44- Too much information

94 10 26
                                    

Eu confiava Joel, confiava muito nele, mas aquela decisão não parecia ter sido tomada por ele, era arriscado demais, parecia ser algo idiota, seguirmos estranhos que ainda acreditavam em ajuda europeia depois de seis anos.

Mas depois de tanto tempo conversando, provavelmente era uma decisão cautelosa. Era madrugada, e sairíamos quando o sol nascer, arrumei minhas coisas e voltei para o quarto com Ellie, ela parecia um tanto assustada com aquela escolha, deixamos nossas bolsas na sala, junto com as outras. Rick, Joel e Negan ficaram na sala junto com aqueles homens.

Maggie e Hershel não estavam no quarto, ela resolveu dormir em outro lugar naquela noite. Eu já cambaleava de cansaço, deitei na cama junto com Ellie, me encolhi perto dela e consegui dormir por algum tempo.

Bateram na porta do nosso quarto, nos chamando para ir. Levantamos rapidamente e ficamos esperando na sala, quando todos estavam prontos, nos dividimos nos carros. Éramos dezessete pessoas, mas Hershel quase não contava como pessoa para ocupar lugar no carro, ou seja, quatro pessoas por carro, já que tínhamos quatro veículos. Joel dirigiu com Maggie do lado. Eu, Ellie e Hershel fomos atrás.

Conversamos com Joel sobre eles, e ele disse qua já tinha uma ideia de onde estávamos indo. Montgomery, Alabama. Era onde a tal base ficava. Eu já tinha criado uma ideia de como seria lá, isso se não fosse uma emboscada para matarem a gente, mas aos poucos essa possibilidade foi saindo da minha cabeça.

Acho que se passaram pelo menos quatro ou cinco horas naquele carro. O sol nasceu aos poucos e eu lutava para me manter acordada mas estava atenta, já estávamos entrando numa cidade, e para minha surpresa, quase não vi sangrentos pelas ruas. E foi ai que o carro da nossa frente parou bruscamente, Rick, que o dirigia, desceu do carro junto com Michonne e três militares.

— Chegamos — o Andrew sorriu para um paredão de ferro.

— Que? É isso? — Joel perguntou.

— Precisam ver dentro — outro deles disse.

Depois de um tempo tirando as coisas dos carros, eles disseram que poderíamos entrar com armas, mas que não atirássemos, aquilo foi o suficiente para, pelo menos para mim, deixar a gente mais seguro. Coloquei minha bolsa nas costas e a arma na mão esquerda, e com a direita segurei a mão de Ellie, eles foram andando na nossa frente. O paredão levantou uma porta, e foi por ai que entramos. Era bem escuro, e quando todos estavam dentro, a porta se fechou. Meu coração disparou, e ninguém enxergava nada, aquilo parecia uma armadilha naquele momento.

E algumas luzes finalmente se acenderam. Era um tipo de hall, ou uma sala de entrada, era arrumado e haviam dois homens perto de uma catraca.

— Oh, Andrew? Andrew! Que surpresa ver você de volta tão rapidamente, quem... quem são? — um deles falou.

— Calrton! Encontrei eles em uma fazenda, bem longe. Consegui trazer mais onze.

— Genial. Isso vai contar bastante pontos para você e seu grupo.

— Certo. Temos que dizer as regras para eles...

— Que merda é essa? — Joel interrompeu.

— Certo, moço. Vocês estão confusos, mas vamos lá. Antes de entrarem precisamos fazer alguns exames e...

— Andrew. Não combinamos isso. Viemos ver o local, não sabemos se queremos ficar aqui — Negan disse.

— Ah, sim. Mas não podem entrar assim, se estiverem com alguma doença ou...

— Não. Não foi esse o combinado — Rick aumentou o tom.

— Ah, eu entendo o medo de vocês. Podemos mostrar fotos, sério, é difícil manter esse lugar limpo e as pessoas saudáveis — Andrew disse.

— Então, trato desfeito. Vamos voltar — Joel disse.

— Não! Não... não. Ok, Carlton vamos abrir uma exceção. Uma hora e o suficiente para apresentar o lugar, e ai vocês decidem. Sem exames nem nada. Só queria que não levassem armas.

Joel olhou para Rick e Negan, eles deram ombros e depois assentiram.

— Ok. Vamos ver — Joel decidiu.

Deixamos as armas e umas caixas, e fomos andando atrás do Andrew. Ele falava sem parar sobre como as pessoas de lá eram guerreiras e nenhuma delas tinha chegado lá por pura sorte, explicou sobre evitar brigas e que caso tivéssemos qualquer desentendimento deveríamos procurar algum militar. 186 pessoas, 197 conosco. A última vez que estive perto de tanta gente foi na guerra contra os Salvadores. Aos poucos, as luzes foram mudando, e era o sol que iluminava o lugar. Perecia algo surreal. Ellie não soltou minha mão por um segundo. Era como uma praça, inclusive tinha uma bem no centro, era mais ou menos um quarteirão inteiro isolado, haviam muros gigantescos, e era possível ver pessoas andando no topo deles, e algumas construções no meio.

Dois casarões gigantes no final, atrás da praça, dois refeitórios, um hospital relativamente grande, arsenal e outras coisas que não entendi muito bem. Era lindo, realmente limpo, impecável, fomos cumprimentados por todos que passaram, depois de muito tempo andando lá, eu não tive dúvidas de que ficaríamos, eu não conseguia parar de ver Ellie tão feliz e empolgada, era lindo de ver aquela alegria em seu rosto depois de tanto tempo.

Fomos levados para um tipo de escritório, e finalmente iríamos conhecer o líder de tudo aquilo, era na verdade uma mulher, Lindsey, parecia jovem, mas disse ter quarenta de dois anos, ela era alta e tinha cabelos loiros, sua expressão era de cansaço, tinha um marido e um filho pequeno. Ela parecia muito feliz e ver gente nova, foi gentil demais conosco. Ela falava sem parar, e assim como Andrew, ela disse novamente sobre as pessoas serem fortes lá.

Eu tentava me concentrar no que ela dizia, mas eu queria tanto ver lá fora de novo. Eram muitas e muitas regras, existiam pontos lá. Direito de dez minutos de banho por dia, mas caso escolhêssemos trabalhar teríamos um aumento de cinco minutos, e outras recompensas assim. Teríamos nosso quartos, mas poderíamos escolher com quem ficar, ela disse os horários em que a comida seria disponibilizada. Falou sobre aqueles exames de novo, corte de cabelo e vários outros serviços, incluindo psicológicos. Foram tantas informações disparadas de uma vez que eu não entendia mais nada.

Depois de tanto falar, finalmente era a hora. Conversamos entre nós por alguns minutos e não havia uma sombra de dúvidas que iríamos ficar. Era um novo começo para todos.

More than just surviving • twdOnde histórias criam vida. Descubra agora