conhecer tudo, vamos!

Andamos por toda Alexandria, as pessoas viviam normalmente, haviam pessoas em torres de vigia, muros seguros era uma base perfeita, passamos pela casa 18, Rick disse que Aaron vivia lá e poderia nos mostrar o local, então fomos bater em sua porta.

— Hum, olá — um homem abriu a porta.

— Olá, queria falar com Aaron, ele vive aqui certo?

— Ah, sim! Sou Eric, namorado dele, vou chama-lo — Aaron! Desce aqui! — ele gritou e após alguns segundos ele apareceu na porta.

— Alicia! Ellie! Como estão?

— Bem, ah, Rick disse que poderia mostrar o lugar, será que...

— Ah, claro! Vamos, tem muita coisa para ver.

Uma hora depois.

Aaron nos apresentou tudo, ele parecia saber tudo do lugar, e pensei que encontramos um novo lar, as pessoas eram gentis, todas nos cumprimentaram. Ellie estava adorando ficar lá, Aaron até nos apresentou uma possível casa para morarmos! Mas o que me preocupava era o "conflito".

— Então, acho que é só — Aaron falou — vocês já comeram alguma coisa? Querem tomar um p
banho? Temos roupas limpas que servem para vocês.

— Ah sim! Rick disse que poderíamos ir na casa dele — falei.

— Vocês sabem qual é?

— Sim.

— Ok, foi um prazer apresentar Alexandria para vocês, se precisarem podem bater na minha casa.

— Obrigada, Aaron — falei enquanto ele saia.

— Então, quer tomar um banho? — perguntei.

— Sim. Muito.

Seguimos até a casa de Rick e bati na porta. Uma mulher que ainda não tinha visto atendeu, ela estava com uma criança loira no colo.

— Hum, desculpa acho que estamos na casa errada. Aqui não é a casa do Rick?

— Sim, sim ele mora aqui, eu só estou de babá para essa menininha, me chamo Tara, vocês devem ser as meninas novas, Alicia e Elliza?

— Alicia e Ellie, sou Alicia, essa Ellie.

— Um prazer conhecê-las... ah, Rick não está nem Michonne, vocês vieram para tomar banho não é? Ele deixou avisado.

— Isso, exatamente.

— Ok, tem três banheiros, um aqui em baixo e dois lá em cima, mas um é no quarto de Carl, ele deve estar dormindo ainda, vou pegar as toalhas e roupa para vocês — ela saiu com a criança no colo.

— Ali, olha isso! — Ellie falou — é tão arrumado.

— Sim, se a gente ficar, vamos ter uma casa, tem tudo aqui.

— Olha, eu já to considerando a ideia de ficar aqui, mas eu me preocupo com esse conflito, pelo que Rick falou esses salvadores são perigosos, e se sei lá eles nos atacarem?

— A gente pode contribuir, 35 armas e muita munição, de repente até ajudar na luta, somos boas nisso, ou sei lá só ajudar nos planos — Tara volta com toalhas, sapatos e roupa limpa.

— Não sei se os sapatos servem mas as roupas com certeza dão certo — ela nos entregou — o quarto de Rick é o último do corredor, o banheiro fica na esquerda, aqui em baixo é ali — ela apontou — depois da cozinha.

— Obrigada Tara.

— Sem problemas.

Ellie ficou no banheiro de baixo e eu subi as escadas para o do segundo andar, entrei no quarto do Rick e segui para o banheiro, era tão limpo, ele tinha até hidratantes na pia, deixei a toalha em cima da bancada, tirei a roupa suja, liguei o chuveiro e sinto a água caindo no meu corpo, essa era uma sensação que não tinha faziam meses, a água quente, dava para sentir a sujeira indo embora.

32 minutos depois

Acho que nunca estive tão feliz de tomar um banho, me vesti, escovei os dentes dei uma arrumada no meu cabelo molhado e sai do quarto, até que escutei um barulho enquanto andava pelo corredor.

— Hum, o que você tá fazendo aqui? — me virei e vi Carl.

— Seus pais falaram que poderíamos tomar um banho aqui, relaxa, não to roubando seus remédios de novo.

— Certo — ele riu — você me assustou, ouvi uns passos... agora vou voltar a dormir, até mais — ele voltou para o quarto.

Desci as escadas e encontrei Ellie com a menininha no colo enquanto conversava com Tara.

— Tinha me esquecido como é bom tomar um banho, até a água é quente, esse lugar é incrível.

— Sim, acho que iremos ficar — Ellie concordou.

— Que bom ouvir isso — Tara falou contente — hum, vocês querem comer alguma coisa?

— Seria ótimo.

— Vou preparar algo para comer.

— Obrigada

Tara foi até a cozinha e fez sanduíches para comermos, enquanto isso eu e Ellie ficamos brincando com a menininha chamada Judith, e conversamos baixo sobre ficarmos ou não em Alexandria.

— Ei, pronto! — Tara nos chamou.

Sentamos na mesa de jantar da cozinha e comemos os sanduíches, fazia tanto tempo que não sentia gosto de pão, ou da manteiga.

— Então, vocês são o que? Irmãs? — Tara perguntou.

— Namoradas — Ellie respondeu.

— Sério? — ela sorriu — que legal, faz quanto tempo que estão juntas? — Tara parecia muito empolgada.

— Desde o começo — Ellie me olhou e sorriu.

— Eu também tive uma namorada, na verdade duas, perdi ambas — de repente Tara fica triste e sua expressão muda completamente.

— Sinto muito, Tara — falei.

— Tudo bem, eu só não gosto de me lembrar.

— Vamos... vamos falar de outras coisas então,
tipo como esse sanduíche está bom — Ellie mudou de assunto.

Ficamos rindo e conversando por bastante tempo até que Michonne entra nervosa na casa.

— Eles. Eles estão aqui.

More than just surviving • twdOnde histórias criam vida. Descubra agora